28 de fevereiro de 2008

Bethânia mostra inédita em show com Omara

Doce - inédita de Roque Ferreira - é uma das sutis novidades que Maria Bethânia incluiu no roteiro do show que vai fazer com Omara Portuondo a partir de 7 de março, no Canecão (RJ). A turnê internacional - que vai passar por dez cidades brasileiras e terminará, por ora, em junho, com apresentações na Argentina e Chile - será gravada para posterior edição em DVD. Em sua parte solo, Maria Bethânia vai cantar Negue- o bolero que regravou em 1978 no disco Álibi - e A Bahia te Espera (Herivelto Martins e Chianca de Garcia), entre outras músicas. Já Omara (à direita na foto de Leonardo Aversa) vai reviver na sua parte solo boleros como Viente Años (Maria Tereza Vera), Lo que me Queda por Vivir (Enrique Bunbury) e Dos Gardenias (Isolino Carrillo). Juntas, as cantoras vão interpretar - além do repertório do disco - versão em espanhol de Gente Humilde (de Garoto, Vinicius de Moraes e Chico Buarque) e Havana-me, música em que Joyce e Paulo César Pinheiro celebram afinidades entre Brasil e Cuba. Parceria de Chico Buarque com Milton Nascimento, a bela O Cio da Terra também integra o repertório do show que vai evocar elementos do Brasil e de Cuba no cenário de Gringo Gardia. Bethânia e Omara começam o show juntas. Depois, há o solo de Bethânia - ao qual vai se seguir novo encontro das cantoras. Em seguida, Omara fará seu set individual e, na seqüência, Bethânia voltará para encerrar o show ao lado da colega cubana - com quem dividirá o palco até pelo menos junho, badalando o disco que acaba de chegar às lojas.

31 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Previsível , como Bethânia. E lá vem mais um dvd de show... Ninguém pode aconselhar essa mulher não?? Menos Bethânia, menos...

28 de fevereiro de 2008 às 20:38  
Anonymous Anônimo said...

Mais, Bethânia, mais... Tomara que o disco e show sejam bons!

Flávio

28 de fevereiro de 2008 às 20:43  
Anonymous Anônimo said...

Hoje passou uma entrevista muito boa das duas no Sem Censura(na TVE).Acho que o show vai ser muito bonito(Bethânia é mestre ao vivo e Omara tem uma bela voz-hoje foi a primeira vez que a ouvi cantar).Promete.

28 de fevereiro de 2008 às 20:53  
Anonymous Anônimo said...

Oba, mais DVDs de Bethânia a vista até o fim do ano .... Maravilha.
Alguém no Brasil anda trabalhando !
Sei que virão os chatos : Outro DVD ao vivo ... ?

Mas a vida é ótima pra quem sabe aproveitar, e eu e muitos fãs de Bethãnia temos ótimos momentos registrados para guardar.

Parabéns Biscoito. Valeu Mauro pela notícia.

Pra ficar melhor, to esperando os relançamentos dos cds do Ney Matogrosso. Dai pronto, 2008 garantido com boa música.

Edu - abc

28 de fevereiro de 2008 às 20:54  
Anonymous Anônimo said...

Oba! Mais notícias sobre better, better, better, Betha, Betha, Bethânia... Valeu Mauro!

28 de fevereiro de 2008 às 21:44  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, vc me deixa maluquinha, sempre antenado na maior artista de música brasileira.
Hoje li tudo o que saiu no Estado, O Globo e Jornal do Brasil.
Aguardo, ansiosa, sua crítica do CD.

Beijinho, beso, gracias

28 de fevereiro de 2008 às 21:51  
Anonymous Anônimo said...

Essa gente que reclama de DVD, é muito chata.Fora do Brasil,99,9% dos artistas gravam todas as turnês que fazem.Só os bobinhos é que reclamam disso.Madonna grava DVD's de todas as turnês que faz.Todos os outros artistas internacionais também fazem isso.Não sei qual é o problema de se registrar turnês em DVD's.

28 de fevereiro de 2008 às 22:10  
Anonymous Anônimo said...

Imagina se os shows de Elis,Gal e tantas outras fossem registrados em DVD e que agora nós pudessemos estar assistindo aqules shows tao comentados e elogiados. Acho que o registro de um show em DVD um bençao pois,assim, nao dependemos somente de nossa memória. Acho maravilhoso um artista, como a Bethania, estar sempre produzindo. Fico feliz que ela esteja sempre tao atenta as raízes das nossa musica e que faça questao de registra-las. Espero que ela continue a produzir sempre mais. E que outros bons artitas como ela tambem o façam.

28 de fevereiro de 2008 às 23:15  
Anonymous Anônimo said...

Nada previsível anônimo das 8:38. Bethânia jamais cantou 'O cio da terra' em shows, muito menos a deliciosa 'Havana-me'. Adorei a inclusão das duas.

28 de fevereiro de 2008 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

Salve BethÂnia!!!!!!!!!!!!!!!!!

29 de fevereiro de 2008 às 02:23  
Anonymous Anônimo said...

Serà que passa pela Europa? Hum...tô achando que sim. Maravilha!
Ah, sobre os comentarios aqui, acho engraçado, que os que escrevem falando mal estão sempre aqui, e dizem não suportarem isso e aquilo de Bethania, não deixa de ser bem estranho.Apesar de,pelo que parece, dizerem-se insatisfeitos a cada lançamento ou trabalho de Bethania, perdem o tempo para falar dela. E isso todas as vêzes. seria mais fàcil reconhecer que isso è amor, nè não?

29 de fevereiro de 2008 às 06:41  
Anonymous Anônimo said...

Belo jeito de começar uma sexta-feira!
Uma passadinha por aqui e encontrar notícias atualizadas deste encontro que vai dar o que falar.
Alguém duvida que este encontro mereceria um DVD?

Bom dia a todos!

29 de fevereiro de 2008 às 08:14  
Anonymous Anônimo said...

Maria Bethânia não está entre as minhas interpretes favoritas e achei que seu canto denso e dramatico não ia casar com o de Omara, que é cheia de malemolência e gingado.

Mas esses dias assiti no You Tube que a BF liberou e gostei. " Só Vendo que Beleza (Marambaia)" ficou bem legal. Não ouvi todo o cd mas acho que deve ser um dos pontos altos dele !

Me amarro nesses cds feitos em duplas. Palhaçada é quando anunciam isso e na verdade gravam 2 ou 3 musicas só ...

29 de fevereiro de 2008 às 08:25  
Anonymous Anônimo said...

Com 2 grandes nomes em um só cd, é esperar as indicações ao Grammy Latino 2008. Forte(?) candidato a ser indicado como ALBUM do ANO

29 de fevereiro de 2008 às 08:27  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia é artista antenada e está aí produzindo, criando, vivendo e fazendo felizes os seus ardorosos fãs. É pouco? É, porque precisamos mais de Bethânia na veia. Que venham CDs, DVDs, filmes, clipes, tudo ao que temos direito. Ao contrário de tantas que são endeusadas, ela não é falso brilhante. É DIAMANTE VERDADEIRO.

29 de fevereiro de 2008 às 09:03  
Anonymous Anônimo said...

Graças a Deus, o show será gravado e lançado em DVD. Ontem, assisti ao Sem Censura e foi emocionante. Bethânia, "presa naquela mesa de escola", emocionou, fico arrepiada só de imaginar no Canecão.
Salve a nossa rainha e a Dona Omara!
Beatriz Arruda

29 de fevereiro de 2008 às 09:38  
Anonymous Anônimo said...

Ah, que frustração! O lançamento do CD foi adiado. Aliás, a BF costuma fazer isso: marca uma data, a gente compra o produto, e eles lamentam informar que houve atraso na entrega, etc e tal...
Lamentável.

29 de fevereiro de 2008 às 10:50  
Anonymous Anônimo said...

Que boa idéia incluir 'Havana-me' no repertório. É uma das melhores canções de Joyce. E a letra do PCP é sugestiva do namoro cultural entre Brasil e Cuba.

Oba, é Bethânia cantando Joyce outra vez ('Da Cor Brasileira', 'Mulheres do Brasil', 'Prenda').

29 de fevereiro de 2008 às 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Para o anonimo das 11:15
Cara voce sabe quando apareceu DVD? Como é que voce queria que gravassem dvds da Elis e dos primeiros shows da Gal ou mesmo da Bethania? No tempo delas nem gravador de vídeo tinha, televisão era ao vivo e sem cores. O máximo que se conseguia era registro em fita áudio( primeiro os rolos e depois em K7). Se liga, cara, não fala bobagem.
Não ganho para tanta produção da Bethania.. haja folego e bolso.
Abração Mauro, tu é o jornalista musical mais antenado do Brasil
Marco Aurélio
Sampa

29 de fevereiro de 2008 às 11:38  
Anonymous Anônimo said...

Alguém aí duvida que após esta turnê haverá o projeto Bethânia e Omara ao vivo?
Tudo muito previsível, sempre o mesmo disco, sempre a mesma fórmula: estúdio, ao vivo, dvd. E assim o ciclo contínuo já dura 4 décadas. E pensar que nos próximos 20 anos será a mesma coisa. Ô Bethânia, acorda, está na hora de mudar o disco.

29 de fevereiro de 2008 às 11:48  
Blogger Flávia C. said...

Marco Aurélio, acho que não você não entendeu muito bem o que o Anônimo disse...

O que ele quis dizer foi que muita gente reclama de tantos lançamentos de Bethânia, mas todos adorariam se houvesse registro dos grandes shows de outrora. E que gravar as apresentações em DVD, por mais que pareça excessivo, acaba se tornando documentação artística, retrato da carreira do artista e de sua época.

Fico aqui imaginando... além das divergências de tradução, muitas guerras devem ter sido causadas por problemas de interpretação de texto...

Eu também não tenho grana para comprar todos os DVDs que gostaria, muito menos todos os de Betha, mas acho importante que eles estejam aí. E que ela consiga manter toda essa produtividade com uma qualidade inquestionável.

29 de fevereiro de 2008 às 12:06  
Anonymous Anônimo said...

Marco Aurélio, acho que você não entendeu o post do(a) anônimo(a) das 11:15. Ele(a)disse "imagina se"... Está fazendo uma abstração, uma quimera, que é natural a qualquer um. Leia com mais atenção o post. Não acho que seja um comentário irrelevante.

29 de fevereiro de 2008 às 12:07  
Anonymous Anônimo said...

Marco Aurélio, o que o tal "cara" quis dizer é que caso houvesse condições técnicas de gravar um DVD na época da Elis e dos primeiros shows de Gal e Bethânia, seria maravilhoso. Não precisa ser muito inteligente pra entender isso... procure ler os comentários com mais atenção, pra não escrever bobagem.

29 de fevereiro de 2008 às 12:25  
Blogger Pedro Progresso said...

MB gravando Havana-me... Que maravilha!
Eu adoro todas as canções do "Ilha Brasil" e agora me surpreendi de verdade.
Já ouvi o cd das duas, é bom, não vou negar. Mas poderia ser mais Cubano, menos pompa, mais largadão-buena-vista.

Marco Aurélio, presta atenção man... SERIA ótimo ter tudo em dvd, mas todo mundo sabe das impossibilidades técnicas da época.

29 de fevereiro de 2008 às 13:28  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia é 10! Diva maior, Abelha Rainha. Marisa Monte que nada! Esta precisa aprender com Bethânia a ter estilo.

29 de fevereiro de 2008 às 13:56  
Anonymous Anônimo said...

GRAMMY LATINO E MUITO POUCO PARA MARIA BETHANIA E OMARA, elas merecem sim ganhar o grammy americano para que os americanos tenham conhecimento da maior cantora do Brasil. Torço que este album ganhe todos os premios possiveis, elas merecem. Ó ABELHA RAINHA .....

29 de fevereiro de 2008 às 14:33  
Anonymous Anônimo said...

A verdade é uma só: o cd não é tão bom quanto se esperava. alias é bem inferior aos ultimos lançamentos de bethania. Agora dá pra entender o porque das entrevistas com generosos espaços nos jornais de lançamento do cd não virem com as criticas do mesmo. Muito esperta a BF. Conseguiu um fato anti-jornalistico: faz uma entrevista coletiva de lançamento do cd, mas o produto nao é analisado pelos resenhadores. Muito estranho. Mas está explicado. Se vierem criticas negativas, elas nao contaminam a vitrine do produto que ja foi lançado. Eu ja vi tudo em materia de marketing, mas essa é DEMAIS. Palmas para a BF mas vaia para os jornais que cairam nessa. Queremos a analise do produto junto com a materia sobre o produto, se não parece materia paga. E mais uma vez a blindagem sobre Maria Bethania funciona. E viva a BF que pelo visto pode tudo, até pautar os jornais.

29 de fevereiro de 2008 às 18:39  
Anonymous Anônimo said...

MARCO AURÉLIO DE SAMPA, VC ESTÁ ERRADÍSSIMO, PRO SEU GOVERNO TENHO O REGISTRO EM DVD DO PROGRAMA SHOW "DRAMA 3º ATO DE 1973" E PARTE DO SHOW "A CENA MUDA", E NO CASO DE "BETHÂNIA BEM DE PERTO QUE FOI DE 1965" (GRAVADO EM PRETO E BRANCO COM PEDAÇOS DO SHOW "OPINIÃO")VC VIAJOU COMPLETAMENTE, PRECISA SE INFORMAR MAIS EM RELAÇÃO AS COISAS QUE EXISTEM DESDE AQUELA ÉPOCA!!!
E DA EVOLUÇÃO DAS MÍDIAS DE LP PRA CD, VHS PRA DVD!!!!
FUI!!

29 de fevereiro de 2008 às 20:30  
Anonymous Anônimo said...

CIO DA TERRA COM ESSAS DUAS VAI SER DE ARREBENTAR.
MÚSICA MARAVILHOSA QUE TEM TUDO A VER COM O QUE LI A RESPEITO DESTE ENCONTRO DE DIVAS VERDADEIRAS.

ACHEI QUE PASSARIA O FINAL DE SEMANA OUVINDO O CD...NEM LIGUEI QUANDO A METEOROLOGIA PREVIU DIA NUBLADO COM CHUVAS OCASIONAIS EM SAMPA...BEM, VOU OUVIR TODOS OS CDS DOS 70...NA SEQUÊNCIA.

1 de março de 2008 às 09:07  
Anonymous Anônimo said...

anonimo das 6:39, você ja ouviu o Cd?
A verdade è uma sò?
nananina não,a verdade nunca è uma sò.
Eu não vou defender a Biscoito enquanto capaz de fazer bom marketing, mas aprecio a qualidade.
E depois tem outra, as crìticas vão sair, mas depois que o disco estiver realmente lançado.

Fui

1 de março de 2008 às 16:53  
Anonymous Anônimo said...

MARIA BETHÂNIA E OMARA PORTUONDO.

O SHOW MAIS BELO DO ANO.

VAMOS APROVEITAR.

2 de março de 2008 às 08:46  

Postar um comentário

<< Home