15 de maio de 2007

Acústico, Nando embala corações à beira-mar

Resenha de CD
Título: Luau MTV
Nando Reis e os Infernais
Artista: Nando Reis
e os Infernais
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * * *

Apenas três anos depois de ter apresentado CD e DVD na série MTV ao Vivo, Nando Reis bisou a parceria com a emissora e fez outro registro de show. Desta vez, acústico e gravado numa praia, como manda a tradição da série Luau MTV. O peso da gravação de 2004 deu lugar à leveza dos arranjos estruturados nos violões. O que não ameniza a sensação de redundância. Nando vem de um disco, Sim e Não, que ainda tinha muita bala na agulha. Aliás, a delicada canção Espatódea mal começou a tocar na trilha sonora da novela Paraíso Tropical. E o Luau corta a carreira do álbum anterior em mais um exemplo da avidez cega das gravadoras por registros de shows. Mas, verdade seja dita, o disco é bom. Nando rebobina seu repertório mais romântico – e ele vem se tornando, cada vez mais, a mais perfeita tradução de Roberto Carlos na cena pop. E este novo trabalho é para embalar os corações à beira-mar.

O teor de novidade do Luau MTV é baixo. Há a razoável inédita Tentei Fugir, entre uma ou outra música até então não registrada por Nando. Caso de Eu e a Felicidade, feita com Samuel Rosa para o último CD do Skank e revisitada em duo com o parceiro Samuel, presente também em Resposta. Negra Livre - feita para Negra Li - também é novidade na discografia do cantor, ainda que destoe do clima romântico do repertório. Negra é a convidada da fraca faixa. Vocalista do grupo baiano Canto dos Malditos na Terra do Nunca, Andréa Martins também une sua voz a de Nando – no caso em Luz dos Olhos. No geral, o projeto nada acrescenta à discografia solo de Nando Reis. Resta esperar o DVD, pois este, ao menos, exibirá a beleza natural da Praia Vermelha, de Ubatuba (SP), onde foi feita a gravação em 21 de janeiro. Embora legal, o CD é mais do mesmo...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

espatódea (que título,hein?) é uma das bonitas declarações de amor que já ouvi em forma de música

15 de maio de 2007 às 14:17  
Blogger Pedro k. said...

boa tarde,

O disco em questão pode ser ouvido em:

http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/linklista.php?nomeplaylist=009641-6%3C@%3ELuau_MTV&opcao=umcd#

Mauro diz: "Nando vem de um disco, Sim e Não, que ainda tinha muita bala na agulha. Aliás, a delicada canção Espatódea mal começou a tocar na trilha sonora da novela Paraíso Tropical. E o Luau corta a carreira do álbum anterior em mais um exemplo da avidez cega das gravadoras por registros de shows."

Percebo o que diz, mas atenção a uma coisa:

a tounee de "SIM e Não" não acabou, pelo contrário está para durar, pelo menos por enquanto.

mais info em:

www.nandoreis.com.br
www.myspace.com/nandoreiseosinfernais

Obrigado,

Pedro k.
Rock-n-brasil.com

15 de maio de 2007 às 14:47  
Anonymous Anônimo said...

Ubatuba não fica no litoral paulista?

15 de maio de 2007 às 15:16  
Anonymous Anônimo said...

Outra chatice. Não canta nada.

17 de maio de 2007 às 15:25  

Postar um comentário

<< Home