11 de abril de 2010

'Berlim, Texas' situa Pethit em cabaré pop indie

Ator que se transformou num cantor, Thiago Pethit estreou em disco em 2008 com o EP Em Outro Lugar. Dois anos depois, o artista apresenta seu primeiro bom álbum, Berlim, Texas. Produzido por Yury Kalil, integrante do incensado grupo Cidadão Instigado, o CD situa o paulistano Pethit em cabaré pop indie de delicado tom romântico e melancólico. O autoral repertório trilíngue alterna músicas em português (Não se Vá, Mapa-Múndi, Outra Canção Tristonha), em inglês (Birdhouse, White Hat, Don't Go Away, Sweet Funny Melody) e em francês (Voix de Ville). Cantor do grupo paulista Vanguart, Hélio Flanders é parceiro e artista convidado de Forasteiro, destaque do álbum.

6 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Ator que se transformou num cantor, Thiago Pethit estreou em disco em 2008 com o EP Em Outro Lugar. Dois anos depois, o artista apresenta seu primeiro bom álbum, Berlim, Texas. Produzido por Yury Kalil, integrante do incensado grupo Cidadão Instigado, o CD situa o paulistano Pethit em cabaré pop indie de delicado tom romântico e melancólico. O autoral repertório trilíngue alterna músicas em português (Não se Vá, Mapa-Múndi, Outra Canção Tristonha), em inglês (Birdhouse, White Hat, Don't Go Away, Sweet Funny Melody) e em francês (Voix de Ville). Cantor do grupo paulista Vanguart, Hélio Flanders é parceiro e solista convidado de Forasteiro, destaque do álbum.

11 de abril de 2010 às 14:52  
Blogger Felipe Grilo said...

Lindo disco, sou fã assumido. Seria legal uma resenha mais detalhada com nota hein Mauro.

11 de abril de 2010 às 17:11  
Blogger Danilo Rocha said...

Acabei de ouvir, disco lindo.

11 de abril de 2010 às 23:44  
Blogger Unknown said...

Thiago é um cara elegante. Ator admirador de Bertolt Brecht e um cantor afinado e coerente.

Vale cada faixa!

12 de abril de 2010 às 12:35  
Blogger Unknown said...

Mauro, porque diz "solista" em Forasteiro? É um dueto não é? Os dois cantam juntos...Fiquei confusa. Esse disco é o que de mais lindo e reverberante, eu ouvi nos ultimos meses!

12 de abril de 2010 às 22:16  
Blogger CN said...

Mauro, que bom ver este cd destacado aqui. Um músico e amigo querido, Guga Machado, que toca comigo e com o Thiago, me deu o cd ele (a meu pedido). Eu adorei. Ele compõe bem, o disco é cool, refinado e ele tem o que dizer. Há canções que eu gostaria de cantar e que cairiam como uma luva pra outros intérpretes. Ainda não o vi em palco, mas só ouvi elogios. Sempre uma alegria sabendo que tem gente por aí "com o que dizer". Sorte pro Thiago. Carlos Navas

13 de abril de 2010 às 20:00  

Postar um comentário

<< Home