5 de outubro de 2007

DVD flagra 'quarteto fantástico' na TV em 1978

Em 1977, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho e Miúcha se reuniram em antológico show que ficou em cartaz durante meses no Canecão, no Rio de Janeiro, e que acabou perpetuado em LP ao vivo lançado pela Som Livre. No embalo, o quarteto foi gravar na Suíça, em 1978, um programa de TV intitulado Musicalmente. Esta gravação foi lançada em DVD que vai ser reeditado no Brasil pela gravadora Coqueiro Verde Records - ainda em outubro. No repertório, o quarteto fantástico entoa músicas como Sei Lá (A Vida Tem Sempre Razão), Canto de Ossanha e Berimbau - entre solos, duetos e trios. O DVD já foi vendido em bancas de jornais.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nunca soube que havia imagens deste show, notícia surpreendente

5 de outubro de 2007 às 08:04  
Anonymous Anônimo said...

Minha mae tem um show com esses caras aee em DVD... agora se foi na msm época, ja naum sei...

Bruno.

5 de outubro de 2007 às 08:44  
Anonymous Anônimo said...

Bruno,

O que saiu em DVD há alguns anos foi uma apresentação compacta desse show para um programa de TV suíço, na mesma época (1977 ou 1978).

Eu também achava que era o único registro de imagens deste show antológico.

Notícia surpreendente mesmo.

abração,
Denilson

5 de outubro de 2007 às 09:32  
Blogger Mauro Ferreira said...

Denilson, o show que sai em DVD é o filmado pela TV suíça. Eu só não sabia que já existia um dvd com essa gravação no mercado brasileiro.

5 de outubro de 2007 às 09:41  
Anonymous Anônimo said...

É Mauro, existe sim, se não me engano o nome é Brasilidade...

Bruno.

5 de outubro de 2007 às 09:51  
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho um DVD com os 4, mas acho que foi gravado para um programa que o Vinicius apresentava na Itália. E eu comprei o meu DVD nas bancas.

5 de outubro de 2007 às 10:53  
Blogger Mauro Ferreira said...

Eduardo está certo. A gravação do programa de TV foi feita na Itália, não na Suíça. Já corrigi o texto.

5 de outubro de 2007 às 11:28  
Anonymous Anônimo said...

Valeu, Mauro.

Você como sempre muito generoso nas suas observações.

Eu também, como o Eduardo, comprei o DVD na época em uma banca de jornal. Mas ficou pouquíssimo tempo disponível para vendas porque aparentemente não estava regular em relação aos direitos autorais dos herdeiros.

Acho que agora já deve estar tudo resolvido.

abração,
Denilson

5 de outubro de 2007 às 11:38  
Anonymous Anônimo said...

Eu comprei este dvd na americanas há algum tempo atrás. Lembropme que custou 9,90R$, um achado. É um registro bem interessante.

Acácio Costa

5 de outubro de 2007 às 16:02  
Anonymous Anônimo said...

Se saiu em banca de jornal isso não presta. Só compro dvds em lojas de importados.

6 de outubro de 2007 às 12:28  

Postar um comentário

<< Home