Reeves canta o amor com elegância e apelo pop
Resenha de CD
Título: When You Know
Artista: Dianne Reeves
Gravadora: Blue Note
/ EMI Music
Cotação: * * * *
Título: When You Know
Artista: Dianne Reeves
Gravadora: Blue Note
/ EMI Music
Cotação: * * * *
Ótima cantora americana que transita no mundo do jazz, Dianne Reeves não é nenhuma Sarah Vaughan (1924 - 1990) ou Ella Fitzgerald (1917 - 1996). Mas seu fraseado elegante lhe garantiu respeito entre os jazzistas. Neste When You Know, o primeiro CD de inéditas de Reeves em cinco anos, a intérprete refina 10 temas que abordam os diferentes estágios do amor sob ótica feminina. O álbum é dos mais palatáveis da discografia de Reeves. A começar pelo apelo pop da faixa-título e da escolha de músicas conhecidas como Just my Imagination e Lovin' You, tema em que Reeves consegue impor seu estilo sem procurar reeditar os tons agudos de Minnie Riperton (1947 - 1979), autora da música e intérprete do imbatível registro original. Contudo, uma ambiência jazzística permeia baladas como I'm in Love Again. E, entre canções originais, há cover inspirado de Once I Loved (O Amor em Paz), uma das jóias do baú de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994). Enfim, um belo disco que pode até ser rejeitado por jazzófilos puristas, mas que confirma o talento de Reeves e vai contentar fãs de um som romântico mais sofisticado.
8 Comments:
reconheço o talento de Ella e sua enorme capacidade de improviso, mas me seduz mais um som mais calmo, sem tantas piruetas vocais
Mauro vc vai fazer alguma resenha sobre o novo cd da Cyndi Lauper. Ouvi comentários muito bons!
Gosto muito da voz de Dianne Reeves, que pude conhecer na excelente trilha sonora de "Boa noite e boa sorte", que infelizmente não foi lançada no Brasil.
Acho que a Dianne tem muito mais cora�o do que a Ella.
Que isso, em Ella tem tudo! Para todos os gostos.
Dianne Reeves é considerada uma das maiores hoje
Adoro Dianne Reeves. Tive a sorte de assisti-la em um dos finados Free Jazz Festival dos '80s.
Procurem no YouTube a versão dela para "In your Eyes" do Peter Gabriel. (gravada no CD "Bridges"- versão de Travessia do Milton). É muito jazz!!!
Peguei na Internet, gostei das regravações, ótimas.
Maravilhosa!
Postar um comentário
<< Home