21 de junho de 2008

'Frank' chega ao Brasil com seu encarte original

Enquanto Amy Winehouse já agoniza sob a vista do público, vítima do vício em drogas, a gravadora Universal Music disponibiliza no Brasil a edição original de Frank, o álbum de estréia da cantora britânica, lançado em outubro de 2003 na Inglaterra. Frank já tinha ganhado edição nacional em 2007 dentro da fraca série econômica MusicPac, que suprime o encarte para reduzir o preço final do CD para o consumidor. A atual reedição preserva a arte gráfica original do álbum que destacou músicas como Stronger than me e Take the Box. A rigor, Frank foi bom trabalho de repercussão inicialmente restrita ao Reino Unido (tanto que veio a sair nos Estados Unidos somente em 2007). Mas, neste disco de estréia, Amy não apresentou som tão irresistível quanto em Back to Black, seu segundo álbum, que, imerso nas tradições da soul music, deu à artista merecida projeção mundial. Seja como for, espera-se que a cantora reaja e vença a batalha contra as drogas para poder dar continuidade à sua excelente carreira fonográfica.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Frank é muito mais interessante que Back to Black. Músicas espetaculares como Know you Now e Take the Box fazem do álbum uma obra-prima. Amy merecia reconhecimento mundial quando lançou Frank. Back to black é muito bom, mas creio que tal projeção deveria ter ocorido desde 2003, com Frank.

21 de junho de 2008 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

O trabalho, a voz, a forma de se expressar no palco, tudo que vem de amy é perfeito ! mais infelizmente as drogas andam destruindo o caminho briilhante da cantora ! e infelizmente se continuar assim o mercado fonográfico vai perder um voz incrivel ! emy winehouse é única !

21 de junho de 2008 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

As gravadoras sempre pisam na bola.
Já comprei esse Cd, do jeito que tinha na loja. NÃO VOU COMPRAR DE NOVO ! Enquanto as gravadoras não respeitarem os consumidores irão cada vez mais para o buraco !

edu - abc

21 de junho de 2008 às 20:09  
Anonymous Anônimo said...

apesar das quedas desta cantora, ela é surpreendente

21 de junho de 2008 às 21:07  
Anonymous Anônimo said...

independente do q Amy faça,amo a música dela,sou simplismente viciado!

21 de junho de 2008 às 22:41  
Anonymous Anônimo said...

Eu acho "Frank" tão irresistível quanto "Black to Black".

Quanto a batalha contra as drogas, parece que a situação esta se complicando cada vez mais, o que é muito,muito triste...

22 de junho de 2008 às 00:38  
Anonymous Anônimo said...

"Mas, neste disco de estréia, Amy não apresentou som tão irresistível quanto em Back to Black..."

Frase de quem não conhece e nunca ouviu 'Frank'. Frank é muito melhor do que Back to Black, mais jazzístico. Acho que as pessoas realmente desconhecem as tradições da soul music ou então, simplesmente ouvem o galo cantar e não sabem onde.
Escute melhor o álbum,Mauro Ferreira e depois comente aqui, é vergonhoso para um crítico musical falar baseado em achismos. Um crítico,antes de mais nada, deve ouvir e conhecer o artista sobre o qual escreve, do contrário a profissão não faria o menor sentido...

22 de junho de 2008 às 17:13  
Anonymous Anônimo said...

também acho o Frank tão bom quanto o Back to Black, é claro que eles são diferentes, mas ele é um CD único, com músicas muito boas e acho que só não ganhou um prestígio internacional, porque não tem nenhuma música totalmente comercial, como 'Rehab'. Mas ele não perde na qualidade e na originalidade por isso.
Enfim, que bom que vai chegar com o encarte original aqui, comprarei sem dúvidas, apesar de já ter comprado o Frank slidepac. o/

;*

22 de junho de 2008 às 19:36  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com Mauro ! back to black mostrou o poder de açao da cantora, pode ser que frank tenha agradado mais amy foi prestigiada pelo último trabalho, em fim ! back to black ainda é o ponto alto da carrera de amy, tão alto que ofuscou frank !

22 de junho de 2008 às 20:24  
Anonymous Anônimo said...

Pena... as drogas não podem ganhar mais uma vez em cima de um grande talento.

24 de junho de 2008 às 01:12  

Postar um comentário

<< Home