13 de julho de 2007

Velha Guarda da Mangueira no samba de Rita

A Velha Guarda da Mangueira participa do álbum de sambas que Maria Rita vai lançar em setembro - com a produção de Leandro Sapucahy. Nascida em São Paulo (SP), a cantora logo se afeiçoou à escola verde-e-rosa desde que passou a circular mais pelo Rio de Janeiro. O terceiro disco de Rita já está sendo finalizado, em sigilo.

25 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seria melhor se fosse a velha guarda da Portela(não porque eu sou da Potela e sim porque é melhor mesmo)mas a da Mangueira tá valendo também, acho que vem coisa boa por aí.

Jose Henrique

13 de julho de 2007 às 00:22  
Anonymous Anônimo said...

Discaço!!! CAI DENTRO!!!!! :)

13 de julho de 2007 às 00:37  
Anonymous Anônimo said...

Mais um lance totalmente fake da moça.
Muita gente não entende a diferença entre substantivo e adjetivo. MR vem construindo uma 'carreira' adjetivada, em detrimento do primordial: o substantivo. Inevitável que tudo soe fake, oportunista, alienado.
'Sombra de árvores alheias', como bem disse Pessoa.

13 de julho de 2007 às 09:07  
Anonymous Anônimo said...

Disco da Maria Rita ou mais um disco fabricado pela Warner? Depois de um bom primeiro disco, Maria Rita vai novamente lançar um disco fraco, sem verdade, sem coerência. Mais um disco fabricado pela Warner, cantado por uma cantora sem brilho, sem personalidade, sem nada.
Coitada.
Mauro, quando acaba o contrato dela com a Warner? É nesse disco? Se for, vai ser o início do fim da carreira dela, que já vem em declínio há algum tempo.
O segundo CD não deu certo, depois ela tentou de tudo. Virou sambista, cantou com D. Ivone, fez show com Rappa, Leandro Sapucaí (quem???), Mercedez Soza etc e ninguém conseguiu alavancar a decadente carreira da moça.

13 de julho de 2007 às 10:09  
Blogger priscila said...

jose henrique, já tão falando que a maria rita copia a marisa monte. imagina de optasse pela portela tb. hahahaha... ia ser insuportável!

espero que seja melhor que o segundo. gosto bem dela.

13 de julho de 2007 às 10:12  
Anonymous Anônimo said...

A unica coisa q ela fez q vale a pena ouvir é cara valente
Nem casa pré fabricada... q é uma puta musica... ficou bom na voz dela...

13 de julho de 2007 às 10:37  
Anonymous Anônimo said...

que notícia boa, Mauro...

A cada post você me deixa mais curioso acerca desse disco.

Mas Carlos Vargas, discordo um pouco do seu comentário em relação ao Segundo. Apesar de, de fato, ser inferior ao primeiro, acho-o muito mais verdadeiro, muito mais coerente com ela mesma. Gravando menos medalhões, uma galera mais jovem. A única coisa que me incomoda - e nesse sentido concordo mesmo com o Mauro - é que a estrutura piano-baixo-bateria é uma camisa de força nos discos de MR. Mas isso, sem dúvida, ela resolve nesse terceiro.

Vamos esperar e ver o que vem por aí. Acompanho muito a moça e não posso deixar de reconhecer que ela está crescendo, ficando mais madura musicalmente.

Agora, se forem confirmadas as presenças de Djavan e Paulinho da Viola, Maria Rita que nunca colocou participações em seus discos, arrebentou dessa vez!

Abraço,

Andeerson Falcão.
Brasília - DF

13 de julho de 2007 às 10:43  
Anonymous Anônimo said...

Maria me irrita

13 de julho de 2007 às 12:00  
Anonymous Anônimo said...

com certeza será um senhor disco, mas não queria que fosse apenas um disco de sambas e sim um disco q usasse o samba pra fazer uma ponte com jazz, e aonde ela é uma cantora sem brilho???? putz se ela tiver mais brilho vai ofuscar a metade das cantoras q o povo chama de grande uma delas é a tal Maria Bethania q é um chute no saco

13 de julho de 2007 às 12:35  
Anonymous Anônimo said...

Maria Rita está trabalhando.
Fake, construida, warner,é muito não?
Gosto dela, reconheço qualidades.
Reconheço defeitos.
Vou esperar o disco.

13 de julho de 2007 às 12:35  
Anonymous Anônimo said...

Pra mim ela continua perdida.. não se encontrou e vai pro Samba, e esperar pelo proximo...

13 de julho de 2007 às 12:55  
Anonymous Anônimo said...

Ao invés de ficar nisso divulgue quem realmente é do meio. E esse Leandro quer projeção.

13 de julho de 2007 às 13:20  
Anonymous Anônimo said...

Inveja é PHODA!!! Maria Rita tem carisma, voz, brilho e um "puta" marketing por trás... e qual cantora não gostaria de ter?????
Viva Maria Rita!!!

13 de julho de 2007 às 13:30  
Anonymous Anônimo said...

E aí Priscila, é verdade, deixa a Portela com a Marisa Monte.
Mas a velha guarda da Mangueira hoje em dia é bem derrubadinha.
Discordo de vc, acho o segundo disco dela ótimo!
As porradas que a Maria Rita leva são muito por conta do poderoso marketing que ela tem, como se não pudesse ser talentosa e ter marketing ao mesmo tempo.
Pro brasileiro o bacana é a coitadinha do underground que não tem gravadora.
Salve Maria Rita,que é melhor do que a mãe!

Jose Henrique

13 de julho de 2007 às 14:08  
Blogger Marcelo Veronez said...

Aladis...

"A tal da Maria Bethania?"
Gente... cadê o desconfiômetro? Eu gosto da Maria Rita, concordo tb com a opinião sobre piano-baixo-bateria já colocada, acho-a meio perdida, meio igual... Torço por ela. É boa cantora, tem carisma, merece um lugar (um bom lugar) ao sol. Masssssss, daí a dizer que ela ofuscaria Maria Bethania, que integra a tríade sagrada das cantoras brasileiras, juntamente com Elis e Gal, é um pouco demais né? Ou de menos...
Abs a todos!

13 de julho de 2007 às 14:38  
Anonymous Anônimo said...

O problema nem é se tem carisma, voz, boas influencias... eu naum curto Maria rota nem f****, mas sei q ela tem td isso... O problema principal é q todos vão seguem os mesmos estilos, todos querem os mesmos compositores...
Isso parece acomodação... ou medo msm de pegar outros estilos e se dá mal... comercialmente falando, principalmente...

13 de julho de 2007 às 15:40  
Anonymous Anônimo said...

José Henrique, meu caro,

vc bem que podia discorrer qq dia desses sobre essa história que vc escreve de vez em quando, "Maria Rita é melhor que a mãe"...

Se quiser falar sobre isso sem que aqueles que nesse blog não sabem ouvir opiniões diferentes e, nesse caso (muito) ousadas, sem manifestar a intolerância, é só escrever pro meu email (andersonffalcao@hotmail.com). Mas se quiser escrever aqui mesmo, pode ser divertido...

Abraço,
Anderson Falcão
Brasília DF

13 de julho de 2007 às 16:39  
Anonymous Anônimo said...

Péssima, apesar do seu nome um tanto esquisito (seria grego?), costumo concordar com seus comentários. Desta vez não foi diferente. Gostei de seu raciocínio e cá pra nós, Maria é mesmo adjetivo demais. Vou ficar com essa. Aprendi.

Concordo tb com quem elegeu a tríade sagrada: Gal, Elis, Bethânia. Realmente, não tem pra ninguem.

13 de julho de 2007 às 16:55  
Anonymous Anônimo said...

Ah, anônimo das 12:00 PM, vc é de uma originalidade tãooooo inteligente.Como há muito tempo eu não via.

13 de julho de 2007 às 17:21  
Anonymous Anônimo said...

JULIANA disse...

Acho interessante o que a MR inspira: idolatria barata e implicância burra (pra não dizer o que às vezes parece ser ódio) na mesma medida. Tentando evitar as duas coisas, acho o seguinte: ela é uma ótima cantora tecnicamente, que cresce muito ao vivo, pois tem carisma e presença de palco, e que fez dois bons discos, cujo principal mérito é terem sido gravados ao vivo, sem nenhum tipo de "conserto" de pós-produção. Coisa que, como vocês devem saber, qualquer cantora, principalmente as mais jovens, usam hoje em dia. Com relação a este terceiro disco, não posso falar por que ainda não ouvi. Pode dar muito certo e pode dar muito errado. Palmas para ela por se arriscar e sair de sua zona de conforto.
A gente tá sempre reclamando que indústria fonográfica brasileira está um marasmo só, e quando um artista já estabelecido busca fazer algo diferente da sua linha de trabalho, a gente mete o pau (sem ter ouvido, ainda por cima!!!).
Outra observação importante é que ninguém é dono do samba. O samba é o maior patrimômio cultural brasileiro, pertence a todos nós (inclusive à Maria Rita) e, como tal, só pode se beneficiar de ser interpretado por artistas das mais diferentes correntes.
Mais uma coisa: não é necessário atacar um artista para engrandecer o seu favorito, como é de costume nesse e em outros fóruns. Ninguém se beneficia disso, não engrandece o debate nem a cultura brasileira. O que eu quero, como apaixonada pela nossa música, é que todos os discos sejam bons, que todas as cantoras, de todas as idades e gerações, tenham sucesso: Maria Rita, Marisa Monte, Roberta Sá, Céu, Mariana Aydar, Gal Costa, Maria Bethânia, e todas as outras menos conhecidas ou bem-sucedidas. Essas mulheres não estão em competição umas com as outras. São artistas, algumas ainda bem jovens, buscando fazer o melhor que podem dentro de uma indústria que torna isso muito difícil, e dar continuidade à gloriosa tradição da música e do canto popular no Brasil. Muito sucesso para todas!!!

13 de julho de 2007 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o comentário acima...."Sucesso para todas".Concordo e aplaudo!!!!! Quem sai ganhanco com a copetencia de nossas cantoras somos nós. Viva todas!!!!!!!!!!!!!!E parabéns pelo seu comentário Juliana. Gostei de você.

13 de julho de 2007 às 19:57  
Anonymous Anônimo said...

Maria Rita é demais mesmo e olhe que não faço parte dos que fazem" idolatria barata" como a Juliana falou acima.Aliás, gostei do que ela disse e concordo.De minha parte,já vi muitas vezes os shows de MR, desde nos pequenos Crowne Plaza,Supremo e até no antigo Directv e no Credicard Hall,os dois primeiros locais completamente opostos em termos de tamanhos.Em todos, a Maria Rita mostrou o que tem de sobra:talento, humildade para aprender e muito carisma e Forte Presença no palco.Ou alguém acha pouco uma cantora cantar a difícil "Sobre todas coisas" à capella e conseguir que a platéia numerosa ouça silenciosamente e respeitosamente do começo ao fim cada momento da música. Desde o começo MR tem demonstrado seriedade na sua carreira musical e acho que isso de certa maneira incomoda os que muitas vezes não vêem em suas cantoras prediletas a mesma conduta.Mas cada artista conduz a sua carreira do jeito que quer:um gosta de qualidade, outro nem tanto;um gosta de poucas aparições nos meios de comunicação, outro já adora uma super-exposição.Um gosta de levar a sua banda nos programas, outro já gosta de play-back.Enfim, cada um sabe de si e nós que escolhamos os que nos agradem mais.Pode ser que MR acerte ou não no próximo disco,quem sabe, vamos aguardar.vamos deixar a moça trabalhar.Como é boa essa expectativa do disco aguardado,o primeiro show de lançamento e aqueles tão esporádicos e festejados programas em que ela irá, tudo na medida certa.

14 de julho de 2007 às 00:20  
Blogger priscila said...

Jose Henrique, por mais derrubada que seja a velha guarda da mangueira, mangueira é sempre mangueira. :P

concordo que a galera seja recalcada e acredite que as bandas só prestam qdo são indies, não tem mktg (mesmo que o mktg seja fazer de conta que não tem mktg) e cia, mas o segundo disco -apesar de bacana- é bem inferior ao 1o. aliás, ali tem uns erros de repertório que me dão dor de cabeça, Haha... agora, nem vou falar mais nada que quero ver o bicho pegando com vc e o Anderson, hehe...

aliás, sugestão, mauro, abra um gmail ou yahoogroups do seu blógue. os comentários estão virando embates e seria bastante interessante ver isso.

ah! outra coisa, jose henrique, marina é cool, sim. tb gosto dela, mas... vc sabe.

16 de julho de 2007 às 12:12  
Anonymous Anônimo said...

Anderson, meu chapa, só vi sua mensagem agora, mandei um email, mas voltou, acho que ta errado.
Mas acho que vou lhe decepcionar com a minha resposta.
Eu sempre digo que a Maria Rita é melhor que a mãe pelo simpes fato que não gosto da mãe dela. eheheee
Elis era muito over,muito dramática,enfim, muito chata!
Maria Rita tem a voz mais bonita e canta mais docemente.
Um abraço pra vc
Priscila, uma mangueira derrubada nunca é igual a uma mangueira de pé, vc não sabe disso? hehehee :>)

Jose Henrique

16 de julho de 2007 às 17:11  
Anonymous Anônimo said...

É José Henrique,

de fato, não recebi nada...
Mas o email tá certo sim! De qualquer forma, vai mais um endereço:

andersonffalcao@gmail.com

E eu não fico decepcionado não... Sempre que ouço coisas assim da Elis, fico no mínimo curioso, tentando entender quem não gosta daquela que acredito ser a melhor cantora do mundo!

Vamos nos falando então..

Abração,

Anderson Falcão
Brasília - DF

16 de julho de 2007 às 22:41  

Postar um comentário

<< Home