D2 conclui o disco em que homenageia Bezerra
Já está pronto o disco em que o rapper Marcelo D2 regrava o repertório do sambista Bezerra da Silva (1927 - 2005). Produzido por Leandro Sapuchay, o CD enfileira no repertório pérolas como A Necessidade (José Garcia e Jorge Garcia, 1977), Partideiro sem Nó na Garganta (Adelzonilton, Nilo Dias e Franco Teixeira, 1992), A Semente (Roxinho, Tião Miranda, Walmir da Purificação e Felipão, 1987) e Eu Sou Favela (Sérgio Mosca e Noca da Portela, 1992). Há sambas gravados que não vão entrar por ora no disco a ser editado pela EMI Music, mas que estão sendo lançados em formato digital. São os casos de Defunto Caguete (Adelzonilton, Franco Teixeira e Ubirajara Lúcio - 1984), Candidato Caô Caô (Pedro Butina e Walter Meninão - 1988), Overdose de Cocada (Dinho e Ivan Mendonça - 1993) e Malandro É Malandro, Mané É Mané (Neguinho da Beija-Flor - 1980), samba revivido por Diogo Nogueira em 2009 para a trilha sonora da novela Caminho das Índias (exibida pela TV Globo). O CD de D2 vai sair em setembro.
5 Comments:
Por alguma razão que desconheço, ele não me desce. Falando em Sapuchay, Mauro, não existe nenhuma cogitação da possibilidade de existência da previsão do próximo álbum da MR? Putz, é tempo demais sem nada novo!
Tô curioso pra ver se o D2 vai acrescentar algo as músicas do Bezerra.
Li uma entrevista em que ele dizia que seria arranjos tradicionais.
Penso que só valeria a pena um disco desses se fosse pra fazer diferente.
Afinal, se for igualzinho, prefiro o Bezerra.
Junto com Chico Science o acho o maior talento da geração anos 90 do pop/rock brasileiro.
Uma pena que ficará nos grandes sucessos. A iniciativa é excelente e o D2 tem muito a ver com essa crônica do Bezerra. Espero que não fique na mesma linearidade do Sapucahy com o MAIOR de TODOS, Sr. Roberto Ribeiro, sem arriscar nada (prefiro o original, apesar de achar sempre importante esse resgate). Abraços e já valeu!! Na fila de futuras aquisições.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF) tentando colocar o comentário na conta do google. rsrsrs
Po, já não tá mais que homenageado!?
Valeu D2 e Leandro Sapucahy pela iniciativa de exaltar o grande Bezerra. Um grande abraço do compositor Ivan Mendonça (Overdose de Cocada), Se precisar tenho outras músicas do mesmo estilo.ivaneila@ig.com.br
Postar um comentário
<< Home