5 de março de 2008

Metheny viaja pelo jazz com McBride e Sanchez

Sem descartar a sua habitual viagem pelo universo da fusion, Pat Metheny prioriza o jazz - e não o rock - em seu novo álbum, Day Trip, lançado em janeiro nos Estados Unidos e recém-editado no Brasil pela Warner Music, que distribui atualmente os produtos do selo Nonesuch. O guitarrista se junta ao baixista Christian McBride e ao baterista Antonio Sanchez neste disco elétrico que apresenta dez músicas de autoria exclusiva de Metheny, todas em gravações inéditas. Entre oito novos temas, o guitarrista incluiu releituras de When We Were Free - música lançada no álbum Quartet, lançado em 1966 pelo Pat Metheny Group - e The Red One, originalmente gravada por Pat em um CD de 1994. Eis as dez faixas de Day Trip:

1. Son of Thirteen
2. At Last You're Here
3. Let's Move
4. Snova
5. Calvin's Keys
6. Is This America? (Katrina 2005)
7. When We Were Free
8. Dreaming Trees
9. The Red One
10. Day Trip

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sem ser pedante ou menosprezar outros músicos, fusion pra mim só com o saudoso miles. os demais me entendiam.

5 de março de 2008 às 09:40  
Blogger Márcio said...

Felizmente a WEA acordou e lançou esse disco aqui, pois os três trabalhos anteriores de Pat Metheny ("The Way Up" e os dois CDs que gravou com o pianista Brad Mehldau) não tiveram edição brasileira. Sou fã do cara e vou comprar "Day Trip" com certeza. Em outras épocas, Pat Metheny costumava se apresentar regularmente no Brasil. Será que agora, com o real valendo mais em relação ao dólar, há mais chance de ele e outros artistas voltarem a dar as caras por aqui?

5 de março de 2008 às 11:44  
Anonymous Anônimo said...

Poxa...demorou pro Pat lançar algo novo, já tenho decorado todas suas melodias de cor. Pra mim, um dos maiores instrumentista do mundo. Mais um album na minha coleção!!!

5 de março de 2008 às 13:26  
Anonymous Anônimo said...

Putz, Úrsula, o trabalho fusion do Miles é horroroso.

8 de março de 2008 às 10:07  

Postar um comentário

<< Home