4 de maio de 2008

Menna busca superação com Garrido e Flausino

Ainda em processo de recuperação da parada cardíaca sofrida em decorrência infeliz de operação de lipoaspiração realizada em 2004, o cantor Marcus Menna - projetado como vocalista do grupo LS Jack - retoma sua carreira fonográfica neste mês de maio com o lançamento do álbum É Preciso Saber Viver - Marcus Menna Acústico, editado pela gravadora LGK Music, dirigida por Líber Gadelha, o executivo que apostou no LS Jack. No disco, Menna (no estúdio na foto de Marcos Hermes) busca a superação de sua tragédia pessoal em repertório de regravações registrado com intervenções de Rogério Flausino, Toni Garrido e Wilson Sideral. Flausino participa de O Sol (hit do grupo Jota Quest) e da faixa-título, É Preciso Saber Viver, de autoria de Roberto e Erasmo Carlos, lançada pelo Rei em seu álbum de 1974 e rebobinada pelos Titãs em 1998 no CD acústico Volume Dois. Garrido revive A Estrada, tema de sua própria autoria, gravado pelo grupo Cidade Negra. Já Sideral pôs voz em O Poeta Está Vivo, parceria de Frejat e Dulce Quental gravada pelo grupo Barão Vermelho em seu álbum Na Calada da Noite (1990). O disco traz regravação de Tempos Modernos, hit de Lulu Santos em 1982.

22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

cantando com esse time, ele não vai superar nada nunca

4 de maio de 2008 às 13:19  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, duas correções.

O álbum "Na Calada da Noite", do Barão, é de 1990, não de 98.

De 98, como você menciona, é o álbum dos Titãs. Que, alías, não se chama "Acústico Volume Dois". É só "Volume Dois".

Felipe dos Santos Souza

4 de maio de 2008 às 13:46  
Anonymous Anônimo said...

O PIOR É VER E OUVIR A CANÇÃO QUE EM 1982 DIZIA: - EU VEJO A VIDA MELHOR NO FUTURO, EU VEJO A VIDA MAIS CLARA E FARTA REPLETA DE TODA SATISFAÇÃO, EU QUERO CRER NO AMOR NUMA BOA, EU VEJO UM NOVO COMEÇO DE ERA DE GENTE FINA ELEGANTE E SINCERA.

A CANÇÃO SE CHAMA: TEMPOS MODERNOS DE LULU SANTOS, QUEM DIRIA QUE LULU ERRARIA FEIO EM SUAS PREVISÕES POIS NADA DO QUE ELE ACREDITAVA, ACONTECEU!! VEMOS NA VERDADE O CONTRÁRIO DE TUDO O QUE ELE ACREDITAVA VER DESDE 1982, JÁ QUE ESSA CANÇÃO FOI TEMA DA NOVELA "SOL DE VERÃO" DE 1982!!!!

4 de maio de 2008 às 16:18  
Anonymous Anônimo said...

Nem lembrava que existia ainda...

4 de maio de 2008 às 23:04  
Anonymous Anônimo said...

Com a regravação de É Preciso Saber Viver não vai a lugar algum. Essa música está mais do que batida com a overdose da gravação dos Titãs.
Tem produtor nesse disco ?

Tomara que o Marcus Mena reencontre seu caminho. O LS Jack era muito bom.

5 de maio de 2008 às 11:06  
Anonymous Anônimo said...

O LS JACK ERA MUITO BOM??????????????????

5 de maio de 2008 às 19:24  
Anonymous Anônimo said...

Oi Marcos Hermes legal sua matéria, pena que as pessoas que passaram no seu blog não dão valor nem ao trabalh do Menna e nem ao seu...
Meu nome é Francisco e acompanho muito o trabahlo do LS Jack e do Menna,gostaria de ter mais noticias do Marcus...
Bom trabalho!
Um Abraço!

28 de maio de 2008 às 09:55  
Anonymous Anônimo said...

Outra Correção: A música O SOl não é do Jota Quest, e sim de uma banda mineira chamada Tianastácia!

30 de junho de 2008 às 01:20  
Anonymous Anônimo said...

ola Marcos hermes...
Adorei a matéria...e nao consigo acreditar q exista tantas pessoas q simplesmente nao acreditam no talento das outros...eu Adorava o lSJack...e continuo a gostar muito do Marcus Mena...espero q ele consiga se reerguer...acredito em seu talento...e estou na torcida...Foi um otimo trabalho essa sua matéria...Abraços

10 de julho de 2008 às 12:42  
Anonymous Anônimo said...

Hooo povinho sem culturaaa...Aposto q preferem escutar o "créu" do q Marcus Menna.Estou torcendo p q ele volte a fazer sucesso como antes e o album é ótimoooooooo...Aprendam a valorizar o q é realmente é bom!!!!

17 de julho de 2008 às 15:08  
Blogger Unknown said...

olá td bem..
torço mto pelo marcos mena..
gostaria de ter mais noticias dele.
priscillarudnik@msn.com
bjus

1 de agosto de 2008 às 00:18  
Anonymous Anônimo said...

UM DOS CANDIDATOS A IDOLOS CANTOU ONTEM A MUSICA "COLOQUEI UMA CARTA NUMA VELHA GARRAFA..." DO LSJACK E ME LEMBREI DO MARCUS, PERGUNTEI A UM AMIGO E ELE DISSE QUE NA EPOCA ELE HAVIA MORRIDO, FIQUEI PASMA POIS NAO LEMBRAVA DISSO, ADORAVA O GRUPO E A MUSICA CARLA ENTÃO, NAO AGUENTEI E FUI PESQUISAR E GRAÇAS A DEUS FIQUEI SABENDO QUE ELE ESTÁ SE RECUPERANDO E LOGO VOLTARÁ, ESTOU TORCENDO!

2 de outubro de 2008 às 13:48  
Anonymous Anônimo said...

Simplesmente ridiculo o comentarios desses caras ai de cima .. o q o marcos está passando é sim um enorme superação e a prova viva de q Deus existe e te um poder sobrenatural , depois d tdo q aconteceu .. ele ja está assim .. realmente mto bom .. desejo toda a sorte a ele .. e q Deus abencoe cada dia mais a vida do Marcos !

Ramon

18 de outubro de 2008 às 10:47  
Anonymous Anônimo said...

bom, o marcos já foi ídolo no Brasil inteiro, vocalista elogiado por todos no meio da música, compositor de hits de sucesso da sua antiga banda, foi casado e tem uma filha de 4 anos. Hoje tem uma nova namorada e está pensando em se casar... Apesar de ter literalmente morrido e renascido com a certeza dos médicos de que jamais falaria, andaria e muito menos voltaria a cantar, compor e tocar, já está com um CD gravado, voltando a frequentar programas de televisão e tocando a vida em frente. Meus amigos... isso é muito mais do que qualquer um de vcs que criticaram o trabalho dele vão jamais conquistar com suas vidinhas medíocres... medíocre como o povo brasileiro que culturalmente realmente é decepcionante.

18 de outubro de 2008 às 11:47  
Anonymous Anônimo said...

nossa... eu nao sabia da história tda (fiquei sabendo agora ao ler o comentário do Rodrigo)

hj eu liguei a TV e tava passando o programa da Xuxa. Quando eu vi era o Menna q tava lá. Eu achei q ele tava normal, até q ele falou e eu percebi q ficaram seqüelas da tragédia de 2004. Eu nao curto LSJack, não curto o tipo de música q o Menna está gravando (ou gravou), mas eu fiquei muito sentida com tudo q aconteceu com ele. E eu realmente espero q ele supere isso ainda mais, e volte a ser como ele era. Espero q ele consiga alcansar o sucesso de novo e se recupere por completo. Força pra eles.

E quanto aos fãs, não levem a sério o comentário da galera insensível, q nao tem o mínimo de respeito com a situação do cara.

cara... tou muito triste, apesar d nao curtir o cara.

18 de outubro de 2008 às 19:59  
Anonymous Anônimo said...

O Macos Menna é um cara q sabe realmente o valor da vida, que nao teve medo de recomeçar, estou aqui torcendo pelo o sucesso dele, pois ele é uma pessoa que tem toda a minah ateção, por causa da sua história de vida.. Estou torcendo por você Menna... Siga em frente e eu tenho certeza que você tem capacidade... Você é a prova viva que Deus existe em nossas vidas.... Sucesso moço

19 de outubro de 2008 às 11:39  
Anonymous Anônimo said...

Vc vai longe Marcos...to na torcida kara!!! Deus te abençõe sempre!!!

21 de outubro de 2008 às 14:25  
Anonymous Anônimo said...

Muita gente passou aqui criticando, mas ninguem parou para pensar q ele passou 20 minutos morto! que ele ficou em coma muito tempo, em estado vegetativo! Ninguem imaginava q ele iria falar ou ficar em pé outra vez. Agora ele anda, fala e canta novamente (claro, com dificuldade).
Mas se de um estado vegetativo, em 4 anos está desse jeito, pode ser que ele melhore ainda mais.
Tem pessoas que escreveram aqui, e garanto que nao tem nenhum tipo de sequelas (até pela maneira sem noção que escreveram), que nao tem metade da força de vontade, fé e otimismo que esse rapaz tem!!!! Nao gostar das músicas é uma coisa, mas nao podemos negar que tudo isso é quase um milagre.

24 de outubro de 2008 às 09:19  
Anonymous Anônimo said...

realmente acho que temos que dar uma mega força para ele pois não é facil se recupera como ele esta se recuperando muitos querem ssber de tudo e se esquese que as pessoas presisam mais de elogios do de critica porisso tenho comigo um lega 'SE NÃO FOR ELOGIAR É MELHOR CALAR A BOCA" Marcos Mena esta se reerguendo e ainda veremos ele nova mente no topo e aqueles que desejam o contrario irão crebar a cara ......... pois DEUS esta trasando para Marco Mena um caminho cheio de vitóri e muita alegria .... não importa o que outros pensem ele é um guerreiro......

kamilla marques

24 de outubro de 2008 às 18:59  
Anonymous Anônimo said...

MEU NÃO ACREDITO NO QUE LI NO COMEÇO DESSA PAGINA MAIS TD BEM,EU SO ESTOU AQUI PARA DIZER QUE MARCUS MENNA É O MELHOR É O CARA PARABÉNS PARA ELE EU TO ACOMPANHAMNDO TUDOOO ELE É MEU FÃ MEU IDOLO MEU QUERIDOOO CONCERTEA ELE VAI SE RECUPERAR 100%,PQ ELE É O MELHOR VAI VOLTAR A FAZER AQUELE SUCESSO MERECIDOOO BEIJOSSSS PARA ELE ,MARCUSSSS VC MEREÇE TDU DE BOM,ESTOU TE APOIANDO!!!!!!!

3 de novembro de 2008 às 13:57  
Anonymous Anônimo said...

essse sergio que postou esse comentario a respeito dos artistas que estão cantando com o mena,realmente nao deve entender nada de música....é um coitado

3 de dezembro de 2008 às 17:39  
Blogger Unknown said...

POw, Marcos Menna e um otimo cantor, ele TEM que voltar com o Ls jack, o grupo era MUITO BOM !

2 de março de 2009 às 12:58  

Postar um comentário

<< Home