1 de abril de 2007

Jobim, Ary, Caymmi e Chico na voz de Teresa

Ary Barroso, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Tom Jobim e Vinicius de Moraes são cinco compositores recorrentes na seleção do primeiro disco solo da cantora portuguesa Teresa Salgueiro, Você e Eu (foto) - inteiramente dedicado à antiga música brasileira. A vocalista do grupo Madredeus entoa 23 clássicos de lavra nacional em 22 faixas. Já editado em Portugal, o CD reúne no repertório temas como A Banda, Triste, Modinha, Saudade da Bahia (num medley com O Samba da Minha Terra), Meditação, Valsinha, Chovendo na Roseira, Maracangalha, Na Baixa do Sapateiro, Estrada do Sol e A Felicidade, entre outras músicas. Produzida por Pedro Ayres Magalhães, Teresa canta na companhia do Septeto de João Cristal, que assina Você e Eu com a cantora - como mostra a capa do CD.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ary, tom e caymmi são as maiores referências de música brasileira no exterior. não me supreende a escolha deste repertório.

1 de abril de 2007 às 11:53  
Anonymous Anônimo said...

Ary Barroso, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Tom Jobim , Vinicius de Moraes ... faltaram Luiz Gonzaga , Cartola e Noel Rosa .

Gosto da Teresa , ela é uma artista de mão cheia e com uma voz potente . E o melhor , sempre curtiu nossa música . Já fez até show aqui com Gal Costa . Gostei da capa , gostei do repertório ,vou conferir após o Mauro publicar a resenha .

Já imagino esses clássicos vindo acompanhado daquele sotaque ... rsrs

2 de abril de 2007 às 00:41  
Anonymous Anônimo said...

sotaque não será o dela, quem fala com sotaque somos nós, brasileiros. Teresa falando " brasileiro" é patética. Nesse ano sabático do Madredeus , Teresa deveria dar um tempo antes de se perder em experiências ( já gravou outro trabalho com o Lisboa Ensemble, retomando um pouco do erudito). Essa gravação não vai acrescentar nada já que na voz das nossas cantoras esses autores já foram eternizados. A voz continua suprema mas o rumo da carreira está confuso.

2 de abril de 2007 às 09:04  

Postar um comentário

<< Home