28 de maio de 2008

Moura reforça laço afro entre Jobim e Gershwin

Ao mesmo tempo em que lança no Brasil Gershwin & Jobim Here to Stay, álbum em que o grupo vocal BR6 entrelaça as obras de George Gershwin (1898 - 1937) e de Tom Jobim (1927 - 1994), a gravadora Biscoito Fino está reeditando um disco em que o clarinetista Paulo Moura explora as mesmas afinidades entre os dois compositores. O CD Pra Cá & Pra Lá - Paulo Moura Trilha Jobim & Gershwin foi gravado ao vivo em 1998, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP), dentro de ciclo de shows Tom & Gershwin. Como Moura explica em texto escrito para o encarte do álbum, a idéia foi reforçar o laço africano que sustenta a base das músicas dos dois autores. O repertório destaca o medley que aglutina Rhapsody in Blue, Samba do Avião, Só Danço Samba e I Got Rhythm. Luxo só!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

um grande músico tocando grandes compositores, só pode ser bom

28 de maio de 2008 às 18:30  
Anonymous Anônimo said...

É uma pena que esse blog dê prioridade a uma categoria tão genérica e irrelevante quanto "cantoras". Parece-me equivalente a dizer que se gosta de coisas "verdes", independentes da forma, como se o sexo biológico da pessoa que canta fosse um corte óbvio e justificável na gama de música boa...

Nessa proposta, muita coisa - principalmente o que não é da Biscoito Fino - não tem o espaço que merece. Pode-se fazer críticas boas ou ruins. mas merece mais atenção, e mais carinho.

Esse disco, por exemplo, merce mais consideração do que a última cantora que lançou um disco que amanhã já foi esquecido e cuja voz ninguém sabe de quem é.

28 de maio de 2008 às 20:08  
Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente como Anônimo acima, das 8:08. Apesar de ver que o Mauro é o dono do blog e que ele diz o que quiser nele, como ele é publicamente um crítico, é uma pena ver que um trabalho como esse do Paulo Moura mereça dele 14 linhas, enquanto a cantora x ou y que lança um cd sem a menor expressão musical tem posts e mais posts. Música não é só intérprete. Há quem faz, quem toca, quem arranja, todos na mesma importância.

29 de maio de 2008 às 07:25  

Postar um comentário

<< Home