14 de maio de 2007

Timbaland não faz jus ao nome no primeiro solo

Resenha de CD
Título: Timbaland
Presents Shock Value
Artista: Timbaland
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * *

Uma das grifes mais luxuosas do universo do rap e do r & b, o produtor Timbaland é hábil na criação de batidas vibrantes que turbinam e projetam discos de estrelas como Justin Timberlake e Missy Elliott. Daí a expectativa com o lançamento deste seu primeiro álbum solo. E daí também a conseqüente decepção. Onde está o produtor consagrado por suas levadas? Tudo o que Shock Value não tem são batidas criativas à altura de Timbaland. O elenco de convidados é estelar - e quem ousaria dizer não para um produtor requisitado até por Madonna? - e inclui Justin Timberlake (em Give It to Me, Release e Bounce), Nelly Furtado (Give It to me), 50 Cent (Come and Get me), Fall Out Boy (One and Only), She Wants Revenge (Time) e - até - Elton John (piano em 2 Man Show). Mas nem essa constelação salva um disco que flerta até com o brega na açucarada Apologize. Claro que algo sobressai. Throw It to me - a faixa que agrega o grupo The Hives - desce bem. Assim como Bounce, que reúne Dr. Dre, Missy Elliott e o citado Justin. Só que, no todo, Shock Value parece produto de uma egotrip de Timbaland. É melhor que ele volte a atuar somente nos estúdios em favor de Justin, Elliott, Madonna, 50 Cent e Cia....

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nada contra quem gosta, mas acho um disco de rap igual ao outro. deve ser ignorância minha, admito, porque milhões ouvem discos como esse.

14 de maio de 2007 às 12:08  

Postar um comentário

<< Home