14 de maio de 2007

Show 'Cê' virará DVD e CD ao vivo no Canecão

Caetano Veloso vai registrar o show . A gravação ao vivo - que irá gerar CD e DVD, nas lojas no segundo semestre via Universal Music - será feita no retorno do espetáculo ao Rio, no Canecão, que abrigará em minitemporada que vai de 25 a 27 de maio. Detalhe: o artista já apresentou o show em palcos cariocas de atmosfera roqueira mais condizente com o espírito do disco que o inspirou. É o caso do Circo Voador. A opção por fazer a gravação no tradicional Canecão não deixa de ser surpresa.

P.S. A gravação do DVD de no Canecão foi cancelada.

22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

concordo. devia gravar no Circo.

14 de maio de 2007 às 12:36  
Anonymous Anônimo said...

Sinceramente, eu acho que Caetano já deu o que tinha que dar. Ele podia se aposentar o mais rápido possível.

14 de maio de 2007 às 13:09  
Anonymous Anônimo said...

Porque o som do Canecão é melhor , tem mais estrutura para gravaçao.

14 de maio de 2007 às 16:03  
Anonymous Anônimo said...

Ontem mesmo li reportagem em que Zelia Duncan fala sobre a ditadura do "ao vivo". De fato, parece uma camisa de força colocada por majors - e por muitas indies tb - em seus artistas. A gravação de um DVD, traz ao consumidor um produto novo, ou seja, é o registro um visual, com outors recursos, ferramentas e técnicas que vem a somar com o conteúdo musical/conceito do projeto. E o cd ao vivo, o que acrescenta? Irritantes palmas entre as músicas e depois dos primeiros versos dos hits óbvios que costumam incluir nos discos.
Tenho certeza de que os companheiros desse blog poderão apontar uma série de grandes discos "ao vivo", também gosto de vários. O que incomoda é essa obrigatoriedade.

Para quem quiser ler a entrevista com a Zélia, o link é:
http://www.jornalmusical.com.br/textoDetalhe.asp?iidtexto=1298

Anderson Falcão
Brasília - DF

14 de maio de 2007 às 16:24  
Blogger Jorge Reis said...

Já gostei tanto de Caetano, mas ultimamente ele parece que perdeu a pegada, exagera nas interpretações... Sei lá de perto ninguem é normal...
Não, ainda não é hora dele se aposentar, pois como ser camaleônico, de repente nos presenteia com mais alguma pérola...

14 de maio de 2007 às 17:06  
Anonymous Anônimo said...

Aposentar não digo, mas dar um tempo (longo e fora de mídia), eu recomendaria.

14 de maio de 2007 às 19:00  
Anonymous Anônimo said...

Sim, mas ele pode ter tido momentos bons na carreira - o que de fato aconteceu. Este último dele, o Cê, tá muito chato - letras muito pornográficas e arranjos muito pobres.

14 de maio de 2007 às 19:43  
Anonymous Anônimo said...

o show é melhor o disco. deve sair em dvd sim.

14 de maio de 2007 às 21:15  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Caetano tá certo em fazer diferente.
O pessol da bancada da chatisse quer ver Caetano cantando Odara, Leaozinho, Menino do Rio, Tigresa.... que pobreza de espírito. Bom mesmo é quem sabe reinventar. Fazer diferente quando for preciso. Lembram quando todo mudo, em 85, fez discos cheios de teclados, bateria eletrônica? Bethânia, por exemplo, meteu um belo acústico em A beira e o mar. Chico Buarque é genial, mas me digam o que ele traz de novo na ponte dos dois últimos Cds??
Da próxima sugiro que Caetano tente ver algo do universo Nordestino, meio Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro, Alceu Valença etc.

14 de maio de 2007 às 21:21  
Anonymous Anônimo said...

Se ele gravasse um cd só de compositores do tipo Assis Valente e Ataulfo Alves seria maravilhoso. Sairia dessa coisa pseudo moderna chata q ele tenta fazer...

14 de maio de 2007 às 21:47  
Anonymous Anônimo said...

Cê dá um tempo, Cae.

15 de maio de 2007 às 06:45  
Anonymous Anônimo said...

Todo mundo em 85, não! Nesse ano, inclusive, Gal Costa gravou um dos melhores álbuns de sua carreira - Bem bom, com repertório/interpretações e arranjos belíssimos. Quanto ao Caetano, um bom projeto que ele podia fazer é um CD com canções esquecidas da MPB.

15 de maio de 2007 às 18:01  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Anadrade disse...

Ao anônimo de cima, posso ter errado o ano, mas nessa safra de discos Gal saiu com Vaca Profana, bom disco, mas tinha as batidas pop da época em algumas músicas. Alguns pontos chatos. Bem bom, realmente foi bom demais, diga-se de passagem ela botou para f... em Romance, do Djavan.

15 de maio de 2007 às 19:48  
Blogger Unknown said...

Caetano é gênio, não há dúvida. Cê, o disco, entretanto, é 'inouvível'. Se fosse de uma banda de garage em começo de carreira não passaria da demo.
A mana do baiano, por sua vez, anda matando a pau a cada novo projeto.
Dona Canô, que ventre, hein?!

15 de maio de 2007 às 22:59  
Blogger Jorge Reis said...

Caetano tem o poder de se reinventar, já mostrou várias vezes. E acredito que ele ainda o fará, criatividade para tal não lhe falta...
Emanuel Andrade acho que deveria prestar mais atenção nos dois ultimos de Chico, ou ouví-lo de boa vontade, o referencial de Chico são as letras e não são iguais.
Aquele acústico de Bethânia é tudo, época pré-Jayme Além, que sausade, um bom lugar pra se morar era aquele vinil...
Que saudosismo esse meu, quase que bati meu motor naquela estação...
Querer que caetano faça um trabalho de regravações NNNNNNNNNNNNNNNNNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Sé faltaram pedir para que fosse mais uma trilogia de Cayme.
Deixem o trem andar por favor....

16 de maio de 2007 às 16:27  
Anonymous Anônimo said...

Jorge Reis,quem sabe se o Caetano fizesse um trabalho com a Nana Caymmi.Não seria o MÁXIMO?Em todos os sentidos?Em tempo:o grande ídolo do Caetano,o João Gilberto, é um dos maiores regravadores de todos os tempos,copia o Chet Baker até nisso,mas ninguém reclama dele,não é mesmo?

17 de maio de 2007 às 07:33  
Anonymous Anônimo said...

Sou do time do Marcelo D2 acho que o Caetano não canta e nunca cantou p... nenhuma.

17 de maio de 2007 às 15:33  
Anonymous Anônimo said...

o último grande trabalho inédito de estúdio de caetano foi "Noites do Norte" , de 2000.

Anonimo de 3:33 PM: respeito a sua opinião e a de Marcelo D2... mas cá pra nós... MARCELO D2 é pinto perto de discos de caetano como "caetano veloso 1967", "velô" ou "livro"...

desculpa né!

17 de maio de 2007 às 17:28  
Anonymous Anônimo said...

Não sei como é que ainda tem gente que idolatra esse cara que eu particularmente nunca consegui suportar!

17 de maio de 2007 às 18:38  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse

Ave maria.....
Ver esse Marcelo D2, hip-hip, favela, coisas tipo Gabriel - O Pensador, tudo isso me dá angústia como na era do pagpode geral. Vontade de morrrr mesmo. Ai chegam idiotas de plantão comparando-os com Caetano, puta que pariu!!!

18 de maio de 2007 às 12:30  
Anonymous Anônimo said...

QUEM É MARCELO D2?

19 de maio de 2007 às 20:25  
Blogger Mon Palais said...

Marcelo D2? Quem tentou comparar Caetano Veloso com ele com certeza não tem menor noção do que está falando, ou a menor noção do que anda ouvindo.

Caetano Veloso fez muito mais pela música nacional do que qualquer "músico-do-tipo-marcelo-d2" juntos.

O CD Cê, é mais um album com a cara de caetano, se causou estranheza é porque ele conseguiu atingir seu objetivo, fugir do obvio, fazer o avesso do que todas esperavam que fizesse e ainda assim fazer um trabalho excelente. E não vejo problema NENHUM em esse cd virar DVD, pois não vejo isso como alguma imposição da gravadora, e sim como uma sequencia do maravilhoso disco. Provavelmente quem criticou o fato do cd virar dvd é porque não foi ao show de "Cê", pois além de tocar todas as faixas do disco, contém muitas das clássicas com uma nova roupagem.

18 de setembro de 2007 às 10:24  

Postar um comentário

<< Home