6 de outubro de 2007

Taviani reafirma as paixões em show (in)tenso

Resenha de show
Título: Diga Sim
Artista: Isabella Taviani
Local: Canecão-Petrobrás (RJ)
Data: 5 de outubro de 2007
Cotação: * *

"Batgirl", gritou uma fã mais afoita para Isabella Taviani ao fim de La Luna, um tema de pegada flamenca presente no novo show da cantora, Diga Sim, que estreou no Canecão, onde fica em cartaz até domingo, 7 de outubro. Outras fãs riem do adjetivo inusitado. Contudo, tal exacerbação faz parte do show de Taviani, artista (in)tensa por natureza. "Fiquei muito ansiosa", confessou ela em cena depois de cantar Outro Mar. "Não via a hora desse show começar", reiterou Taviani após o hit Digitais. No palco, a artista traduz seu caráter (in)tenso no repertório e no gestual passionais. Também simbolizados em cena pelos dois gigantes vestidos de noiva que adornam o cenário no início do que pretende ser um segundo ato. Sim, à moda de Maria Bethânia, Taviani ensaia uma saída de cena no meio do show. É quanto entram os dois vestidos que reforçam o pedido de casamento explicitado na letra de Diga Sim pra mim. Um deles será teatralmente destruído ao fim de Quero Mais É te Perder. Enfim, é show de Taviani. E, nela, tudo parece inflamar...

Sem uma direção que a leve a experimentar novos tons, músicas e caminhos, Taviani já entra em cena em total ebulição. De cara, ela apresenta no habitual tom over a única surpresa do roteiro quase todo autoral: Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme - pérola kitsch do repertório de Reginaldo Rossi que adquire um contorno lésbico na voz viril da cantora. Que, mais tarde, fará até discurso em favor do amor homossexual antes de cantar Iguais. As moças deliram. Mas o sucesso de Taviani já começa a extrapolar rótulos sexuais e, na platéia, a presença masculina já não parece insignificante. Mas, se eles assistem impassíveis a números como O Último Anjo e Foto Polaroid (em que a artista dispensa a banda para se acompanhar ao violão em clima folk), elas gritam, se exaltam, fazem coro em Último Grão e aplaudem entusiasticamente Ternura, belo cover do hit de Wanderléa que entrou na trilha sonora da novela Duas Caras. A propósito, a ótima Luxúria - sucesso de outro folhetim global, Sete Pecados - está no início do show e reaparece no bis. Isabella Taviani sabe o que canta - e para quem canta. E é por isso que seu público diz sim para ela em show que reitera suas paixões.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Moças em itálico, Mauro? Na sua opiniões, homossexuais não devem ser chamadas de moças também? Ou as moças homossexuais são diferentes das moças que se relacionam com moços?

6 de outubro de 2007 às 10:24  
Anonymous Anônimo said...

wow... onde há opiniões, leia-se opinião

6 de outubro de 2007 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Palmas pra ela,

pois ela conseguiu realizar uma façanha incrível: ser mais cafona que a Ana Carolina!

6 de outubro de 2007 às 11:10  
Anonymous Anônimo said...

Tenho pena da Isabella. Começou tão tem nos barzinhos do Rio de Janeiro e hoje é uma cantora cheia de máscaras e com muita empáfia. Ir aos seus shows hoje em dia é um exercício de paciência. Não por seu show, mas sim por suas fãs, transloucadas, possessivas e mal educadas. Parece que gritam, não pelo show em si e nem pelas músicas, mas sim pela figura da Isabella em si...
Isabella tem uma bonita voz, mas ainda tem que aprender a respirar, a controlar seus vibratos irritantes e desafinar um pouco menos. O tal OVER dela não soa sincero... por esse aspecto, Ana Carolina me parece mais sincera. Mas a vida deu outro rumo a carreira da Isabella, assim como o Mauro escreveu, ela sabe o que canta e pra quem canta. Daí seu sucesso atual. Se ela está feliz assim, ok!!!! Mas , uma dose de educação das fãs e uma de delicadeza da Isabella no palco cairiam muito bem...

6 de outubro de 2007 às 11:33  
Anonymous Anônimo said...

Caro(s) anônimo(s)

Em primeiro lugar tenho certeza que qualquer pessoa iria dispensar a sua "pena", principalmente por se tratar de uma pessoa com completa falta de personalidade, pois nem a sua identidade têm coragem de revelar.
Noto também, que vc não assiste nem ao show da nossa querida Ana Carolina, bem como de nossa adorada Isabella, porque se assim o fosse, vc iria verificar que o publico em ambos os shows é praticamente o mesmo. E pelo o que já foi constatado, as "brincadeiras" que acontecem durante os espetáculos são sempre as mesmas.
Pelo seu comentário, dá a falsa impressão de se tratar de uma pessoa com grandes conhecimentos musicais... mas como pode tecer comentários, sendo que vc nem estava lá?

Pessoas tolas...as duas são e continuarão sendo amigas independente desses pobres comentários.

9 de outubro de 2007 às 17:57  
Anonymous Anônimo said...

Nãooooo,Ana Carolina remake, nãoooooooooo...Diante da atual conjuntura, da música feita por mulheres,vejo que vamos ter de criar uma espécie de categoria nova,na qual exalta-se muito o contexto sexual,enquanto deliberadamente desmaterializa-se ,as castas virtudes da música.Em tempo,saudades dos quase "lúbricos",idos tempos,em que íamos á shows, escutar canções, e não ter orgasmos...

10 de outubro de 2007 às 00:23  
Anonymous Anônimo said...

Ahh não,eu já tinha postado 1 comentário,mas não resisti,dps de ler, um pouco mais atenta, os termos da matéria,em comentar á respeito do desperdício,ou melhor atentado,cometido,ao adjetivo ótimo,usado pra qualificar á canção Luxúria,da Taviani,meu Deus,será que o autor da proeza adjetiva, é surdo?pq na minha humilde ...ahh quer saber prepotente,mesmo,enfim na minha opinião,esta canção, é um dos maiores lixos musicais que já tive o desprazer de ouvir,aliás não vou descarregar td na pele da pobre TAVIANNI,a qual ressalto enfática e contudentemente,não tenho em absoluto nada contra.Na vdd toda a trilha sonora desta atual novela das 7 é um lixo,sem ofensa aos inofensivos dejetos,trata-se de uma das piores trilhas sonoras de folhetins, da década;dentro deste contexto não sei o o que é pior,se a trama equivocada, ou a trilha medonha,cm sou em td sensorialmente auditiva,acho que nada consegue soar + decrépito, que estas canções bizarras abordando a temática pecado,emabalando cenas de cunho de bizarrice similar...

10 de outubro de 2007 às 00:35  
Anonymous Anônimo said...

Mauro , vem cá , vc não vê que essa mulher imita a Ana Carolina discaradamente e que o show da Ana carolina é mil vezes melhor,espera aí né?!?!

12 de outubro de 2007 às 20:18  
Anonymous Anônimo said...

Pq vcs que estão falando mau do show da Isabella Taviani ñ vão ao show dela e depois comentam algo em ?

1 de agosto de 2008 às 18:22  
Blogger Larissa said...

Para falar que um artista é imitação de outro é preciso conhecer o histórico dos dois. Pela minha lógica e pesquisas (a não ser que eu esteja louca ou lendo extremamente mal), Isabella começou primeiro a carreira musical, não necessariamente cantando suas próprias composições, mas, obviamente, já impondo seu estilo e personalidade naquilo que se propunha a fazer. Ana começou depois, mas foi "descoberta" e gravou primeiro. Não que Ana a imite, nada disso! Cada uma tem o seu próprio "eu". Mas muitas pessoas tem a necessidade de comparar artistas. Vezes por falta de críticas, vezes por despeito, vezes por auto-identificação ou outro motivo qualquer.
O incrível é que muitas pessoas aqui julgaram o trabalho da Isabella com um "quê" de ódio totalmente sem fundamento. Infelizmente o ser humano (não estou me excluindo disso) tende a avaliar como ruim o que não está dentro do limite do seu campo de aceitação.
Analisando e comparando as críticas aqui feitas, tem coisas que não conferem. Levando nesse raciocínio, não há nenhum cantor bom então. Sempre vai ter um indivíduo pra colocar um defeitinho que seja.
Todos temos algo a melhorar, e com a Isabella não seria diferente. Porém, ela é profissional naquilo que faz, conduz muito bem seus shows e sua voz é extremamente agradável de se ouvir.
É uma mulher linda, inteligente e talentosa, sem dúvidas. Independente de qualquer crítica.

8 de outubro de 2010 às 20:47  
Blogger Unknown said...

Oi Gente,então..andei lendo os comentários a cima..eu sou uma fã loucamente absurda pela Ana Carolina..e gosto muito do trabalho da Isabella ( apesar de não conhecer muito bem ). Assim..teve o comentário do Anonimo que diz que os fãs ficam vibrando nem tanto pela musica ou pela voz da Isabella mas sim POR ELA..EU acho assim,eu vou muito mais no show da Ana por ela, AMO todas as musicas e TUDO que há nela,mas só indo ao show pra estar mais perto da pessoa ana carolina,então oq concluo é:o importante é gostar, se não gosta,não vê,não ouça,não vá as show's..se ela imita a Ana é pq ela tem muito bom gosto kkk',acreditando que não é imitação,pois o trabalho das duas são bem diferentes..mas é isso,ouve quem quer..quem goste,se nao gosta procura oq gostar mas nao critique. beijos.

4 de abril de 2011 às 14:14  

Postar um comentário

<< Home