11 de fevereiro de 2008

50º Grammy consagra Hancock e premia West

Se a merecida consagração de Amy Winehouse no 50º Grammy já era previsível, assim como as quatro vitórias do rapper Kanye West nas categorias específicas de seu estilo, por conta de seu CD Graduation, a maior surpresa ficou por conta da eleição de um trabalho de jazz como Álbum do Ano. O contemplado foi o pianista Herbie Hancock (à direita em imagem de autoria de Michael Caulfield / WireImage - extraída do site oficial do Grammy) pelo seu disco River: The Joni Letters, inspirado na música de Joni Mitchell, a quem Hancock agradeceu em bonito discurso em que o músico saudou o caráter inusitado da vitória de um álbum de jazz.

River: The Joni Letters contou com a participação da cantora brasileira Luciana Souza. Aliás e a propósito...: desta vez, o Brasil não levou seu tradicional prêmio de Álbum de World Music. Tinha três concorrentes na categoria - Céu, Gil Luminoso (de Gilberto Gil) e Momento (de Bebel Gilberto) - mas o troféu foi para Djin Djin, o CD da cantora africana Angélique Kidjo. Prêmio merecido.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso foi ótimo e merecido.
Esse album, ainda não resenhado pelo meu caro Mauro, merecia mesmo ganhar. Viva Luciana Souza que contribuiu pra isso!


A indicação de Céu por um album de 2005 me soou estranho. Tudo bem que só anos depois foi lançado lá fora. Já são mais de 100 mil cópias contando com o Brasil, Europa e EUA. De qualquer forma, parabéns a ela !!


Emociante também foi ver o dueto (?) de Alicia e Sinatra.Linda como sempre.



Um abraço a todos
Diogo Santos

11 de fevereiro de 2008 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

O q foi merecido? Bebéu, Céu e Giu "sairem de mãos abanando", conforme disse a "Folha"?

11 de fevereiro de 2008 às 14:23  
Anonymous Anônimo said...

E Mauro, vc NÃO VAI dar a notícia de J. Timberlake ganhando melhor cantor pop? rrsrsrs

11 de fevereiro de 2008 às 14:56  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi um trecho desse disco do Herbie Hancock no 'Manhattan Connection' de ontem. Pareceu bom.

11 de fevereiro de 2008 às 15:39  
Anonymous Anônimo said...

Gostei bastante da premiação desse ano...ainda mais vendo Winehouse e Kanye West faturando os premios que realmente mereciam... como sempre West causando...
Mesmo sendo um puta fã de foo fighters, e terem feito uma excelente apresentação de The Pretender, axu q album de rock tinha q ser Magic do Springsteen...Mas foi merecido tbem...

Bruno.

11 de fevereiro de 2008 às 20:22  

Postar um comentário

<< Home