Culto a Simonal gera 'best of' e registro de DVD
A subida da cotação de Wilson Simonal (1938 - 2000) - efeito do sucesso do documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei - no mercado motiva a indústria fonográfica nacional a explorar o culto ao cantor. Enquanto a Universal Music já vai pôr em breve nas lojas a compilação Um Sorriso pra Você, com obscuros registros (alguns inéditos no Brasil) da fase menos popular de Simonal (a faixa-título vem do álbum lançado pelo artista em 1973), a EMI Music se prepara para gravar ao vivo um show em tributo ao cantor, agendado para 11 de agosto de 2009 na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai gerar CD e DVD a serem editados ainda em 2009. Com direção musical dos dois filhos do cantor, Max de Castro e Wilson Simoninha, o tributo já conta com adesões de Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá e Gilberto Gil, entre outros nomes. A intenção é apresentar releituras de músicas como Nem Vem que Não Tem (a cargo de D2), Sá Marina, Carango, Zazueira e País Tropical (a cargo do próprio autor, Jorge Ben) - entre outros hits de Simonal.
7 Comments:
A subida da cotação de Wilson Simonal (1938 - 2000) - efeito do sucesso do documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei - no mercado motiva a indústria fonográfica nacional a explorar o culto ao cantor. Enquanto a Universal Music vai pôr em breve nas lojas a compilação Um Sorriso pra Você, com obscuros registros (alguns inéditos no Brasil) da fase menos popular de Simonal (a faixa-título vem do álbum lançado pelo artista em 1973), a EMI Music se prepara para gravar ao vivo um show em tributo ao cantor, agendado para 11 de agosto de 2009 na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai gerar CD e DVD a serem editados ainda em 2009. Com direção musical dos dois filhos do cantor, Max de Castro e Wilson Simoninha, o tributo já conta com adesões de Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá e Gilberto Gil, entre outros nomes. A intenção é apresentar releituras de músicas como Não Vem que Não Tem (a cargo de D2), Sá Marina, Carango, Zazueira e País Tropical (a cargo do próprio autor, Jorge Ben) - entre outros hits de Simonal.
Olá Mauro, Sou um internauta assíduo de seu blog. Sou encantado pela música. Por conta disso, faço do meu comentário de hoje uma "dica" e um "pedido" da sua presença de um novo som. A cantora MAnuela ROdrigues(baiana) estará lançando seu segundo cd no show intitulado-"profissional liberal". Ocorrerá no dia 28/07-terça as 21;00h no SESC pompéia-Choperia-Entrada franca.emd:rua clélia,93 Pompeia Sp.
Espero que possa verificar a voz e as músicas dessa grande cantora daqui!
OBS: De todo modo segue o endereço eletronico do myspace:
http://www.myspace.com/manuelarodrigues
Abraço
Augusto,Bahia, ssa -psicólogo - estudante de filosofia, amante da música!
email:augusto.psi@hotmail.com
Sandra de Sá é indispensável em qualquer tributo ao soul e funk no Brasil!
Vadinho
Japeri (RJ)
Espero também a participação de Vanessa da Mata, que incluiu em seu último registro intervenções de "Mamãe passou açúcar em mim".
Oi mauro, tudo bem? vc que está sempre bem informado me esclarece uma coisa? que série é essa da universal, chamada naturalmente, que vai ser lançada agora?? é outra "millenium" ou será que teremos faixas raras e ineditas desta vez?? abs, edu
Não anônimo. É mais uma "millennium", "sem limite", "minha história". A Propaganda da Gravadora - que tem a haver com o título ("Naturalmente") - é que a embalagem é ecologicamente correta.
É mole ?
Andei ouvindo Simonal nos últimos dias e achei monótono. Depois da quinta ou sexta canção...
Canta bem, tem um timbre agradável, mas interpreta tudo do mesmo jeito.
Postar um comentário
<< Home