7 de outubro de 2007

Swami mergulha fundo na praia da composição

Resenha de CD
Título: Outra Praia
Artista: Swami Jr.
Gravadora: Chita Discos
Cotação: * * *

Swami Jr. é grande craque do violão e também da produção de discos. Outra Praia é seu primeiro CD solo de canções autorais. Se não chega a apresentar um compositor especialmente original ou genial, o álbum mantém o alto padrão harmônico das produções de Swami Jr. - com arranjos pautados pela delicadeza. A começar pela bossa Dois, cantada por Luciana Alves. Ciente dos limites vocais, o artista recrutou time numeroso de convidados. A voz de Chico César é ouvida na faixa-título. Zélia Duncan enobrece a toada Desamparinho, pontuada pelo leve acordeom de Toninho Ferraguti. O tema - letrado pelo poeta português Tiago Torres da Silva - exibe a densidade que permeia boa parte do repertório - a exemplo de Livrai-me, bela canção entoada por Vanessa da Mata, parceira de Swami na música. Entre sambas de inspiração maior (Bom Dia, com vozes, efeitos, apitos e percussão corporal a cargo de Marcelo Pretto) ou menor (O Tempo de um Samba, na voz de Luciana Alves, recorrente em Fim do Ano e Sul), Swami mergulha fundo na arte da composição. E, com o auxílio luxuoso de exímios colegas como o violonista Chico Pinheiro, ele não morre na praia.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

desafio: me apontem um disco com convidados que não tenha Zélia 'arroz de festa' Duncan

7 de outubro de 2007 às 15:23  
Blogger aguiar_luc said...

Ter Zélia em um cd é ótimo, mesmo que seja apenas um suspiro.

8 de outubro de 2007 às 10:10  
Anonymous Anônimo said...

A Faixa "Bom Dia" cantada pelo Marcelo Pretto já paga o CD, que por sinal no site da MUBI (www.mubi.com.br) tá por R$ 14

8 de outubro de 2007 às 17:59  
Anonymous Anônimo said...

Sinal de que os discos com convidados tem trazido sempre algo interessante...

Salve Zélia!

8 de outubro de 2007 às 18:16  
Anonymous Anônimo said...

O disco é baum. A voz e a interpretção da Luciana Sousa em 'Fim de ano' parece demais com a Zizi, nossa...fiquei impressionado.

9 de outubro de 2007 às 17:59  

Postar um comentário

<< Home