5 de janeiro de 2008

Vanja volta à cena em disco e em documentário

Musa do cinema nacional nos anos 50 e 60, estrela de filmes históricos como O Cangaceiro, Vanja Orico (à direita em foto de Wilton Montenegro) foi também cantora, tendo entoado o sucesso Meu Limão, meu Limoeiro - mais associado a Wilson Simonal (1939 - 2000) - num filme de Fellini (Lucci del Varietá, de 1950). Música de raiz nordestina, Meu Limão, meu Limoeiro foi regravada por Vanja no CD que a traz de volta à cena, Mexe com o Corpo. Outro grande sucesso da intérprete, Mulher Rendeira, também reaparece no disco. Produzido por Lucina, co-autora das faixas Maria Pode Crer e Mandou Maravilha, o CD foi editado num kit que inclui DVD com o documentário Vanja Vai Vanja Vem, dirigido e roteirizado por Luis Carlos Prestes Filho.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

meu limao meu limoeiro não é de carlos imperial?

5 de janeiro de 2008 às 10:11  
Blogger Doug said...

"Meu limão meu limoeiro" foi sucesso de Sílvio Caldas muito antes de Vanja Orico, Inezita Barroso ou Wilson Simonal sonharem em gravar, e foi através da gravação ele se tornou clássica e conhecida. As outras são apenas reagravações que também fizeram sucesso. O grande sucesso de Vanja Orico foi "Sodade meu bem sodade".

5 de janeiro de 2008 às 10:34  
Anonymous Anônimo said...

Vanja Orico, Jorge Goulart, Nora Ney, Mario Lago e Dias Gomes, o quinteto de comunistas da pesada da Radio Nacional.

(tenho a impressão de que Vanja nunca foi contratada, pois morou muito tempo no exterior)

7 de janeiro de 2008 às 10:40  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, nesse blog estão os grandes historiadores de música brasileira.

8 de janeiro de 2008 às 17:27  
Anonymous Anônimo said...

Comunista?
Cantora da música co cangaço?
Mais motivos para admirar Vanja!!!

9 de janeiro de 2008 às 00:29  

Postar um comentário

<< Home