Adriana Maciel grava tema de Ramil e Luciano
Adriana Maciel lançará em 2008 seu quarto CD. Uma das músicas do disco é Formica Blue. O tema originalmente era instrumental e se chamava Valsa Tola. Só que a música - do cantor e compositor gaúcho Luciano Mello - recebeu letra e novo título de Vitor Ramil, conterrâneo de seu mais recente parceiro. A propósito, Luciano Mello está lançando seu primeiro CD, Universo Barato, de textura eletrônica e repertório autoral.
11 Comments:
ramil lançou um dos melhroes discos de 2007, satolep sambatown
Ramil é novo queridinho das modernettes.
Mas ele ta podendo, faz uma música personalíssima.
gostaria tanto de saber o que fazem estas inúmeras cantoras internacionalmente desconhecidas...onde se apresentam, quem as ouve, de onde surgiram...
aí está mais uma da qual jamais ouvi falar (quarto CD?)e olha que não moro em uruburetama. moro em sao paulo, assino três jornais (um do rio)e estou sempre me deparando com estas criaturas que são conhecidas ao ponto de merecer um post em uma página de música.
eu, hein?!
Caro Anônimo,
O fato de voce não as conhecer não as torna completamente desconhecidas. A tecnologia e a informação estão mais disponíveis, isso torna difícil acompanhar tudo quanto é novidade. Além disso, como pessoabem informada que é, sabe bem que quanto mais estudamos mais temos noção do tamanho de nossa ignorância.
Feliz 2008!
Parabéns pelo blog, Mauro!
Por favor, sempre faça posts com o mais que de mais obscuro e desconhecido (e claro, interessante) houver. Quando eu estiver não estiver afim de novidades, ligo o rádio!
Obrigado pelo blog! Que nesse novo ano possamos continuar desfrutando dele!
Valeu
Também não conhecia a Adriana, mas pelo que vi e ouvi em seu site parece boa cantora. Já o Luciano é velho conhecido, e o trabalho a que o Mauro faz menção é imperdível pra quem gosta de música "eletrônico-alternativa", que, no caso, além do experimentalismo que caracteriza o gênero, vem acompanhada de letras ora expressionistas, ora de um intimismo frio e cortante - mas, em ambos os casos, de rara sensibilidade.
Aí vai o link pra quem se interessar pelo CD do cara: http://www.lucianomello.com.br/
Não moro em São Paulo, moro em Salvador, que é a terceira maior cidade do Brasil... e muito menor que São Paulo. E conheço Adriana Maciel, que nunca fez shows aqui, não sai nos jornais locais, não tem músicas tocando no rádio. O que acontece é que as pessoas são muito acomodadinhas e só consomem o que a mídia e a imprensa lhes oferece de bandeja. Meu caro das 3:13, um conselho: tenha curiosidade e ao invés de criticar uma resenha sobre uma cantora que VOCÊ não conhece, aproveite a oportunidade pra ver se passa a conhecer.
A terceira maior cidade do Brsil não é Belo Horizonte?
Oi, pessoal.
Queria propor a seguinte discussão: o que leva um cantor(a) que não faz shows, não sai em jornais e nem tem músicas tocando no rádio a ser conhecido? A ponto de merecer uma resenha de um crítico conceituado como o Mauro.
É o MySpace, o Orkut, o MSN? Quais são os meios eficazes para um artista independente divulgar seu trabalho?
Eu realmente acho essa questão muito interessante. Não sei se algúem aqui está a fim de trocar opiniões sobre esse assunto, mas fica a sugestão.
abração,
Denilson
Denilson
Há um equívoco aqui... Adriana Maciel não é uma cantora mainstream, mas é conhecida e já teve músicas executadas em rádios, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. Já escuto falar dela há uma década. Escutem por exemplo Sozinha minha, de Lobão ou Bandeira de Zeca Baleiro.
Não sei se Salvador é a terceira em tamanho, mas já é terceira em população.
A interpretação da Adriana Maciel para "Coisas de você" é tão boa quanto a do próprio Vitor Ramil, vale à pena escutar!
Postar um comentário
<< Home