28 de maio de 2008

DVD de Simone com Zélia sairá em 10 de junho

Na seqüência da edição do CD Amigo É Casa - Ao Vivo, que registra o show feito por Simone com Zélia Duncan desde 2006, a gravadora Biscoito Fino vai lançar em 10 de junho o DVD homônimo, com o repertório integral do espetáculo roteirizado pelas duas cantoras. Alguns números - Mar e Lua, Existe um Céu, Vento Nordeste, Não Vá Ainda, Então me Diz e Alma (tanto a música gravada por Simone em 1982 como o sucesso homônimo emplacado por Zélia em 2001) - são exclusivos do DVD, que, nos extras, apresenta bate-papo das cantoras com Bia Paes Leme (diretora musical do show), Cristóvão Bastos e Hermínio Bello de Carvalho. O CD já editado é primoroso.

18 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O curioso é que já existe uma versão do áudio do DVD circulando por aí, em comunidades no orkut...

28 de maio de 2008 às 20:52  
Anonymous Anônimo said...

tb gostei muito do cd, mauro, e só comprei em função de seu comentário anterior.
nunca me liguei em zélia, e simone já havia dado como perdido.
obrigado pela indicação. continue firme, nos mantendo informados.
um abraço cordial

28 de maio de 2008 às 22:20  
Anonymous Anônimo said...

Que boa notícia, Mauro! Realmente a fusão das "Almas", assim como "Vento Nordeste" e "Existe um Céu" não poderiam ficar de fora do alcance do público.
Luca

28 de maio de 2008 às 23:23  
Anonymous Anônimo said...

Mauro é necessário uma correção em relação a canção Alma (Abel Silva/Sueli Costa) a primeira gravação da Simone ocorreu em 1982 no disco Corpo e Alma. A Cigarra a regravou em 1993 no disco Sou Eu, ou seja, gravação ano 1997 é um dado incorreto.

Atenciosamente,

Jorge

28 de maio de 2008 às 23:49  
Anonymous Anônimo said...

"O curioso é que já existe uma versão do áudio do DVD circulando por aí, em comunidades no orkut..."


Natural .. todo mundo que tava lá no Ibirapuera com máquina digital filmou e gravou o show.

29 de maio de 2008 às 01:05  
Anonymous Anônimo said...

"Natural .. todo mundo que tava lá no Ibirapuera com máquina digital filmou e gravou o show."

EU DISSE áudio do DVD e não vídeo amador! aprenda a ler!

29 de maio de 2008 às 07:23  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, no texto vc abriu um parênteses e fechou com travessão.

29 de maio de 2008 às 09:32  
Anonymous Anônimo said...

"EU DISSE áudio do DVD e não vídeo amador! aprenda a ler!"

Ops. Calma... Ai, ai. Tão extressados.

Se vc fala de áudios do DVD que rolam nas comunidades do orkut, ou vc descobriu alguma raridade oficial ou trata-se de ÁUDIOS amadores. Caso vc ñ saíba, uma máquina digital, dessas bem populares, que grava um vídeo também "separa" apenas o ÁUDIO para colocar na internet, em MP3 e em qualidade razoável.
Portanto: "filmou e gravou" leia-se "vídeo e ÁUDIO" separadamente ou simultaneamente.
Um abraço e aprenda as novas tecnologias.
Se vc se refere a ÁUDIO oficial do DVD, por favor, dê aqui o link que eu quero baixar também, mas só se for o oficial, o ÁUDIO amador do DVD eu já baixei dessas comunidades.
Outro abraço

29 de maio de 2008 às 10:11  
Anonymous Anônimo said...

Simone e Zelia ótimas. Péssimos os fãs de ambas. Desinformados e estressados. A estreia desse show vai ser em Floripa num teatro cheio de preconceitos quanto aos trajes dos seus frequentadores. Lá no site deles, em " regras da casa" tem a lista do que pode ou não pode usar. Uma babaquice. Os estressados fãs das duas cantoras vão ter um colapso. E pior, nada de filmagem nem de gravação.

29 de maio de 2008 às 12:14  
Anonymous Anônimo said...

É melhor comprar o DVD e ouvir o áudio com todas as músicas que não foram editadas no CD no CD.

29 de maio de 2008 às 13:46  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, concordo com sua avaliação: o CD é primoroso. Mas, com apenas 18 músicas, sobrou espaço para outras canções, já que - salvo ignorância minha - o CD comporta mais de uma hora de música. Sendo assim, ao menos Jura Secreta, Vento Nordeste e,por que não, Então me diz, poderiam ser incluídas. De todo modo, fico me perguntando pela razão de não ter sido lançado um CD duplo, com a íntegra do show.
Flavio

29 de maio de 2008 às 17:00  
Anonymous Anônimo said...

Por falta de grana anonimo das 5:00pm...tudo que e lancado pelos outrora grandes medalhoes e que nao saem do jeito que poderia justifica-se pela falta de grana...as pessoas parecem que vivem num Brasil cor de rosa...

Agradecamos por estes artistas ainda estarem trabalhando, produzindo e nos fazendo felizes...nao sou fan de morrer de nenhuma das duas mas achei super interessante o projeto e gosto da voz da cgarra...Comprarei o DVD como vier!

E viva o Maurinho, que aguenta todos nos!! Inclusive eu...que por hora ando querendo ficar anonimo.

29 de maio de 2008 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Para o Flavio
Eu acho que não tinha porque lançar um cd duplo.Quem não quer comprar o cd com o show parcial, compra o dvd com o show inteiro ou quase porque reparei que na lista das músicas do dvd aparece Idade do Céu duas vezes e que Medo de Amar nº2 caiu fora ( só está no cd). Deve ter sido erro de informação. Pensando bem a Biscoito Fino fez montes de erros, a letra de Cigarra misturada com a Ultima Encarnação está de arrepiar de tantos erros. Sem falar no Diga Lá, MEU coração que o dono deste blog corrigiu quando escreveu sobre. Esses erros não fazem bem para uma gravadora que quer ser considerada. Eu acho.

29 de maio de 2008 às 19:57  
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito da idéia do DVD com as duas. Apesar das versões que "rolam" na internet, vale a pena ter essa versão bem acabada e oficial da Biscoito Fino. Que bom! Adoro Simone e estou aprendendo a curtir o trabalho da Zélia.

30 de maio de 2008 às 12:06  
Anonymous Anônimo said...

Corrigindo: hoje foi anunciado que as duas vão estreiar o show NACIONALMENTE em Floripa, no Teatro CIC . Trocaram o babaca do Floripa Music Hall que faz show com o Calcinha Preta, Jeito Moleque e só deixa entrar gente vestida com social básico: nada de bermuda, camiseta de futebol americano, regata. Muito bom as duas cantarem nesse teatro que é um dos mais bonitos do Brasil. Vou prá conferir os tantos elogios do Mauro Ferreira para esse trabalho.

30 de maio de 2008 às 15:48  
Blogger Unknown said...

Estive na gravacao deste DVD, maravilhoso o casamento vocal das duas! Nao vejo a hora de conferir o DVD!

1 de junho de 2008 às 00:31  
Anonymous Anônimo said...

O hotside da Biscoito Fino com entrevista de Bia Paes Leme diz tudo, quando dois artistas se encontram pelo simples prazer de cantar e sabem fazê-lo...Só podia ser provavelmente um dos melhores trabalhos até agora lançados neste ano.

1 de junho de 2008 às 14:51  
Anonymous Anônimo said...

MRAVILHOSAS!ONLY.

8 de julho de 2008 às 22:10  

Postar um comentário

<< Home