12 de fevereiro de 2010

Trilha do filme sobre Amália é editada no Brasil

A gravadora Biscoito Fino está lançando no Brasil, neste mês de fevereiro de 2010, a trilha sonora de Amália - O Filme, a biografia romanceada da diva Amália Rodrigues (1920 - 1999) que estreou nos cinemas de Portugal em dezembro de 2008. O disco com a trilha do filme - dirigido por Carlos Coelho da Silva - reúne 22 gravações, sendo que 19 são ouvidas na voz da cantora que exportou o fado de Portugal para o mundo. Entre elas, Foi Deus, Gaivota, Uma Casa Portuguesa, Barco Negro, Estranha Forma de Vida e - estranha no ninho lusitano - The Nearness of You, canção norte-americana de 1937, da lavra dos compositores Ned Washington e Hoagy Carmichael. As três exceções são os temas fornecidos por Nuno Maló, o compositor português (mas radicado nos Estados Unidos) que assina a trilha de Amália - O Filme. Os três temas - Abertura, Yoshabel e Amália e Alain - são tocados pela Orquestra Sinfônica da Rádio de Budapeste. O filme tem um tom folhetinesco.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

A gravadora Biscoito Fino está lançando no Brasil, neste mês de fevereiro de 2010, a trilha sonora de Amália - O Filme, a biografia romanceada da diva Amália Rodrigues (1920 - 1999) que estreou nos cinemas de Portugal em dezembro de 2008. O disco com a trilha do filme - dirigido por Carlos Coelho da Silva - reúne 22 gravações, sendo que 19 são ouvidas na voz da cantora que exportou o fado de Portugal para o mundo. Entre elas, Foi Deus, Gaivota, Uma Casa Portuguesa, Barco Negro, Estranha Forma de Vida e - estranha no ninho lusitano - The Nearness of You, canção norte-americana de 1937, da lavra dos compositores Ned Washington e Hoagy Carmichael. As três exceções são os temas fornecidos por Nuno Maló, o compositor português (radicado nos Estados Unidos) que assina a trilha de Amália - O Filme. Os três temas - Abertura, Yoshabel e Amália e Alain - são tocados pela Orquestra Sinfônica da Rádio de Budapeste. O filme tem um tom folhetinesco.

12 de fevereiro de 2010 às 20:57  
Anonymous Anônimo said...

Ola Mauro
O filme tem, como voce escreveu, um tom de folhetim. Ficou aquem das promessas. O cd com a trilha sonora é brilhante e mais uma vez a Biscoito Fino fazendo mais pela cultura portugues no Brasil do que o portugues Instituto Camões que pouca gente sabe, sequer, que existe. Grandes esperanças na vinda da exposição Amália Rodrigues- Coração Independente que esteve patente em Lisboa até final de janeiro com grande exito de público visitante.
Mais uma vez, e sempre, obrigada Mauro por trazer as coisas de Portugal mais para perto de nós.
Abraço
Eulalia Moreno
São Paulo

19 de fevereiro de 2010 às 08:30  

Postar um comentário

<< Home