28 de fevereiro de 2008

Ramalho grava ao vivo CD com versões de Dylan

Já perfilado como o Bob Dylan do sertão por conta de suas canções verborrágicas, Zé Ramalho vai estrear na gravadora EMI Music com disco em que canta versões de músicas do compositor de Like a Rolling a Stone - atividade, aliás, à qual ele volta e meia já se dedicou em seus 30 e poucos anos de carreira fonográfica. Frevoador, a música-título do álbum que lançou em 1992, era versão de Hurricane. E um dos maiores sucessos do cantor é Batendo na Porta do Céu, versão fiel de Knockin' on Heaven's Door. O CD sairá no segundo semestre e vai ser gravado ao vivo em junho, em show no Rio de Janeiro (RJ). Além das novas versões, o repertório vai incluir músicas inéditas de Ramalho e um registro, no original em inglês, de If Not for You. A idéia do artista é trazer Bob Dylan para o universo nordestino. A gravação será editada também em DVD.

18 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é o início do fim!

28 de fevereiro de 2008 às 09:19  
Anonymous Anônimo said...

Esse homem é muito chato! Meus sais, vite, vite!

28 de fevereiro de 2008 às 10:41  
Anonymous Anônimo said...

Zé Ramalho tem até algumas coisas muito boas, mas essa mania de cantar falando as palavras é insuportável. Disseram que ele canta como um profeta, e o pior é que ele acreditou.

28 de fevereiro de 2008 às 10:47  
Anonymous Anônimo said...

Ai, quanta amargura!
Deixa o homem falar se quiser, cantar se quiser.
Quem não gosta, que ouça outra coisa.
Mania de perder tempo falando mal de coisas que nem conhece direito...

28 de fevereiro de 2008 às 12:30  
Anonymous Anônimo said...

Querido anônimo, estás certo. O Zé é grande artista e não tem nada a provar a ninguém, e pouco lhe importa tais críticas. Só que estás a fazer a mesma coisa: criticar quem está dando suas opiniões negativas e perdendo tempo falando mal de coisas que nem conhece direito. Deixa os caras falarem, são só opiniões, não é nada ofensivo. Democracia é bom. Se você não gosta, leia outra coisa (risos).

28 de fevereiro de 2008 às 13:31  
Anonymous Anônimo said...

Zé Ramalho tem um disco chamado ANTOLOGIA ACÚSTICA que é simplesmente maravilhoso, comprem ou baixem por aí.

Jose Henrique

28 de fevereiro de 2008 às 13:33  
Anonymous Anônimo said...

Parece ser um disco interessante. Nunca é demais lembrar que o último disco dele, Parceria dos Viajantes, mostrou um Zé Ramalho em ótima forma. A obra de Dylan sempre esteve nos trabalhos de Zé. Daí, se bem produzido, poderá ser umd os grandes discos do ano.

28 de fevereiro de 2008 às 13:48  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado ler isso aqui, na última semana tava fazendo uma pesquisa das versões já gravadas do Dylan em português pensando em um projeto desses, agora o Zé anuncia que vai gravar, rs, mas vamos esperar o resultado, nem todas as versões que voui dele ficaram legais, mas tem cada versão estranha já gravada, vamos ver como vai ficar o disco...

28 de fevereiro de 2008 às 17:48  
Blogger Alex Manzi said...

Eu adoro o Zé. Adoro a verborragia dele e acho as versões originais de Chão de Giz e Avohai a perfeição em canções, além das outras coisas antigas.

Agora, na minha humilde opinião, Batendo na Porta do Céu é uma das coisas mais pavorosas já feitas na música popular brasileira.

Que alguém proíba Zé de cometer isso.

Grande abraço.

28 de fevereiro de 2008 às 20:23  
Anonymous Anônimo said...

"Batendo na Porta do Céu" chega a ser constrangedor de tão ruim.

29 de fevereiro de 2008 às 01:09  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse..

É triste esse pessoal que não conhece os talentos do Nordeste e acha que tudo de bom é o inferno da cidade de São Paulo, meu Deus!!! Já disse e repito que a MPB só presta por causa dos Nordestinos, com um descontão pra Rita Lee, Chico Buarque e Tom. Agora, Zé Ramalho nunca traiu suas origns e jamais virou arroz de festa. Só traiu a mim, ao gravar certa vez vez com Chitãozinho e Xororó, aí Deus não merece.

E concordo com o anônimo: esse pessoal é amargurado à beça, acho que é falta de.....algo!! Digam-me quem tem capacidade de escrever Vilado Sossego, Avoha etc. Se dissesem que a vazia da Marisa Monte faz versão disso e daquilo, ai todo mundo vomitava elogios baratos. Esperem pra ouvir o Cd do Zé que é melhor.

29 de fevereiro de 2008 às 12:26  
Anonymous Anônimo said...

Pronto, a Adriana virou profeta.
Deve ser fã de Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Ivete Sangalo e Calypso.
Socorro!!!!

29 de fevereiro de 2008 às 12:28  
Anonymous Anônimo said...

Pô, Zé Ramalho, trapalhada atrás de trapalhada!!!!
Uma hora, Pitty, na outra, Bob Dylan...
E um disquinho solo e inédito, nada????

29 de fevereiro de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Que boa notícia...
O Zé Ramalho, apesar de algumas pisadas é um dos grandes da música brasileira.
Só achei estranho uma coisa. Ele foi para a EMI?
Mauro, segundo me consta, o Zé e a Sony BMG vinha travando uma disputa judicial com a EMI. Parece que esta era editora musical de várias obras do Zé, principalmente os clássicos dos anos 70, e havia conseguido a suspensão das vendas do CD e DVD AO VIVO. Eles fizeram um acordo?
E o CD e DVD AO VIVO, serão relançados?
Avohaii!!!!!!!

29 de fevereiro de 2008 às 17:07  
Anonymous Anônimo said...

O último cd do Zé Ramalho,"Parceria dos Viajantes" é um disco de músicas inéditas".

29 de fevereiro de 2008 às 20:45  
Blogger floyd_flintstone said...

cara,Zé ramalho, é um mito, uma lenda vida, um grande artista q n tem medo de seu pulblico,gravadoras e empensa...creio q quem critca a sua obra n a conhece em sua magnitude...ele é o profeta brincalhão da paraiba,n ão tem logica p dar!
e misturando frevo c mitologia...tem fartura no prozar!!
se o povo não clarea...Ramalho faz clarear!!!
ele tem a palavra certo p dôto n reclamar...AVOHAI

29 de fevereiro de 2008 às 20:51  
Blogger Rodolfo Tornesi said...

Eu entrei no site da Sony-BMG e o Zé continua lá mesmo...... Porém essa história do disco cantando Bob Dylan já é antiga, acredito que o Zé Ramalho tem potencial pra fazer um disco muito bom, ele já provou em seus diversos trabalhos ser um dos melhores compositores e interpretes desse país, sem dúvida se fizer esse disco que está sendo comentado aqui, ficará excelente!

1 de março de 2008 às 19:04  
Anonymous Anônimo said...

O processo de Zé é contra a editora EMI, empresa do mesmo grupo mas totalmente independente. Esse problema que ele teve, por conta do seu DVD AO VIVO, foi algo que os Paralamas também tiveram - e que colocou a editora EMI contra a gravadora EMI. Esse problema causou frisson junto à diretoria geral em Londres e a bola baixou. Hoje o causador dos problemas, ex-diretor da editora EMI no Brasil, já foi afastado e a coisa está acalmando. Mas, naturalmente, existem os processos - não só do Zé Ramalho, mas de muitos outros descontentes com a atuação da antiga diretoria, como Roberto & Erasmo também.

3 de março de 2008 às 09:00  

Postar um comentário

<< Home