12 de maio de 2007

Delicada, Marisa segue a trilha de Santaolalla

Resenha de show
Título: Música em Cena
Artista: Gustavo Santaollala (com Marisa Monte)
Local: Canecão (RJ)
Data: 11 de maio de 2007
Cotação: * * * *

Fina estilista da canção, Marisa Monte se embrenhou nas trilhas sofisticadas de Gustavo Santaollala, o ompositor argentino em ascensão em Hollywood por conta dos sons criados para filmes como Babel e Diários de Motocicleta. A interação de Marisa com Santaollala foi o ponto alto do concerto do autor no projeto Música em Cena - 1º Encontro Internacional de Música de Cinema, em cartaz na Cidade Maravilhosa de 5 a 13 de maio.

Sem perder a delicadeza e a assinatura vocal, hoje cada vez mais pautada pela delicadeza, Marisa Monte surpreendeu ao entoar a antiga canção abolerada mexicana, Te Quiero Dijiste (Muñequita Linda), de autoria de María Grever (1884 - 1951), compositora de numerosas trilhas para filmes da Paramount. Seriam apenas três músicas, mas o set de Marisa e Santoallala - aberto com Infinito Particular e a bela A Primeira Pedra, esta em registro bem menos etéreo do que o ouvido no álbum Infinito Particular - acabou tendo quarto número, Pedindo pra Voltar, música do repertório romântico da Timbalada. Não deixou de ser uma ótima sacação, já que o tema de Carlinhos Brown e Alain Tavares - gravado pelo grupo baiano no CD Alegria Original - brinca com os clichês da canção sentimental latina. A interpretação de Marisa é poderosa.

Alternando-se no violão e no ukelele, a cantora apresentou duetos harmoniosos com o anfitrião, cujos vocais exibiram leveza típica de uma segunda voz. Foi um encontro urdido no tempo chique da delicadeza. A boa música entrou em cena. Para ficar na memória...

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

precisa de um babador, Mauro?

12 de maio de 2007 às 17:27  
Anonymous Anônimo said...

Marisa é maravilhosa mesmo. Bom gosto Mauro! E você foi muito cruel na crítica da Célia, a Beth cantou muitíssimo bem Pressentimento! Não está em grande fase. tsc tsc Mauro Ferreira. Voz da Beth está limpa.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

12 de maio de 2007 às 18:03  
Anonymous Anônimo said...

Muitos leitores daqui criticam o colunista por elogiar determinados artistas. Acho o Mauro um ótimo jornalista que é, também, um cara normal que admira mais ou menos esse ou aquele artista, por gosto pessoal, afinidade, etc. Deixem de ser CHATOS! Que bom que ele admira a Marisa Monte, é uma grande artista, raro motivo de orgulho do Brasil. Parabéns pela coluna, Mauro. É dos poucos grandes baratos do jornalismo musical nessa terra de ninguém chamada Internet.

12 de maio de 2007 às 19:55  
Anonymous Anônimo said...

Eu precisaria! O show deve ter sido tuuuudo!

12 de maio de 2007 às 20:02  
Anonymous Anônimo said...

E aquele DVD da nova turnê na Marisa Monte ? vai sair ?

Edu - abc

13 de maio de 2007 às 19:31  
Blogger J said...

Marisa é o que há hoje na música brasileira...imbatível! Por isso tanto incômodo da 'concorrência' quando se fala (bem!) dela... 'Eles' se mordem, se acabam de raiva, inveja, dor de cotovelo (queriam que "as suas queridinhas" fossem notícia, fizessem o sucesso que Ela, 'La Monte', faz...rs)

14 de maio de 2007 às 00:13  
Anonymous Anônimo said...

Ouvir Marisa cantando em espanhol seria realmente interessante. Pena que não estava no RJ ...
Alias ainda não assisti nada dessa turnê nova , ainda bem que tem youtube, rsrs..

14 de maio de 2007 às 07:17  
Anonymous Anônimo said...

Li em algum lugar neste final de semana que MM voltará a SP com seu show atual. Irei conferir o que muitos críticos vêem de excepcional na cantora. Para mim que tenho todos os seus Cds mas nunca a assisti no palco, MM é uma cantora frequentemente agradável, dona de uma voz que não nos torra os ouvidos e com um repertório com muitos momentos brilhantes. Nunca me pareceu a CANTORA cachapante que muitos apregoam, havendo inclusive quem a considere A MELHOR, como se essa aferição fosse possível.
Quem sabe ao vivo. Aconteceu isso com a R.Ribeiro. Gosto de todos os seus CDs, achava-a uma boa cantora mas quando a assisti AO VIVO superou todas as minhas expectativas e se revelou uma cantora melhor que nos CDs.
Vejamos...

14 de maio de 2007 às 09:37  
Anonymous Anônimo said...

Marisa,em si,não incomoda ninguém!É ótima.Mas convenhamos,mesmo que ela tenha se destacado no show,como convidada,é apenas sobre a sua particiacão que o Mauro comentou.E o tal Gustavo Santaollala?Não sei o que é ser imbatível,mas couraças de previlégios na mídia,continuam se forjando sobremaneira em torno uns poucos e sempre em torno dessa cantora,mais que de outras.É a partir daí que a Marisa começa a causar certa importunação.

14 de maio de 2007 às 12:07  
Anonymous Anônimo said...

Me permite uma correção Mauro ?
O nome da musica da Marisa Monte é 'A primeira Pedra '
E não 'Atire a primeira pedra '

Um abraço
Diogo Santos

15 de maio de 2007 às 00:29  
Anonymous Anônimo said...

Olha, eu também não acho Marisa Monte a "melhor" - acho que há melhores, algumas com voz mais diferente e original, outras que interpretam melhor, mas mesmo assim MM é uma das boas, das melhores. Então, acho justo que seja reconhecida. Até porque também é uma das poucas que ousa gravar músicas novas, ou fazer suas próprias músicas. Isso por si só já conta bastante.

15 de maio de 2007 às 13:23  
Anonymous Anônimo said...

Estavam lá na platéia: Lenine e Paulinho Moska ....


Tudo nesse dia que a Marisa esteve foi bacana... agora, sinceramente, a parte que as pessoas mais gostaram foi quando Marisa entrou no palco...

e de fato, o grande momento da noite!

e olha que eu nem tenho ainda o INFINITO PARTICULAR... só tenho o UNIVERSO AO MEU REDOR...

ela cantou duas músicas do tal INFINITO... uma eu nem conhecia...

15 de maio de 2007 às 20:20  

Postar um comentário

<< Home