11 de março de 2008

Zizi inicia série de shows que origina CD e DVD

Zizi Possi inicia nesta terça-feira, 11 de março, uma série de 12 shows na casa paulista Tom Jazz em comemoração aos seus 30 anos de bela carreira, iniciada de forma oficial em 1978 com o dueto feito com Chico Buarque em Pedaço de mim para o disco que o compositor lançou naquele ano. A idéia de Zizi (à direita em foto de Mila Maluhy) é editar CD e DVD com os melhores momentos dessa série de shows que serão apresentados sempre às terças-feiras - cada sessão com um convidado diferente. O primeiro espetáculo conta com a participação de Alcione. No time de convidados dos próximos shows, há Alceu Valença, Ana Carolina, Bibi Ferreira, Edu Lobo, Eduardo Dussek e Luiza Possi, filha de Zizi. José Possi Neto dirige o projeto - intitulado Cantos e Contos e em cartaz até 27 de maio.

104 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Para ser sincero nem sei o que dizer. Eu sempre espero com muita ansiedade um novo trabalho de Zizi e já estava demorando. Entretanto sua nota, Mauro, me deixou desconfiado. O "time" de convidados não me pareceu muito afinado. Por outro lado creio que lá vem mais um projeto ao vivo, plen o de regravações e regravações. Espero estar redondamente enganado e que Zizi nos supreenda com os novos trabalhos.

11 de março de 2008 às 12:40  
Anonymous Anônimo said...

Nossa... eu tb nem sei o que dizer. Já fui fã de Zizi, mas depois de Valsa Brasileira, ela não fez mais nenhum bom trabalho, foi ficando cada vez mais deslumbrada e seu pior cd foi aquela coisa constrangedora de Pra inglês ver.

11 de março de 2008 às 12:52  
Anonymous Anônimo said...

Ótimo!!! Já estava mas do que na hora de Zizi voltar. Pena q não seja com um cd de inéditas em estúdio. Mas pode ser um bom projeto, desde que os convidados não sejam as estrelas principais, deixando Zizi como coadjuvante.
Só espero q ela dê bastante espaço para inéditas, ou ao menos para regravações que não sejam óbvias. Desde "Sobre Todas As Coisas" que Zizi tem se empenhado muito mais em regravar do que em lançar inéditas. E muitas vezes regravando a si própria, o que é uma pena.

11 de março de 2008 às 13:03  
Anonymous Anônimo said...

Já ouvi registros maravilhosos de Zizi em seus shows que ela nunca gravou, tais como "Madalena", "Expresso 2222" e "Oração ao Tempo". Ela é deslumbrante e no palco funciona muito bem. Estes CDs comemorativos, com algumas exceções, são sempre mais do mesmo. Mas ainda assim espero que faça algo diferente. Acho Zizi uma artista completa, mas se misturar com Ana Carolina será uma bobagem.

11 de março de 2008 às 13:06  
Anonymous Anônimo said...

Pois é...

Zizi para mim é um enigma.

Depois dos corajosos álbuns "Sobre Todas as Coisas" e "Valsa Brasileira", tenho a impressão de que ela deu uma guinada bastante sutil de volta para o mundo pop, só que dissimulado nas canções em italiano e inglês e no repertório voltado para o público estrangeiro.

Não me entusiasmei muito com a idéia desse show novo não. Mas espero me surpreender positivamente. Porque sem dúvidas a voz dela é linda, bem como a mulher também.

abração,
Denilson

11 de março de 2008 às 13:30  
Anonymous Anônimo said...

Linda, linda, linda! Seja bem vinda minha deusa

11 de março de 2008 às 13:32  
Anonymous Anônimo said...

Ana Carolina?? Zizi já teve melhor gosto...E essa estória de " a idéia de Zizi"...é muito complicado, já que Zizi é de veneta e enjoada. Capaz de colocar mil defeitos nas gravações e não teremos nem cd e nem dvd...
Tempo, tempo, tempo... só ele nos dirá...

11 de março de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

òtima notícia, Zizi está fazendo falta com um trabalho novo. Aquele último não acrescentou nada à carreira dela, chega a ser realmente constrangedor. Espero que ela tenha abandonado de vez aquela idéia bizarra de fazer um cd cantando óperas, seu público não merece isso. E concordo com a maioria: depois do Valsa, Zizi se tornou uma cantora chata, muito técnica e cheia de trejeitos no palco. Sinto saudades daquela cantora de repertório às vezes irregular, mas que cantava com alma. Adoro a voz dessa mulher, ela tem tudo pra nos surpreender.

11 de março de 2008 às 14:19  
Blogger Pedro Progresso said...

Seja como for, no palco Zizi é grande... Em voz, em presença, grande técnica mas com grande emoção também... Quero ir aos shows dessa gravação.

11 de março de 2008 às 15:07  
Anonymous Anônimo said...

É a Zizi Possi é um enigma. Uma voz maravilhosa quando investe em projetos como Sobre Todas as Coisas, Valsa Brasileira e Bossa. Mas italiano e inglês são passáveis.

Não gosto do time de convidados e nem espero algo inédito. Espero que o repertório a ser explorado seja a partir de Estrebucha Baby e nem me ocorre o que ela cantaria com a Marron (dispensável).

Bossa foi o último CD de Zizi que emociona. Vamos esperar.

11 de março de 2008 às 15:23  
Blogger Marcus Preto said...

Dizem que Bethânia está entre as confirmadas, é verdade?

11 de março de 2008 às 15:28  
Anonymous Anônimo said...

Esse José Possi Neto é que dá uma cafonalizada na paradinha...

11 de março de 2008 às 15:32  
Anonymous Anônimo said...

Depois do "Valsa" Zizi gravou o CD "Mais Simples", que foi um trabalho maravilhoso. O "Bossa " tem também a sua graça.

11 de março de 2008 às 15:35  
Anonymous Anônimo said...

Compartilho um pouco da perplexidade dos colegas acima, mas continuo achando que ouvir Zizi Possi é uma das coisas boas da vida, qualquer que seja o repertório escolhido pela cantora.

Aquilo que alguns chamam de estranheza é parte inseparável dessa grande artista, são elementos originais que compõem um todo complexo, interessante, supostamente contraditório e bonito pra xuxu.

Esses shows têm tudo para serem bons. O do Edu Lobo, então...

11 de março de 2008 às 16:21  
Anonymous Anônimo said...

É 'chuchu', galera. Me deu um ataque de Xuxa.

11 de março de 2008 às 16:22  
Anonymous Anônimo said...

Tenho a impressão que se amarrarem os braços da Zizi ela não canta mais :))
Quero a Zizi de 1979 de volta!!!

11 de março de 2008 às 16:35  
Anonymous Anônimo said...

OLHA A ALCIONE AÍ DE NOVO !!!!!!!!!! É, A MARROM TÁ EM TODAS, REALMENTE NÃO É UMA QUALQUER, TOMARA QUE ELAS CANTEM GRANDE, GRANDE, GRANDE, MÚSICA QUE QUANDO TEVE A LETRA PRONTA FOI DADA PARA ALCIONE CANTAR, NA ÉPOCA QUE ELA MORAVA NA ITALIA, E QUE ANOS MAIS TARDE FOI APRESENTADA À ZIZI POR ELA MESMA.

11 de março de 2008 às 16:41  
Anonymous Anônimo said...

Zizi e Alcione, só faltou Bethania para completar o time das três melhores cantoras brasileiras.

11 de março de 2008 às 16:43  
Anonymous Anônimo said...

A Maria Bethânia sempre se declara uma fã de Zizi e Alcione e deve está feliz da vida com esse dueto das amigas e por isso não duvido muito que confirme presença.

Vocês notaram que Alcione não pára de ser convidada pra participar de cd e dvd ? Alexandre Pires, Belo, José Augusto e agora Zizi.

11 de março de 2008 às 17:00  
Anonymous Anônimo said...

Não vejo a menor graça nesse irmão de Zizi. Esse José Possi Neto é que dá uma cafonalizada na paradinha...(2)

11 de março de 2008 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

A Zizi é uma das maiores cantoras do Brasil. Mas não entendo por que comemorar 30 anos de carreira se ela renega os primeiros 15.

11 de março de 2008 às 18:12  
Anonymous Anônimo said...

ACHEI INTERESSANTE OS SHOWS DO ANO PASSADO, QUE DAVAM UM CDZÃO COMEMORATIVO. MAS TAMBéM DESCONFIO.
E O QUE VIROU O PROJETO DE CLASSICOS? ESPERO QUE NÃO TENHA VIRADO.
MAS O ZIZI, QUE PREGUIÇA DE ENTRAR NO ESTUDIO HEIN?
BEM, ESPERO QUE NO FINAL SAIA ALGO INTERESSANTE, MAS MANTENHO MINHAS RESERVAS.

11 de março de 2008 às 18:28  
Blogger Flávia C. said...

Olha, Anônimos 3:32 e 5:01, eu acho que da família, ela ficou com todo o mérito e o talento, porque também não dou conta da Luiza Chata Possi.

Outra totalmente dispensável é a Ana Carolina.

11 de março de 2008 às 18:38  
Anonymous Anônimo said...

Também acho q José Possi Neto acaba cafonalizando demais a imagem da Zizi. Não gosto dos clips dirigidos por ele, onde ela aparece de babydoll ("Eu Só Sei Amar Assim"), beijando um bonitão ("Per Amore") e descendo uma escadaria com um vestido esvoaçante, tendo ao lado uma orquestra de cordas ("L'Aurora"). Zizi não precisa dessa afetação toda.

11 de março de 2008 às 18:38  
Blogger Flávia C. said...

"Vocês notaram que Alcione não pára de ser convidada pra participar de cd e dvd ? Alexandre Pires, Belo, José Augusto..."

Devota dos Ditados Populares que sou, não consegui refrear o pensamento: "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és."

Tirando a Zizi, eu diria que esse currículo de participações da Marrom depõe contra ela... :-))

11 de março de 2008 às 18:42  
Anonymous Anônimo said...

Penso como muita gente deste post. Zizi vai e volta, faz coisas belíssimas e outras nada a ver mas é de uma elegância cênica que me deslumbra.
E conjumina emoção e técnica como quase ninguém.
Alguns destes encontros não pretendo perder.

maria

11 de março de 2008 às 18:57  
Anonymous Anônimo said...

Quero a Zizi de 1979 de volta [2]

11 de março de 2008 às 20:15  
Anonymous Anônimo said...

Não acho que o repertório da Zizi pré "Sobre Todas as coisas" seja de todo ruim. Salvam-se muitas e muitas canções com interpretações e arranjos dignos de uma artista com notável sensibilidade musical. O CD "Pedaço de Mim" é um grande exemplo - quase todo o repertório é magistral. Do "Flor do Mal", seu primeiro trabalho, ela canta com muita dignidade "Vida Noturna" e "Até Não Mais". Do Zizi (1980), tem "Meu Amigo, Meu Herói", "Libertad Mariposa", "Tempo Presente". Mesmo a Zizi Pop tem lá seus encantos. Já repararam a riqueza do repertório? Luiz Melodia, Edu, Chico, Caetano, Gil, Gonzaguinha, Ivan Lins, Fátima Guedes, Marina, Dusek etc. por outro lado acho que Zizi funciona bem em duetos, pois sempre demonstra respeito pelos parceiros e não fica duelando tentando se fazer de melhor.

11 de março de 2008 às 20:31  
Anonymous Anônimo said...

Quando não é ruim, ZP é ótima.
Assistiria se estivesse em sampa os encontros com Luíza, Bibi e Ana Carolina.

Tá na hora de um CD realmente bacana desta grande cantora. E mãe daquela gata que embora com influências na emissão vocal, da mãe, faz um som bem amadurecido para sua idade. E tem personalidade.
But, vai entender, a incensada é a Maria Rita, uma Elis totalmente de segunda mão.

11 de março de 2008 às 20:37  
Anonymous Anônimo said...

Ana Carolina?? Zizi já teve melhor gosto... (2)

Outra totalmente dispensável é a Ana Carolina. (2)

11 de março de 2008 às 20:57  
Anonymous Anônimo said...

Ana Carolina e Alcione estão em todas, arroz de festa total...

11 de março de 2008 às 21:06  
Blogger Ju Oliveira said...

também "queria" ir em alguns desses shows, mas o precinho...

R$ 100 na parte de cima e R$ 200 no chão...

Não dá, né? Não tem a menor condição.

A comunidade oficial da Zizi no orkut lista também João Bosco como presença confirmada. Nada de Bethânia. Chico Buarque foi convidado mas não vai poder fazer.

11 de março de 2008 às 21:18  
Anonymous Anônimo said...

Não gosto dos cds italianos e nem do inglês, nem de Zizi cantando com orquestras, mas ela é uma cantora interessante e sensível que, quando quer emocionar, consegue. Espero que supere a depressão e faça o que tem vontade de fazer.

11 de março de 2008 às 21:50  
Anonymous Anônimo said...

Grande, grande, grande é do repertório da cantora italiana Mina Mazzini. No YOUTUBE há vários registros de apresentações de Mina, datados de 1972. Meio estranha essa história de que a música foi dada para Alcione gravar e não quis. Pode ser, mas parece pouco provável.

Em tempo: Mina é maravilhosa, para quem não conhece vale a pena conferir o link: http://www.youtube.com/watch?v=Z4MsW-Saves.

Flávio

11 de março de 2008 às 22:06  
Anonymous Anônimo said...

ao contrário, acho que zizi canta sem tocar nas canções.
de uma assepsia...
todinha de plástico.

12 de março de 2008 às 08:40  
Anonymous Anônimo said...

Além de todo talento, outra grande virtude da Alcione é a humildade; seja de quem for o convite ela vai, mesmo sendo uma das maiores cantoras do mundo, ela não faz distinção desse ou aquele, por isso ela é tão querida no meio.

12 de março de 2008 às 08:41  
Anonymous Anônimo said...

adoro a Zizi, mas é uma pena que ela incorporou esse lance de trabalho ao vivo, sem dúvida uma das nossas melhores cantoras.

12 de março de 2008 às 08:43  
Anonymous Anônimo said...

Sobre todas as coisas, valsa brasileira, mais simples e bossa são trabahos excelentes, uns mais e outros nem tanto, não gostei do time e tão pouco desse tipo de projeto.

12 de março de 2008 às 09:03  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto da Zizi cantando em italiano. Tanto Per Amore, quanto Passione, são trabalhos muito bem produzidos e de excelente resultado. Acho que em Puro Prazer Zizi fez outro trabalho excelente. Se fizermos um balanço de sua carreira existem mais altos do que baixos. Ela é fantástica!

12 de março de 2008 às 09:54  
Anonymous Anônimo said...

O povo reclama dos convidados? - Edu Lobo e Alceu Valença não são pra muitas não!!! Faltou ai Vitor Ramil que está em grande fase e foi bastante gravado no início da carreira de Zizi, e se ela incluir aquela da Fátima Guedes que ela vem cantando "Ar puro", vai ser luxo só!

12 de março de 2008 às 10:05  
Anonymous Anônimo said...

"a incensada é a Maria Rita, uma Elis totalmente de segunda mão." Adorei isso! Ainda prefiro a filha de Zizi, tem uma bela voz, só falta acertar no repertório. E concordo com quem cita o repertório pré-Sobre todas as coisas: tem coisas lindíssimas. O Bossa é meio chatinho, o Puro prazer é totalmente dispensável, cheio de regravações desnecessárias. Zizi tem a mais bela voz que surgiu depois de Gal.

12 de março de 2008 às 10:39  
Anonymous Anônimo said...

Flavio, a música não foi dada para Alcione gravar, pois nesta época ela ainda não havia gravado nem o primeiro disco; ela morava na Italia e o compositor terminou a letra e pediu para que ela cantasse para ele ver o resultado, depois disso, a música foi gravada, não por Alcione, e sim pela cantora italiana.
Zizi gravou essa música por sugestão da Alcione.
Acho que agora deixei claro.

12 de março de 2008 às 11:24  
Anonymous Anônimo said...

O primeiro show foi ontem, dia 11, com a participação da Marrom. Alguém foi? Gostaria de ter notícias de como foi este show. Estou curioso.

12 de março de 2008 às 12:42  
Anonymous Anônimo said...

Zizi tem um blog onde fala do novo espetáculo. Quem se interessar é só acessar : http://blogdazizi.blogspot.com/
Abraços a todos

12 de março de 2008 às 12:48  
Anonymous Anônimo said...

Visitem o blog da Zizi e terão notícias sobre o novo show: http://blogdazizi.blogspot.com/

12 de março de 2008 às 12:49  
Anonymous Anônimo said...

Meu Deus!! Luiza Possi melhor q Maria Rita??? Luiza é simpática e só. Repertório medonho e uma desafinação ímpar... Maria Rita tem voz, força no palco e um repertório excelente. Nem se Bethania tivesse uma filha poderia fazer frente a uma dupla como Elis e Maria Rita!!!

12 de março de 2008 às 13:10  
Anonymous Anônimo said...

Tem outras cantoras que gostavam de Zizi como Bethânia, Beth Carvalho, Marina... não foram convidadas?

12 de março de 2008 às 13:36  
Anonymous Anônimo said...

O que é isso! Alcione maior cantora do mundo ?

O mundo virou de cabeça para baixo.

O que ela faz num projeto de Zizi?

Será que agora a Zizi mudou e quer execução até em rádio comunitária de comércio popular?

12 de março de 2008 às 15:42  
Blogger Mauro Ferreira said...

Gente, Zé Pedro, o DJ, fiel leitor do blog, esteve ontem no primeiro show e mandou um relato para o e-mail pessoal que eu, abusado, compartilho com todos vocês. Lá vai:

"Ontem tive o prazer de estar no sensacional encontro da Zizi com Alcione e queria te contar um pouco e te mandar o roteiro pros fãs das duas terem essa informação no teu blog.
O Tom Jazz, como voce sabe, é uma casa pequena e você pode imaginar a lotação: tinha gente no teto (rsrsrsrsrs). Zizi entrou sozinha, fez sete canções e foi totalmente ovacionada, o que causou emoção nela, que chorou algumas vezes. Alcione entrou ao som de "Escurinha" de Geraldo Pereira cantado por Zizi, que conta que, quando foi assinar seu primeiro contrato na Polygram, foi apresentada por Roberto Menescal nos corredores da gravadora e que imediatamente ficaram amigas. Alcione em seguida faz a capella "Resumo" onde conta um pouco da sua história quase em forma de repente. Juntas cantam "Seu Rio Meu Mar", "Gostoso Veneno", "Tanta Saudade", "Com que Roupa". Dois momentos emocionantes: Alcione canta pela primeira vez num palco "Planos de Papel" de Raul Seixas e Paulo Coelho gravado por ela para trilha da novela "O Rebu" e brinca no palco quando comenta que fui eu que indiquei a canção: "Ze Pedro sabe mais de mim que eu mesma". Eu, claro, adorei (rsrsrsrsrs). Zizi canta sozinha "Sufoco" em que coloca trechos de "Linda Flor" . A toda hora Alcione vai ao fundo do palco pega um copo dágua e pede licença para "molhar a palavra" arrancando mais risos da platéia. Em "Incompatibilidade de Genios", ela finge receber a entidade "D. Clementina de Jesus" imitando seu jeito de cantar. O encontro (como todos os outros) esta sendo registrado em dvd e cd. Oba!".

Valeu, Zé!

12 de março de 2008 às 15:49  
Anonymous Anônimo said...

Eu gostei do repertório com a Marrom, sobretudi, Seu Rio, meu mar. Adoro essa música! Mas, Alcione poderia deixar de lado essa coisa abominável chamada Maria da Penha. Ô música xinfrim! Beira do trash ao ridículo. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

12 de março de 2008 às 16:17  
Anonymous Anônimo said...

não disse que teria grande, grande, grande ??!!!

12 de março de 2008 às 16:36  
Anonymous Anônimo said...

Zizi, já declarou que se sente frustrada por não ter suas músicas na boca do povo, por não ver as pessoas assoviando seu repertório, ela gostaria de ter suas músicas nas rádios, achou que fosse conseguir isso depois de Perigo, mas infelizmente não deu.
Amei o encontro dela com a Alcione, que como já disseram e eu repito é uma das maiores cantoras do mundo, sim, sofisticada e popular; tem dado uns escorregões gravando músicas com tantas gírias.
Zizi e Alcione, duas cantoras que para nos representar no exterior.

12 de março de 2008 às 16:48  
Anonymous Anônimo said...

Eu, hein!!

Das 21 músicas do show de comemoração dos 30 anos de carreira da Zizi, a Alcione cantou em 12 músicas e mais uma no bis?

Que roteiro estranho...

Não entendi. Achei que ficou desequilibrado.

Zizi continua sendo um enigma para mim.

abração,
Denilson

12 de março de 2008 às 17:29  
Blogger GERMANO said...

Se bethania for; sonho meu nelas! zizi iria gravar mas na última hora ficou com a gal...

12 de março de 2008 às 18:29  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o comentário de Zé PEDRO. Zizi e Alcione são duas grandes damas da MPB. Elas podem TUDO!
E que frisson elas provocam, né?
Nivaldo

12 de março de 2008 às 18:50  
Anonymous Anônimo said...

ZP acaba de dar uma entrevistona na UOL. Ainda bem que as grandes artistas brasileiras são bem menos preconceituosas que seus entusiasmadíssimos fãs.

Zizi e Luiza formam uma bela dupla de bons artistas.
ARTISTAS, compreendem?

12 de março de 2008 às 19:22  
Anonymous Anônimo said...

Ah, agora eu entendi... Não foi um show da Zizi com participação da Alcione.

Foi um show da Alcione com participação da Zizi...

12 de março de 2008 às 19:47  
Anonymous Anônimo said...

Eu gostei do repertório. Fico imaginando Zizi cantando "sufoco" e introduzindo "Linda Flor", deve ter ficado excelente. Também fiquei curioso para ouvir "Incompatibilidade de Gênios". Maravilha!

12 de março de 2008 às 20:05  
Anonymous Anônimo said...

Não dá pra Bethania ir. Aquele espaço, embora super gostoso, é muito pequeno pro vozeirão (e performance) da baiana. Ela teria que se conter o tempo inteiro.
As duas fizeram uma bela apresentação em Montreaux, anos atrás, quando Zizi foi uma das convidadas do show de Bethânia.

Inclusive, rola a boca miudíssima que foi Zizi quem deu altos toques técnicos para Bethânia poupar sua voz nos shows e respirar mais profissionalmente. Deveria fazer o mesmo com Marisa Monte que continua respirando muito mal quando canta.

Zé Pedro é um fofo e Mauro foi todo gracinha em nos passar o roteiro de ontem.
Chapeaux para os dois!

12 de março de 2008 às 21:43  
Blogger Philipe Daniel said...

Nunca vi em toda Historia desse Blog, uma noticia tao comentada como essa!! Realmente o povo sente saudades de Zizi!! Q bom!!

12 de março de 2008 às 23:34  
Anonymous Anônimo said...

Esse show deveria virar dvd - maravilhoso.

13 de março de 2008 às 07:56  
Anonymous Anônimo said...

Acho que o show deveria virar um DVD duplo, já que são 12 espetáculos. Estou aguardando o CD ansiosamente

13 de março de 2008 às 08:13  
Anonymous Anônimo said...

Zizi é realmente uma estrela de primeira grandeza. Pode derrapar aqui ou alí, mas sempre se levanta com dignidade e consegue manter a classe. Tenho grande admiração não somente por seu talento, mas por seu profissionalismo.

13 de março de 2008 às 08:56  
Anonymous Anônimo said...

Tenho todos os CDs da Zizi. Sou sua fã e espero ter a oportunidade de assistir a pelo menos um destes shows.

13 de março de 2008 às 09:23  
Anonymous Anônimo said...

A Zizi se sente frustrada por não ter suas músicas na boca do povo??? Muito engraçada essa, é a piada do ano. O que é que ela quer, se renega TODOS os grandes sucessos de sua carreira e as músicas que, de fato, cairam na boca do povo ela não canta nem sob decreto??? Zizi Possi quer ver o povo cantar com ela?? Pq ela não coloca Asa morena, Perigo, Noite, Nunca, Caminhos de sol e O amor vem pra cada um no repertório de seus shows?? Garanto que vai ter um coro imenso cantando junto com ela.

Zizi Possi fez uma escolha entre ser sofisticada e ser popular. Ficou com a primeira opção. Agora aguente o tranco.

Acho que como cantora excelente que é, Zizi poderia tranquilamente preparar arranjos elaborados para seus grandes hits sem que isso implique em queda de qualidade no seu trabalho. Asa morena daria um belo arranjo de piano e voz, basta a Zizi querer.

Agora ficar reclamando que o povo não canta as músicas dela é demais. Ela renega o passado de sucesso e chora misérias? Faça-me o favor.

13 de março de 2008 às 09:42  
Anonymous Anônimo said...

Zé Pedro é um fofo e Mauro foi todo gracinha em nos passar o roteiro de ontem.
Chapeaux para os dois! (02)

13 de março de 2008 às 09:43  
Anonymous Anônimo said...

Acho que é uma leviandade do anônimo que fez o comentário acima sobre Zizi "renegar" seus grandes sucessos. Os argumentos são falsos e a prova está no fato de que Zizi tem feito apresentações cantando seus grandes sucessos - No Projeto "Loucos Por Música", Na Concha Acústica em Salvador ela interpretou "Caminhos do Sol" e vem cantando outras canções, inclusive "Asa Morena". Outra prova de que Zizi não renega seu passado musical está nos encartes de seus CDs (da fase polygram - hoje Universal), quando ela comenta sobre cada trabalho. Leia estes comentários nos encartes e você entnderá. O resto é pura especulação e maldade sem fundamento. Mera fofoca. Zizi é uma artista que soube amadurecer, é uma perfeccionista e isso não é nenhum defeito. Ao contrário, são grandes qualidades.

13 de março de 2008 às 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Zizi é gloriosa.

13 de março de 2008 às 12:09  
Anonymous Anônimo said...

Amo Zizi Pra sempre e mais um dia...

13 de março de 2008 às 12:09  
Anonymous Anônimo said...

ALGUÉM AQUI PODERIA TER SE LEMBRADO DE CITAR QUE O INGRESSO PRA ASSISTIR ESSA SENHORA CUSTA R$ 200. Ou seja: isso mostra o quanto ela está preocupada em ser vista por todos que admiram o seu trabalho.

Como diria o karnak : UNIVERSO UMBIGO.

13 de março de 2008 às 12:13  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia até iria, mas vocês acham que as pessoas que a cercam deixariam ? Ainda mais sendo a Zizi uma pessoa "amada" por todos no meio... rs

13 de março de 2008 às 12:15  
Anonymous Anônimo said...

Há também ingressos no valor de R$ 100. Os preços estão salgados, é fato. Mas não creio que os preços exorbitantes são de exclusividade de uma artista como a Zizi. Outros de maior apelo popular como Fábio Jr e Jorge Vercilo (lio?) ultrapassam a casa dos 100 reais. Há que se destacar que a concepção do show acaba por lhe tornar caro, já que tem convidados a cada apresentação.

13 de março de 2008 às 14:12  
Anonymous Anônimo said...

Gente devagar com o andor.
A discografia da Zizi 1° 2° 3° e até 4° è bem legal, tem depois uma recaida e volta com De um role, que è legal.
Depois disso me separei dela!
Mas voltei pra casa com o sobre todas as coisas.A fase italiana não vivi, e o bem simples ouvi uns 10 anos depois.Gosto do Bossa.Depois fiquei na frente de casa e não sei se entro ou saio.Em inglês não me interessou.Mas não podemos negar a mulher è uma figura!

13 de março de 2008 às 16:00  
Anonymous Anônimo said...

"Estrebucha Baby" é um trabalho muito bom. Neste ela já dava sinais de virada na carreira.

13 de março de 2008 às 16:30  
Anonymous Anônimo said...

Será que o CD contará com as participações dos convidados especiais? Eu particularmente ando cansado de duetos ou coisas do gênero

13 de março de 2008 às 16:57  
Anonymous Anônimo said...

Zizi não é diferente da maioria. Tem altos e baixos. Seus altos são deslumbrantes e os baixos quase nunca chegam ao rés do chão.

Amei PER AMORE, um dos espetáculos mais emocionantes a que assisti. Depois dele nada mais me emocionou igualmente. E os tais CDs da "virada" ouço com frequência, desde então. Lindíssimos.

Das antigonas amo NOITE e aquela "a vida tem sons que pra gente ouvir....."

Enfim, Zizi merece arrebentar nestas comemorações em SP.

13 de março de 2008 às 17:47  
Anonymous Anônimo said...

Pronto, começou a reclamação sobre o preço dos ingressos. O valor cobrado é perfeitamente justo por um espetáculo dessa cantora, com esses convidados, em espaço de dimensão média.

Vai ver show na praia! É de graça e ainda sobra unzinho para o cachorro quente.

13 de março de 2008 às 18:06  
Blogger Flávia C. said...

Ai, Dirce, que discursinho mais elitista! 50ão estaria perfeitamente justo (80 ou 90 no espaço mais valorizado)! Tudo bem, o show encarece porque tem convidado, mas o preço tá alto mesmo, não há como negar.

Anônimo das 4:00, adorei seu comentário!!! Huahuahauhauahuahua, a melhor analogia de todos os tempos!!!

Eu também ouvi o Mais simples com algum atraso (e só me arrependo por ter perdido tanto tempo) e gosto muito do Bossa (que eu também conheci tardiamente), por sua leveza e despretensão.

"Depois fiquei na frente de casa e não sei se entro ou saio." huauhauahuahauhauhauah...

13 de março de 2008 às 18:47  
Anonymous Anônimo said...

O CD de 1980, que tem a faixa Meu amigo, meu herói é formidável. Tem boas versões de Carole King e Billie Holiday, tem Djavan, Joyce, Edu Lobo, Gonzaguinha e Roberto Carlos (Querem acabar comigo, que ela canta de maneira provocante)

13 de março de 2008 às 19:03  
Anonymous Anônimo said...

Também achei o discurso da Dirce elitista. Os ingressos estão caros sim. No meu caso terei que esperar um show da Zizi na praia. Ainda que ache que possa valer 200 reais a entrada, é complicado para quem uma grana limitada.

13 de março de 2008 às 19:26  
Anonymous Anônimo said...

Dirce, tô contigo.
Só como ex: M.Bethânia se apresenta em grandes casas por preços altos, faz algumas temporadas com preços populares, se apresentou no Ibira e na praia no Rio, na faixa, faz a Concha Acústica de Salvador, fez temporada no SESC Pompéia a preços baixíssimos e se apresenta na Europa a euros.

Essa galera não considera o status do artista, seu valor de mercado e o nível da casa onde se apresenta.

Tolinhos...

13 de março de 2008 às 22:07  
Anonymous Anônimo said...

Mais simples é soporífero total.

E quer dizer que Bossa, com aquele amontoado de orquestras e Zizi na capa super simplezinha é leve e despretensioso? Faça-me rir. Zizi cantando Yesterday foi a gota... e patético aquele discurso "O Presidente da gravadora, Sr. Fulano de Tal, me sugeriu esse disco" e depois, depois de vários discos fracassados (porque ruins), posar na imprensa de titia sem gravadora. E pior ainda o vídeo-entrevista com Nelson Motta, onde dá pra perceber claramente que ele curte de montão com a cara da cantora.

13 de março de 2008 às 23:05  
Anonymous Anônimo said...

Dirce, tô contigo e não abro. Pela grandeza das duas artistas, o preço está barato até demais; esse povo deve estar acostumado a ir em baile funk e agora fica dando discurso que de que o morro não tem vez, façam o favor, se não tem para assistir, esperem sair o dvd pirata ou o show da virada na praia.

14 de março de 2008 às 08:33  
Anonymous Anônimo said...

"Nunca vi em toda Historia desse Blog, uma noticia tao comentada como essa!! Realmente o povo sente saudades de Zizi!! Q bom!!" (2).

Sentiram a força da Zizi?

14 de março de 2008 às 08:54  
Anonymous Anônimo said...

O problema é que TODAS fazem shows em parque e praia, só na a Zizi. Por que será, né ?

Sobre o comentário elitista da Dirce, é típico que quem não tem nem o dinheiro pro cachorro quente e bota banca.

OK, vcs venceram :

1. Zizi é a mais amada e a maior cantora do Brasil (rs!)
2. R$ 200 é um preço justo (rs!)
3.Esses 80 e tantos comentários prova não que ela está viva, mas que o público anda com saudade.

14 de março de 2008 às 09:11  
Anonymous Anônimo said...

Sobre o comentário elitista da Dirce, é típico que quem não tem nem o dinheiro pro cachorro quente e bota banca. (2)

Levando em conta a realidade brasileira e o salário mínimo, o preço está alto sim. E os otários ainda acham justa a ganância de quem enche o bolso às custas da tolerância deles mesmos (não me refiro a Zizi, mas aos empresários e donos das casas de shows).

14 de março de 2008 às 09:55  
Blogger Flávia C. said...

Olha, eu acho que a qualidade do show tem um valor inestimável. Mas acho também que o preço cobrado é inviável no Brasil.

Ter bom gosto e manter os princípios é coisa de classe média alta por aqui, afinal, os preços de discos também não são muito convidativos.

Agora sobre a leveza e despretensão, não me expressei direito, desculpem :-). Tenho a impressão de que esses são conceitos ausentes quando se fala de Zizi Possi. Não sou grande conhecedora de seu trabalho (a despeito de gostar muito de algumas coisas), mas tenho impressão de que tudo é feito para ser um grande acontecimento.

Acho que a despretensão e a leveza foram minhas ao ouvir o disco, justamente por tê-lo conhecido bem depois do lançamento. Vi aquela capa over com muito bom humor e pensei que ela estava fazendo ironia, brincando, sendo leve.

Foi com essa impressão que ouvi o disco, e acho que é por isso que gosto tanto dele. :-)

14 de março de 2008 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

Se até a Ana Carolina teve a coragem de cobrar R$ 100,00 por um espetáculo "voz e violão" no Teatro Guararapes (Recife) há três anos, por que razão uma diva, estrela de primeira grandeza, primorosa cantora como a Zizi Possi não pode cobrar um preço justo por seus shows altamente cheios de requinte e com participação de convidados especiais??? Gente, 30 anos de carreira não são 30 dias!!!

Salve Zizi!!

14 de março de 2008 às 10:10  
Anonymous Anônimo said...

Esta questão sobre a discussão de preços de ingressos é muito delicada e acho que não merece ser discutida assim de forma tão apaixonada. Não creio que seja este um problema específico de Zizi, mas é uma questão de mercado e sobretudo do mercado brasileiro qcuja própria política cultural é elitista. Já assisti shows desta artista a preços relativamente baixos - o "Sobre Todas as Coisas", que tinha uma concepção mais simples (desculpem o trocadilho) e inclusive o "Per Amore", que foi uma produção mais complexa. Foi também oportunamente lembrado por alguém aqui que os preços de CDs e DVDs no Brasil são muito caros e apesar da pirataria e do fácil acesso que temos de baixar músicas na Internet, não se cria uma política para enfrentar este problema. É uma questão de mercado e da ganância empresarial e não um problema específico dos artistas. Estes, se dependerem apenas de vendas de CDs estarão perdidos. Restam-lhes os shows e apresentações. Vamos refletir melhor sobre a questão

14 de março de 2008 às 10:29  
Anonymous Anônimo said...

Lamento Zizi há anos não cantar "Tempo presente" (Edu Lobo - Joyce) Essa música é uma pérola!!! Espero que ela resgate no show com Edu Lobo. E cante novas do Edu (não fique nas de sempre. Já pensaram ela intepretando "A história de Lilly Brown", "Ave Rara"?
No show do Alceu ela bem que podia fazer aquele pout-pourri homenagenado Capiba que ela fez em Recife, esse nº com cirandas ficou lindo!!! E também cantar "Girassol".

Acho que esses shows tem tudo para render DVD/CD's Excelentes.

14 de março de 2008 às 10:44  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com Lurian, "Tempo Presente" é uma pérola. A maravilhosa "Ave Rara" do Edu ficaria muito bem na voz de Zizi. Aliás, do repertório do Edu ela poderá arrancar talvez a melhor apresentação do projeto

14 de março de 2008 às 11:15  
Anonymous Anônimo said...

Amigos, entendam e aceitem de uma vez por todas: Arte é uma coisa cara. É cara em qualquer lugar do mundo. Tem valor estético e afetivo, mas é um produto de altíssimo valor agregado. Não adianta entrar na Dior e reclamar que o foulard é mais barato na Riachuelo.

Façam a experiência. Entrem numa galeria e perguntem o preço de uma gravura da Tomie, do Burle Marx ou da Fayga. E olha que estou falando em suporte de papel, que é muito mais barato.

Ou então entrem agora nos sites da Filarmônica de Berlim ou do Carnegie Hall - subsidiados respectivamente pelo Estado e pela iniciativa privada - e vejam os preços dos ingressos nos melhores lugares. E olha que estou falando de salas com 2500 assentos, onde o preço da entrada pode ser bem mais diluído. Não é o pequeno Tom Jazz.

Aos que não entendem o que digo, sugiro pegar o paraibinha, botar a Zizi cantando 'Viver, Amar, Valeu' e subir na laje para tomar sol. Não esqueçam a garrafa de Fanta Uva e a tigelinha de Fandangos.

Em tempo: Zizi já cantou no Ibirapuera e na praia, com Edu Lobo e tudo.

14 de março de 2008 às 11:29  
Anonymous Anônimo said...

O primeiro show que assisti na vida foi Um minuto além (eu tinha 16 anos!) em 1982, Projeto Pixinguinha, Teatro João Caetano, a um preço baratíssimo. Tb assisti Zizi no Circo Voador, na Praia de Ipanema com Edu Lobo (Valsa brasileira, antes da turnê nacional, por sinal esse show na praia foi magnífico) e claro, várias vezes no setor A do Canecão, inclusive Bossa, que como cd era fraco, mas como show era ótimo. Então, Zizi e todos os outros, quando são pagos por prefeituras, fazem shows até de graça na praia, ou em turnês baratas, como é o caso do Pixinguinha.

Acho que o preço dos ingressos leva em conta os convidados, o Tom Jazz e por ser em São Paulo, a capital do $$$. E como é uma das cantoras de classe que o Brasil tem, merece sim o valor do ingresso.

Sugiro a Zizi que cante pérolas esquecidas de seu repertório como Vida noturna, Chuva princesa, Libertad borboleta, O pão, Cruzada, Choro das águas e Ar puro...!

Aliás Ar puro é de Fátima Guedes, que também tá fazendo 30 anos de carreira em 2008 (Wanderléia e Elis cantaram suas músicas em 1978) e Olívia Byington também!

14 de março de 2008 às 11:44  
Anonymous Anônimo said...

MIl vezes mais os fandangos e Fanta uva. Se é caro ou barato, não sei, só sei que não vale. Afinal, Zizi Possi está mais para Riachuelo do que para Dior, para Nilton Bravo do que para Burle Marx.

Sem tirar o valor de Zizi, Nilton ou dos produtos da Riachuelo... só comparando igual com igual.

14 de março de 2008 às 14:12  
Anonymous Anônimo said...

Zizi cantou Ar Puro no show com a Alcione. Aliás ela voltou a cantar esta bela criação da Fátima Guedes em suas últimas apresentações. No Youtube está disponível um vídeo onde ela canta Ar Puro e Porta Estandarte do Vandré, se não me engano foi em Aracajú.

14 de março de 2008 às 14:29  
Anonymous Anônimo said...

'Ar puro' é lindíssima e fica D+ no canto de Zizi...
Zizi e Fátima Guedes seria estupendo também!
Grava + Fátima Zizi, ela é uma das nossas melhores compositoras!!!
Bem lembrado "Choro das águas", ela deve cantá-la no encontro com Ivan Lins.

14 de março de 2008 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

Imaginem Zizi cantando: "Absinto" (Fátima Guedes), "Na Primeira Manhã" e "Porto da Saudade" (Alceu Valença), "Desalento" (Chico Buarque)... Seria pura emoção!

14 de março de 2008 às 17:20  
Anonymous Anônimo said...

Eu imagino Zizi cantando muitas e muitas canções. Se fosse listá-las ficaria o resto do dia por aqui.

14 de março de 2008 às 17:55  
Anonymous Anônimo said...

Espero que Zizi receba em SP a consagração que recebeu neste post.
Sem ser nenhuma grande DIVA, a senhora tem coisas muito bacanas em seu curriculo, canta bem pra cacete e tem estilo. Às vezes a acho um tanto fake nas interpretações, mas talvez seja apenas questão de gosto. Detesto assepsia na arte.

Quanto a esta baboseira de preço dos ingressos, quem cobra é a CASA e não o artista. Este tem o seu preço e cabe ao contratante resolver (ou não) bancá-lo e levantar fundos onde achar conveniente (inclusive no preço dos bilhetes, comes, bebes, etc). Claro que sempre de olho no nível econômico do público alvo.

Para quem está chegando agora de Woodstock, uma dura notícia: vivemos numa sociedade capitalista.

14 de março de 2008 às 18:58  
Anonymous Anônimo said...

Infelizmente esta série de shows da Zizi não favorece, mais em função dos convidados, apresentações fora de São paulo. Mas Zizi ainda que fizesse uma turnê pelo Brasil acompanhada dos seus músicos já estaria de bom tamanho

14 de março de 2008 às 19:41  
Anonymous Anônimo said...

ESPERO QUE O DVD DÊ O MESMO IBOPE TANTO QUANTO ESTE, JÁ QUE O PRIMEIRO COMENTÁRIO 100, É ESTE AQUI!!!!!

14 de março de 2008 às 21:02  
Anonymous Anônimo said...

Com certeza o ibope do DVD vais ser grande. Zizi merece e tem talento para um trabalho grandioso que seus fãs esperam com ansiedade

15 de março de 2008 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

Esses paulistas são bregas que só, sô. Peramore é coisa de programa de Hebe K. Margo, Gugu.

15 de março de 2008 às 17:31  
Anonymous Anônimo said...

Como essa dirce é chique... e arrogante! Será de verdade, ou será o Caco Antibes disfarçado?
Em tempo: Zizi, esqueça as árias, PELO AMOR DE DEUS!

16 de março de 2008 às 10:56  

Postar um comentário

<< Home