16 de julho de 2007

Queens of Stone Age capta a tensão de sua era

Resenha de CD
Título: Era Vulgaris
Artista: Queens of
the Stone Age

Gravadora: Interscope
Records / Universal Music
Cotação: * * * *

Era Vulgaris é termo latino que significa "tempos atuais", e não "era vulgar", como parece. É também um título adequado para este ótimo álbum do Queens of the Stone Age. O grupo reaparece em sua melhor forma com CD de batidas secas e pesadas que aborda a tensão corrente nos dias de hoje. "Minha geração não confia em ninguém", brada o vocalista e guitarrista Josh Homme em I'm a Designer, destaque de um disco que soa até diferente dos trabalhos anteriores do grupo. Sim, Era Vulgaris exala descrença no mundo atual e certa melancolia (em Running Joke, faixa excluída da seleção final, mas encontrável na internet) - ainda que, cinicamente, soe até meio pop na funkeada Make It Wit Chu. Julian Casablancas, vocalista do Strokes, marca presença em Sick, Sick, Sick. Enfim, um belo disco da era do rock...

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ouvi na web e não acho isso tudo, não

16 de julho de 2007 às 10:41  
Anonymous Anônimo said...

Um dos discos q to mais ansioso pra ouvir é esse...

Bruno.

16 de julho de 2007 às 11:02  
Anonymous Anônimo said...

Quatro estrelinhas pra essa banda?
O Mauro é fã mesmo.

Jose Henrique

16 de julho de 2007 às 17:00  
Blogger priscila said...

pô, jose henrique, uma das melhores ebandas de rock dos últimos tempos. os caras inovam a cada disco. isso deve ser enaltecido, aliás.

ah! e dessa vez, sem comparações, haha.

17 de julho de 2007 às 12:54  
Anonymous Anônimo said...

Se vc tá dizendo, Priscila, vou acreditar. :>)
Na verdade não conheço muito, com as bandas novas de rock eu não tenho paciência.
Parei no Oasis com um belo salto até os Strokes.
É que achei demais 4 estrelinhas pra uma banda de rock da atualidade, foi preconceito meu.

Jose Henrique

17 de julho de 2007 às 14:17  
Anonymous Anônimo said...

Caraioo
Realmente...um puta de um preconceitoo
Filho... atualmente tem MUITA coisa ruim tocando... mas tbem tem MUITA coisa boa tocandoo...
Conhece o artista... depois opina...

Bruno.

17 de julho de 2007 às 15:58  
Blogger priscila said...

jose henrique, certeza que bruno me ajudaria a fazer uma listinha de bandas bacanudas que apareceram entre oasis-strokes e depois tb. te mando depois, hehe...

17 de julho de 2007 às 17:53  
Anonymous Anônimo said...

Demoroo pricilaaa
vamos fazerr
rsrs
bjs

Bruno.

17 de julho de 2007 às 18:12  
Anonymous Anônimo said...

Agredeço a boa vontade da Priscila e do Bruno, mas no rock internacional fico com meus velhos de sempre: Jimi Hendrix, Stones, Beatles, Who, Led Zeppelin, David Bowie e outros tantos.
O meu nível é alto. :>)

Jose Henrique

17 de julho de 2007 às 19:47  
Anonymous Anônimo said...

Sim cara... essas bandas q tu citou são boas... mas lembre-se... o q pode ser bom pra vc ... pra mtos naum é... questão de respeitar o gosto de cada um...
Nivel alto?? tsc tsc... humildade meu amigo...
Uma das melhores bandas surgidas nos ultimos anos... que fazem um rock alterno, psicodélico é o Mars Volta... temos tbem Wolfmother... q é uma puta de uma banda... tem Flamming Lips... e mtas outras... depois lembro...

E claro... viva David Bowie e Bob Dylan...

Bruno.

18 de julho de 2007 às 09:17  
Blogger priscila said...

HAhaHAHa... adoro gente bem humorada! lista, lista, lista! polêmica, polêmica, polêmica!

18 de julho de 2007 às 11:43  
Anonymous Anônimo said...

Mars volta? Wolfmother?
Ohhhhhhhhhh rapá, a culpa foi minha, foi mal, esqueci de lhe dizer que não gosto imitação.
Prefiro Led Zeppelin e Black Sabbath mesmo.
Flamming Lips e seus bichinhos? Vixeeeeeeeeeee
Como diria os Raimundos(no início de carreira) eu quero é rock! Eu quero é rock! Isso não é rock não! ehehehee
Quanto ao que é bom pra mim não ser bom pros outros, é, como diria Nelson Rodrigues, óbvio ululante.
Por isso que assino meus pitacos e esse lance de respeito com o gosto alheio é um pé no saco.

Jose Henrique

18 de julho de 2007 às 14:17  
Anonymous Anônimo said...

Ahh mano
vc tem preconceito musical... entaum ja naum posso discutir com vc... entaum deixa como esta... e fica di boass...
Sim cara... até te entendo quando as vezes é um pé no saco vc gostar de um determinado artista... e vem alguem e diz mal... mas po... naum gosta... o q pode-se fazer??
Esse lance de imitação... poo... naum viaja... os originais possuem ''cópias'' mto boas... naum tem como negar...
O q eu curto principalmente é rock (de todos os tipos)... mas sou loukão por diversos outros estilos musicais...

Bruno.

18 de julho de 2007 às 15:46  
Anonymous Anônimo said...

Não tenho preconceito musical nenhum, gosto tanto de Jimi Hendrix quanto de Luiz Gonzaga, cada um na sua hora.
Todos os ritmos tem coisas boas, até o axé se vc pegar uma luneta e tiver boa vontade tem coisas boazinhas, principalmente no início dele.
Já dizia o sábio: só existe dois tipos de música, a boa e a ruim.
Um abraço pra vc, sem estresse

Jose Henrique

19 de julho de 2007 às 00:02  
Anonymous Anônimo said...

Lógicooo brother... sem stress
poo... ja percebi q vc tem bom gosto mano... temos q discutir msm... mas discutir pela boa musicaa...

Abraços

Bruno.

19 de julho de 2007 às 09:17  

Postar um comentário

<< Home