29 de fevereiro de 2008

Chitão & Xororó realçam evidências de Augusto

Chitãozinho & Xororó reviveram Evidências - a parceria de José Augusto com Paulo Sérgio Valle que a dupla sertaneja lançou em 1990 - na gravação ao vivo do CD e (primeiro) DVD de Augusto, realizada na noite de quarta-feira, 27 de fevereiro, no Universal Up - o espaço de shows da gravadora Universal Music. E a dupla (com Augusto na imagem de Washington Possato) foi ovacionada pela platéia majoritariamente feminina recrutada por emissora de rádio de perfil popular. O cantor mostrou a inédita Amor Eterno.

Anunciada oficialmente pela Universal como uma das convidadas da gravação, Fafá de Belém não compareceu por "problemas de agenda", de acordo com a companhia. Em compensação, Alcione gravou duas músicas com o cantor. Uma, a balada O Que Eu Faço Amanhã?..., de autoria de Augusto, foi lançada pela Marrom no bom disco Fruto e Raiz (1986). A outra, Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), é de autoria de Tim Maia (1942 - 1998). Foi, aliás, o número mais inusitado e sem nexo de um roteiro que priorizou as canções românticas que fizeram sucesso na voz de Augusto. Eu e Você contou com a participação do grupo Roupa Nova. Já o grupo The Originals - integrado por Miguel Plopschi, diretor artístico do DVD - tocou em Amar Você e em Ciúme de Você, música de Luiz Ayrão que Roberto Carlos lançou em 1968 no LP O Inimitável. Eis o roteiro da gravação, que gera CD e DVD em abril ou em maio:

1. Tudo Deu em Nada (Menta y Limon)
2. De que Vale Ter Tudo na Vida? / Eu Quero Apenas Carinho
3. Fantasias / Sábado
4. Amar Você - com The Originals
5. Ciúme de Você - com The Originals
6. Fui Eu
7. Sonho por Sonho
8. O que Eu Faço Amanhã?... - com Alcione
9. Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar) - com Alcione
10. Coisas do Coração
11. A Minha História (La Mia Storia Tra le Dita)
12. Evidências - com Chitãozinho & Xororó
13. Amor Eterno - música inédita de autoria de José Augusto
14. Amantes
15. Indiferença
16. Agüenta Coração
17. Eu e Você - com Roupa Nova
18. Chuvas de Verão
19. Me Esqueci de Viver (Me Olvide de vivir)

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Mauro! Por favor, corrija na lista das faixas o título da faixa 9: onde está escrito "não quero amar", leia-se só quero amar.

29 de fevereiro de 2008 às 14:16  
Anonymous Anônimo said...

Aguenta Coraçao = Jose Augusto = Barriga de Aluguel = Gloria Perez = Barriga = Alcione = tudo a ver!
Ja pensou que lindo o Ze cantando e a Alcione fazendo um misencene como na abertura da novela global?

29 de fevereiro de 2008 às 14:51  
Anonymous Anônimo said...

Fafá escapou de uma boa... será q ela seguiu os conselhos dos leitores desse blog????
Ainda há salvação pra Fafá...

29 de fevereiro de 2008 às 15:19  
Anonymous Anônimo said...

Fico por aqui imaginando José Augusto e Alcione cantando "Não quero dinheiro". Dizer que o número é inusitado é tratar com eufemismo algo que, na verdade, é ridículo mesmo. Estes "artistas" perderam a noção do limite e da auto-crítica. Não assisti/ouvi mas nem ousaria. Ficarei aqui com o meu pré-conceito.

29 de fevereiro de 2008 às 15:32  
Anonymous Anônimo said...

A música brasileira é tão rica, que cabe a diversidade. Independentemente do rótulo que se queira dar, a música de José Augusto é popular e tem qualidade muito superior a muita coisa que se toca na rádio. Ao mesmo tempo, o repertório aqui listado remete a uma viagem nostálgica sobre o que foi a década de 80.

29 de fevereiro de 2008 às 15:55  
Anonymous Anônimo said...

SÓ PODIA TERMINAR NISSO, EU JÁ HAVIA CANTADO A PEDRA, ALCIONE IA CANTAR O QUE É QUE EU FAÇO AMANHÃ? ELA DEVIA ISSO À JOSÉ AUGUSTO POIS VONTADE DE PARTICIPAR , PODE SER, ACHO QUE ALCIONE POR VONTADE PRÓPRIA NÃO SE CARBONIZZARIA TANTO!!!
AGORA O DVD TÁ AÍ, VAMOS VER E OUVIR PARA CRITICARMOS MAIS E MAIS EM MAIS E, FAFÁ ESCAPOU, SEGUNDO "PROBLEMAS COM AGENDA" ADOREI A IRONIA!!!!
FUI!

29 de fevereiro de 2008 às 20:20  
Anonymous Anônimo said...

Geraldo:

Eu não curto José Augusto.... simplesmente porque não faz meu estilo. Mas vou dizer que sinto repugnância por esses idiotas que acreditam que não existe vida inteligente para além dos próprios umbigos.

Só faço um brinde à diversidade. Sei q apesar de não gostar, tem muitas pessoas que curtem, e que bom pra elas que ele gravou este dvd. Apesar de não curtir o som dele, desejo-lhe sorte, porque o sol nasce pra todos de igual maneira.

Agora, qto a esta gente medíocre, espero que continuem aqui, vivendo a esculachar os outros enquanto se afundam em seus mundinhos. Cresçam e apareçam!

29 de fevereiro de 2008 às 20:23  
Anonymous Anônimo said...

O único compromisso que Alcione tem com seu público é em relação a sua voz, pelo que me conste!

Mas na falta do que se falar, se fala da barriga... A propósito, como vai o traseiro de vocês?

29 de fevereiro de 2008 às 20:25  
Anonymous Anônimo said...

Credo em Cruz!! Ave Maria!!! Concebida sem Pecado!!! Livrai-nos dessa droga!!!

29 de fevereiro de 2008 às 22:03  
Anonymous Anônimo said...

Faltou a Simone cantando 'Separação' e a Ísis de Oliveira com meia arrastão na platéia.
Êta coitado do romantismo, tudo qt é porcaria leve o seu nome....

1 de março de 2008 às 01:58  
Anonymous Anônimo said...

Alcione + José Augusto = VÁ DE RETRO!!!!!

2 de março de 2008 às 08:13  
Anonymous Anônimo said...

Realmente para um povo que vive em baile funk, esse tipo de música realmente é agressivo.

4 de março de 2008 às 08:03  
Anonymous Anônimo said...

Nossa Fabio Braga, como você é inteligente !!!!! Você conseguiu descobrir sozinho que Alcione iria cantar O que eu faço amanhã ?? Não, você deve ter tido ajuda de alguém...

4 de março de 2008 às 08:12  
Anonymous Anônimo said...

ANÔNIMO DAS 8:12, PORQUE NÃO USA NOME E DIZ QUEM É, NÃO ACEITO CRÍTICAS NEM IRONIAS DE ALGUÉM QUE SIMPLESMENTE "NÃO EXISTE", PORQUE ALCIONE NÃO CANTARIA OUTRA CANÇÃO EM VEZ DE O QUE EU FAÇO AMANHÃ?

VÁ SE ENXERGAR, ENCONTRAR SEU NOME OU RECOLHA-SE EM SUA INSIGNIFICÂNCIA QUE VEIO COMO A SUTILEZA DE UM FURACÃO!!!!

ROÇA-TE À SOLA DO MEU DESDÉM!!!

E EU ASSINO

FABIO BRAGA

5 de março de 2008 às 03:05  
Anonymous Anônimo said...

quem desdenha quer comprar kkkkkkk

5 de março de 2008 às 10:14  
Anonymous Anônimo said...

8:12 responde:
eu não existo ???!!! então por quê vc está me respondendo ? rapaz, quem fala sozinho é louco, para com isso, você vai ficar falado !
Se vc se esforçar um pouquinho mais, vai entender porque ela gravou O que eu faço amanhã, com o José Augusto.
Quanto ao meu nome, vou encontrar um para te deixar feliz, pode ser Leopoldo, Severino, Rufino ou o que te agradar mais.

Eu assino
Anônimo das 8:12

5 de março de 2008 às 10:22  

Postar um comentário

<< Home