28 de agosto de 2010

Baia resume legado indie em DVD e CD ao vivo

radicado no Rio de Janeiro (RJ) há mais de 20 anos, Maurício Baia - baiano criado no Recife (PE) - resume quase 20 anos de trajetória na cena indie carioca no CD e DVD Baia no Circo, gravados ao vivo em show no Circo Voador (RJ), em dezembro de 2009, e editados pela gravadora Som Livre neste mês de agosto de 2010. Um dos quatro integrantes do projeto 4 Cabeça, Baia milita na cena musical carioca desde 1991, ano em que formou o grupo Baia & Rockboys, com o qual lançou três CDs independentes entre 1995 e 2001. Em 2006, o artista deu início à sua discografia solo com a edição do CD Habeas Corpus. O roteiro do show perpetuado em Baia no Circo inclui músicas de todas essas fases em 22 núneros. Antes de apresentar as três inéditas (Em Nome da Fome, Os Dias de Hoje e Quando Eu Morrer), o cantor recebe Zé Ramalho para dueto em Tá Tudo Mudando, versão de Baia e Gabriel Moura (colega do projeto 4 Cabeça) para Things Have Changed, de Bob Dylan. A versão foi lançada por Ramalho no disco de 2008 em que canta músicas de Dylan em português. Baia junta rock com a MPB.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Já radicado no Rio de Janeiro (RJ) há mais de 20 anos, Maurício Baia - baiano criado no Recife (PE) - resume quase 20 anos de trajetória na cena indie carioca no CD e DVD Baia no Circo, gravados ao vivo em show no Circo Voador (RJ), em dezembro de 2009, e editados pela gravadora Som Livre neste mês de agosto de 2010. Um dos quatro integrantes do projeto 4 Cabeça, Baia milita na cena musical carioca desde 1991, ano em que formou o grupo Baia & Rockboys, com o qual lançou três CDs independentes entre 1995 e 2001. Em 2006, o artista deu início à sua discografia solo com a edição do CD Habeas Corpus. O roteiro do show perpetuado em Baia no Circo inclui músicas de todas essas fases em 22 núneros. Antes de apresentar as três inéditas (Em Nome da Fome, Os Dias de Hoje e Quando Eu Morrer), o cantor recebe Zé Ramalho para dueto em Tá Tudo Mudando, versão de Baia e Gabriel Moura (colega do projeto 4 Cabeça) para Things Have Changed, de Bob Dylan. A versão foi lançada por Ramalho no disco de 2008 em que canta músicas de Dylan em português. Baia junta rock com a MPB.

28 de agosto de 2010 às 11:38  
Anonymous Anônimo said...

Cena indie? Baia na cena indie? Fui a esse show, foi maravilhoso, gostaria de saber uma opinião sobre o produto final, mas pelo visto o amigo leu apenas a contracapa do dvd.

30 de agosto de 2010 às 11:15  

Postar um comentário

<< Home