Marco cai no choro sob a batuta de Swami Jr.
Marco Pereira cai no choro em Cristal, o 17º título de sua discografia. O violonista lança CD produzido por Swami Jr. - também violonista - em que toca choro-canção e samba-choro. A faixa-título é da lavra do pianista César Camargo Mariano. Entre peças autorais, casos de Choro em Si Menor (Suaves Enganos) e Choro em Mi Menor (A Lira do Poeta), Marco aborda clássicos do gênero como Pedacinhos do Céu (hit de Waldir Azevedo) e Ingênuo (Pixinguinha e Benedito Lacerda). Outros destaques - inusitados - do repertório são Luz Negra (Nelson Cavaquinho e Amâncio Cardoso) e Choro Negro (Paulinho da Costa e Fernando Costa). 10!
5 Comments:
Marco Pereira cai no choro em Cristal, o 17º título de sua discografia. O violonista lança disco produzido por Swami Jr. - também violonista - em que toca choro-canção e samba-choro. A faixa-título é da lavra do pianista César Camargo Mariano. Entre peças autorais, como Choro em Si Menor (Suaves Enganos) e Choro em Mi Menor (A Lira do Poeta), Marco aborda clássicos do gênero como Pedacinhos do Céu (hit de Waldir Azevedo) e Ingênuo (Pixinguinha e Benedito Lacerda). Outros destaques - inusitados - do repertório são Luz Negra (Nelson Cavaquinho e Amâncio Cardoso) e Choro Negro (Paulinho da Costa e Fernando Costa). 10!
Mauro, você não fará nenhum comentário sobre o fechamento do Canecão?
abraços.
BC.
Marco Pereira arrasa no trabalho da cantora Gal Costa de 1992. Ele participa do álbum inteiro e dá um show no violão. Alías, esse trabalho de Gal Costa é uma verdadeira obra de arte, primoroso, tudo alí é impecável e Gal Costa não é necessário nem comentar, ela está absurdamente inspirada e impecável. O músico fez um trabalho maravilhoso com ela!
Trocadilho infame ...
Marco Pereira e um dos melhores violonistas do Brasil e Gal Costa foi fundamental na carreira dele pois trouxe uma quantidade enorme de pessoas para apreciar a beleza que sai dos dedos deste virtuoso. Ando comprando os CDs dele e adoro. Quanto a ele e Gal em minha modesta opiniao, o violao dele jamais encontrara mais perfeita harmonia em outra voz de mulher, mesmo tendo feito um trabalho muito bonito com Zelia Duncan.
A sequencia de violao e voz com Gal no show "Plural" era uma das coisas mais lindas que ja presenciei em meus 45 anos de vida.
Viva Marco! Viva Gal!
Postar um comentário
<< Home