
No oitavo dos 12 shows programados na série
Cantos e Contos, apresentada por Zizi Possi às terças-feiras na casa Tom Jazz (SP), a cantora recebeu como convidado o ótimo acordeonista Toninho Ferragutti (
com Zizi na foto de Ronaldo Aguiar). Centrado no cancioneiro de Gonzaguinha (1945 - 1991), compositor recorrente na discografia da artista, o roteiro incluiu também músicas de Luiz Gonzaga (1913 - 1989) e de José Miguel Wisnik. "Cada vez que canto Gonzaguinha, a música se revela mais e mais profunda e envolvente. A poesia soma sentidos, cada vez mais abrangentes e pertinentes", relata Zizi em seu
blog. Eis o roteiro do oitavo show:
1. Sangrando2. Explode Coração3. Viver, Amar, Valeu4. Se Tudo Pode Acontecer5. Sem Você6. Mais Simples7. Palavras8. Vozes da Seca9. Asa Branca10. Assum Preto11. Assum Branco12. Baião de 4 Toques13. Riacho do Navio14. Instrumental de Toninho Ferragutti15. Dois Corações16. Amor da Minha Vida17. Sabiá18. Nem Sol, Nem Lua19. A Saudade Mata a Gente / Espere por mim, Morena20. Começaria Tudo Outra Vez21. O Que É, O Que É
16 Comments:
Nossa que repertório lindo!!!
Fico cada vez mais ansioso por ouvir o resultado desses "grandes encontros"
o que toninho tocou no seu número instrumental?
Há músicas nesse repertório que não conheço, como Vozes da seca, Riacho do navio, dois corações etc etc. alguém poderia postar a autoria delas? De todos os repertórios desses shows de Zizi, me parece que este é o que mais tem músicas não gravadas por ela anteriormente, e isso lhe dá um sopro de renovação e vitalidade. E fora o que, Zizi acompanhada por um acordeonista também é uma novidade. Achei uma pena quando ela desistiu de gravar o cd de voz e violão. Parabéns Zizi, pela renovação!
Riacho do Navio é de autoria de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. O próprio Gonzagão já cantou ao lado de Fagner num pot pourri maravilhoso. A gravação mais recente que se tem dessa canção é de Bethania, no Dentro do Mar Tem Rio (Ao Vivo).
Muito desse repertório de Zizi é do Gonzagão e Gonzaguinha.
no próximo com Edu Lobo, estarei lá...
Fatima "Vozes da seca" e "Riacho do navio" são do cancioneiro de Luiz Gonzaga.
Também acho que seria interessante indicar os autores das canções.
Assum Branco e Baião de 4 Toques de Wisnik, são boas. Uma faz referência a Gonzagão (parece difícil de cantar) e a outra brinca com Beethoven.
As canções de Gonzaguinha que estão no roteiro emocionam até as estátuas.
'Sem Você' é aquela de Tom e Vinicius?
Abrir show com 'Sangrando' está muito batido.
Não concordo com Fátima Jurema.Regravações não é sinal de renovação.Gravar o que nunca ouvimos sim.
"Mais simples" é um canção digna de Zizi.
Que escolha de repertório bem sucedida!
Estou esperando para ver como esses shows serão compilados em CD e DVD. Só espero que não ofereçam uma edição com o mais do mesmo. Seria melhor primar pelo ineditismo de algumas canções na voz de Zizi.
8 destas canções já foram gravadas por BETHANIA mas com certeza ZIZI imprimiu seu toque especial, elegantemente.
Ah sim, Zizi... concordo com o anônimo. Depois dessa trabalheira toda, só faltava lançar 1 "novo" DVD só com Rebento, Pedaço de mim, Eu te amo, Torna a Surriento e Meu erro. Se no Puro prazer isso já soava (extremamente) surrado, imagine agora! E cadê Ave, Libertad borboleta , Vida noturna, Acordei, Circo místico e Cançó d'amor que não foram cantadas ainda nos shows?
"dois coraçoes" é de Johnny Alf, gravado por Fernanda Cunha em álbum que presta homenagem à Alf e Sueli Costa
bom saber da autoria de Dois Corações. Fiquei na dúvida se seria mesmo do Johnny Alf ou se seria aquela do Dori (ou Danilo?) Caymmi.
Postar um comentário
<< Home