14 de março de 2008

Acústico de Venegas sai em junho com Marisa

Artista já conhecida e respeitada no cenário internacional, Marisa Monte gravou participação no CD e DVD MTV Unplugged que a cantora mexicana Julieta Venegas vai lançar em junho. A gravação aconteceu em 6 de março, no estúdio Churubusco, no México. A intervenção de Marisa aconteceu na inédita canção Ilusión, apresentada em dueto bilingüe - em português e em espanhol - pelas cantoras. Já o compositor argentino Gustavo Santaolalla tocou banjo em outra música inédita, Algún Día. As outras novidades do repertório foram Mira la Vida e El Presente. A foto de Victor Chavez, da WireImage, capta o dueto das artistas.

32 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Morram de inveja! Salve Marisa! A maior. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

14 de março de 2008 às 08:41  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, vc está enganado.

A maior é Simone.

E Beth? rs

14 de março de 2008 às 11:50  
Anonymous Anônimo said...

A participação da julieta foi um dos (MUITOS) pontos altos do lindo acústico do Lenine.Esse dueto promete...

14 de março de 2008 às 11:54  
Anonymous Anônimo said...

gente, a marisa ta precisando urgente de tomar sustage!
daqui a pouco ela some!

14 de março de 2008 às 12:31  
Blogger Unknown said...

Mauro, parabéns pelo Blog!!
Vc está no meu favoritos há um bocado de tempo! Curto muito seu espaço!
Queria agora te apresentar o meu tbm! Se puder, passe lá:
http://jotalago.wordpress.com/
Obrigado!

Abração do velho Jota.

14 de março de 2008 às 12:46  
Anonymous Anônimo said...

Lindas!

14 de março de 2008 às 12:48  
Anonymous Anônimo said...

Fátima...

SIMONE? Você é louca?

Marisa é a maior cantora do Brasil hoje!

Salve Marisa!

14 de março de 2008 às 12:51  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Fátima! Está sumida?! Beth é a minha MAIOR, mas eu me amarro na Marisa também. rsrs Um beijo,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

14 de março de 2008 às 14:14  
Anonymous Anônimo said...

Morram de inveja! Salve Marisa! A maior. Abraço (2)

E Beth? rs (2)

A participação da Julieta foi um dos (MUITOS) pontos altos do lindo acústico do Lenine. Esse dueto promete...(2)

14 de março de 2008 às 15:35  
Anonymous Anônimo said...

Não bastasse a participação de Marisa pra eu comprar esse DVD, Julieta Venegas ainda chamou mais 2 artistas latinos que curto muito. O já citado pelo Mauro,Gustavo Santaolalla e a roqueira mexicana Natália Lafourcade. Vem coisa boa por aí ...

Infelizmente os cds e dvds MTV's latinos não são muito divulgados por aqui, mas são muito bem feitos. Ex ? La Ley e Alejandro Sanz.


Viva Marisa Monte
Viva a Música Latina

Um abraço a todos
Diogo Santos
caxias.diogo@hotmail.com

14 de março de 2008 às 15:42  
Anonymous Anônimo said...

Será que Marisa não se cansa desses modelitos, não? Dá a impressão de que ela está sempre com o mesmo vestido há anos...

14 de março de 2008 às 16:17  
Anonymous Anônimo said...

E ESSE MÊS DE JUNHO QUE NÃO CHEGA MEU DEUS !!!!

14 de março de 2008 às 16:22  
Blogger Daniel Achedjian said...

Das cantoras que emergiram nos anos 90, a Marisa foi aquela qu mais nos visitou na Belgica e na França. Temos sorte! Pois de todas as maneira ela tem tudo: elegancia, charme, delicadeza, sutileza, graciosidade, e até esqueci, compoe e nao precisa de gritar para fazer passar emoçoes. E hora de propaganda? Entao, Mauro, me desculpe que vou dar o endereço do blog que lançei em francés e portugues, para divulgar a MPB por aqui. Seu blog é uma ferramenta preciosa! http://daniel-achedjian.blogspot.com/

14 de março de 2008 às 16:32  
Anonymous Anônimo said...

Que linda está minha amadinha Marisa Monte na foto e em forma física e vocal !!!!

Tem gente que daria um braço pra ter Marisa Monte em seu album. Ela sempre muito atenciosa com meu amadinho Arnaldinho (Roberto Carlos ficou anos na fila pro especial de fim de ano e Caetano recebeu um 'não' certa vez pra um dueto ) Julieta tem poder !!!




Kia

14 de março de 2008 às 16:44  
Anonymous Anônimo said...

Fala, meu amigo Diogo! Cuidado, a amizade atrai até mesmo inveja neste blog...não podemos debater aqui, pois, acabam te chamando de blasé como da outra vez. Aparece no msn! Denilson, também! Fátima e José Henrique seria um prazer teclar com vocês. Abração,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

E Beth sempre será a MAIOR para mim! Marisa, um patamar abaixo! rsrs

14 de março de 2008 às 17:11  
Anonymous Anônimo said...

Lenine e Gustavo Santaolalla são amigas que ambas tem em comum e isso deve ter ajudado na hora de rolar esse dueto, que promete embalar a América Latina.

Que esse mês de Junho chegue logo né ??!!

14 de março de 2008 às 17:16  
Anonymous Anônimo said...

Se no palco Marisa não fosse tão fria , ela seria uma das maiores cantoras do Brasil. Mas ela ainda tem que tomar umas aulas com Maria Bethânia e com Maria Rita em quesitos de presença e voz, respectivamente...- se isso for possível de aprendizado...

14 de março de 2008 às 17:24  
Blogger Flávia C. said...

"Fátima e José Henrique, seria um prazer teclar com vocês.

Marcelo, eu acrescentaria na minha lista você, Denilson, Felipe, Diogo e uns anônimos que são muito simpáticos (e podiam bem se apresentar).
:-)

14 de março de 2008 às 18:30  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, ainda bem! Se Beth lê aquilo, já pensou? :p Manda teu msn, beijo

14 de março de 2008 às 18:46  
Anonymous Anônimo said...

E ESSE MÊS DE JUNHO QUE NÃO CHEGA MEU DEUS !!!!(2)

Pois de todas as maneira ela tem tudo: elegancia, charme, delicadeza, sutileza, graciosidade, e até esqueci, compoe e nao precisa de gritar para fazer passar emoçoes.(2)

Marisa é a maior!

É, esse dueto prometeeeeeeee!!!!!
Notícia linda!

beijos,
Ingrid

14 de março de 2008 às 19:12  
Blogger O blog said...

Espero ansioso pelo lançamento do CD e DVD no Brasil e pela apresentação na MTV brasileira. Diego Torres que não é um cantor muito bom, passou na MTV daqui. As vezes me sinto excluído pelos nossos hermanos, por falarmos português e me dá muito inveja disso. Adoro Kevin Johansen, Miranda! Soledad Pastorutti, Belanova, Telefunka, Café Tacuba, Raul Paz, Violeta Parra, Anita Tijoux, Antonio Quispe Arua, Juanes, Jorge Drexler, Oreja de Van Gogh, etc...e é uma pena não poder comprar o cd desses artistas no Brasil. Mas essa é a industria fonográfica. Já achei até CD do Baden Powel inportado, é mole? Mas tomara que vena por aqui.

14 de março de 2008 às 23:14  
Anonymous Anônimo said...

"Marisa tem que tomar sustage!
hahahahahhahhahaha
Muito magrinha mesmo, mas é bonitona assim.

Concordo com a Fátima, Simone é mesmo maior.
Simone: 1,80(por aí)
Marisa: 1,75(por aí)
Vcs são cegos? hehehhehe :>)

Kia Motors, duvida a Marisa ter dito não pro Mano Caetano. DUVIDA!

Marcelo, não tenho MSN, cara!
Sou low tech, mas, pega aí meu email pra gente papear.

jhmp26@hotmail.com

Jose Henrique

15 de março de 2008 às 01:37  
Anonymous Anônimo said...

Com Maria Rita, anôn. 5:24?! Com tantos DVD disponíveis da Elis, não seria melhor Marisa beber diretamente da fonte? A "performance" de M. Rita é uma imitação pálida dos trejeitos da grande mame.
Com M. Bethânia tb não daria certo pq o molejo desta é tão peculiar que não tem como se ensinar ou dissociar da baiana.
Mas Marisa melhorou muito. Lembra das caras e bocas montadézimas que ela fazia para se divulgar no início da carreira?
Mas fato é que MM e MB são as artistas mais importantes na MPB contemporânea.

15 de março de 2008 às 10:23  
Anonymous Anônimo said...

Julieta Venegas, Kevin Johansen, Raul Paz, candidatos a grammys latinos, tudo isso é uó. Pop rastaquera com refrões pegajosos, é tudo o que têm a oferecer. Cantar com Elba Ramalho seria muito mais bacana do que com Julietas!

15 de março de 2008 às 11:31  
Anonymous Anônimo said...

Como assim cantar com Elba Ramalho seria muito mais bacana do que com Julieta ? A assessoria de Elba já desmentiu esse boato de Marisa fora convidada pra participar do cd Qual assunto ...

15 de março de 2008 às 15:32  
Anonymous Anônimo said...

Marisa não tem o pé na zona norte, nem sequer soube o que é subúrbio em sua formação e foi buscar suas referências já adulta e sabe bem o que faz, mesmo quando resolveu fazer um lindo CD de samba, né não caro Marcelo Barboza (DF)?
Há gostos e gostos.
Temos de respeitar, apesar de discordar.
Eu discordo de vc quanto ao som do Moinho e concordo no que tange Marisa.
Sou fá, sim, da banda e seus integrantes mas nãoo tenho nada de radical. Apenas acho que não se pode dizer que algo é propriamente ruim porque não se gosta. Eu não gosto de muitas coisas boas e nem por isso desmereço.
E é por isto que somos brasileiros.
té mais.

15 de março de 2008 às 21:16  
Anonymous Anônimo said...

Fernando,

Marisa Monte é filha de Carlos Monte que FEZ parte do departamento cultural da Portela nos anos 70. Inclusive, ele escreveu um livro sobre a Velha Guarda da Portela. Marisa pode não ser do subúrbio mas sofreu influências do gênero desde o início de sua carreira. Seu álbum de estréia teve até samba-enredo do Império Serrano (A Lenda das Sereias do mar)....por favor, não cabe comparações às vocalistas do seu grupo. Respeito o seu gosto, continue curtindo o Moinho, mas, até agora ninguém me respondeu as perguntas que lançei no tópico anterior. Abração e debater com gente educada como você, apesar de discordar das opiniões, é outro nível.
José, te mandarei um e-mail com calma nesta semana. Meu pc de casa está muito ruim. Terei de consertá-lo.
Fátima Jurema, um beijo e por favor não se incomode, mas aqui eu não ponho endereço de msn ou de e-mail. Tenho consciência do "amor" que desperto em alguns companheiros de blog. E seria desagradável receber "presentes" de alguns "camaradas" exaltados, os anti-Marcelo-Beth (compreendeu a clareza?). Meu pc a cada semana teria de ser formatado. rsrsrs Mas, eu autorizo, caso o Mauro não se incomode, de passar meu e-mail pra você. Peça a ele, não sei se ele ainda tem. (Nem o Mauro, deve me aturar mais! rsrsrs)
Flávia Carolina, muito obrigado pelas palavras, o recado que passei para Fátima serve pra você também. Eu estou desacostumado com tamanha gentileza no blog, mas se preferirem me mande o e-mail de vocês que terei o MAIOR prazer em adicioná-las. Beijão nas duas (com todo respeito),

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

16 de março de 2008 às 18:31  
Anonymous Anônimo said...

Marisa Monte bem que podia gravar um MTV né ??!! claro, ia chamar Arnaldo Antunes,Carlinhos Brown e Paulinho da Viola mas tudo bem ...

Isso ser TUDO !

18 de março de 2008 às 10:32  
Anonymous Anônimo said...

Conheço bem a caminhada de Marisa, talvez seja um dos que acompanha sua brilhante carreira desde o show de 89 no Jazzmania e continuo achando que as influências diferem pra quem vê o samba de onde Marisa viu, apesar da enorme perspicácia que tem em captar tudo à sua volta, tornando tudo que vê, toca e canta em algo de qualidade e muito bom gosto, além de saber administrar sua carreira como poucos no showbizz.
em tempo: não cabe mesmo comparar pessoas, histórias, referências e tantos outros itens distintos que fazem parte da formação desta e de outras cantoras e artistas.

A que perguntas vc se referiu, Marcelo? Não as vi no tópico mencionado.
SdS!

18 de março de 2008 às 11:21  
Anonymous Anônimo said...

Tópico do Moinho, Fernando. Abs.

18 de março de 2008 às 11:33  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado, eu vivo ouvindo que Marisa deveria gravar um ACÚSTICO MTV. Lógico que seria um trabalho muito bem feito!( ela já participou de um aqui no Brasil, cantando FLORES com os Titãs).

Mas não sei se regravar seus sucessos, receber amigos para uns duetos, apresentar duas ou três inéditas e fazer uns covers estão nos planos dela ... se bem que ela declarou certa vez em entevista que não tem " planos "


Um abraço a todos
Diogo Santos

18 de março de 2008 às 15:16  
Blogger O blog said...

Acho que se esquecem de mencionar, mas a notícia é sobre o DVD e o CD acústico que a cantora Julieta Venegas acabara de gravar e convidou a Marisa Monte. fico me perguntnado o que Maria Bethânia e Maria Rita tem a haver com a notícia.

19 de março de 2008 às 23:04  

Postar um comentário

<< Home