24 de maio de 2007

DVD revive Carl Perkins com amigos em 1985

Gravada ainda em 1955 pelo autor Carl Perkins, mas lançada em compacto no começo de 1956, Blue Suede Shoes faria mais sucesso no registro imediatamente posterior de Elvis Presley. Entretanto, a composição deu a Carl Perkins lugar de honra na história inicial do rock'n'roll e foi com o pretexto de comemorar os 30 anos de seu hit seminal que ele reuniu alguns colegas - entre eles, Eric Clapton e os ex-Beatles George Harrison e Ringo Starr - no longínquo 21 de outubro de 1985 no Limehouse Studios, em Londres, para gravar especial de TV. Tal programa está sendo rebobinado no DVD Carl Perkins and Friends - editado neste mês de maio no mercado brasileiro pela nova gravadora Coqueiro Verde. No repertório, há primazia de temas de Carl Perkins como Honey Don't, Matchbox, Turn Around, Your True Love e - claro - Blue Suede Shoes (duas vezes). Para velhos roqueiros saudosistas.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

não sou velho, não sou saudosista, e curto essa turma dos anos 50. Eles tiveram um gás que muita bandinha de agora nem sonha ter.

24 de maio de 2007 às 08:56  
Anonymous Anônimo said...

Oi Mauro.
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas... Vc sabe me dizer pq o Caetano cancelou a gravação do DVD nesse fim de semana no Canecão?
Abraço,
Felipe.

24 de maio de 2007 às 12:35  

Postar um comentário

<< Home