Com Pedro Luis, Roberta volta a reviver Carmen
Três meses depois de cantar - no Carnaval - o repertório de Carmen Miranda (1909 - 1955), em show restrito aos convidados do camarote de uma cervejaria, Roberta Sá (vista à direita caracterizada como Carmen em foto de Vera Donato) volta a reviver a pioneira cantora em série de shows que chega ao Rio de Janeiro na terça-feira, 12 de maio de 2009, no Centro Cultural Banco do Brasil, após passar por Belo Horizonte (MG) e pelo CCBB de Brasília (DF). Idealizada para comemorar o centenário de nascimento da intérprete e intitulada Alô... Alô?: 100 Anos de Carmen Miranda, a série engloba quatro shows, sempre em cartaz às terças-feiras, às 12h30m e às 18h30m. Roberta faz com Pedro Luís o primeiro deles, A Pequena Notável, cujo roteiro abrange todas as fases de Carmen Miranda. Em 19 de maio, Beatriz Faria e Marcos Sacramento vão protagonizar o segundo show, Brazilian Bombshell, focado no período em que Carmen ganhou projeção nos Estados Unidos. Na sequência, em 26 de maio, Verônica Ferriani e Pedro Miranda abordam o início de carreira de Carmen no show intitulado Taí! ao passo que, em 2 de junho, Rita Ribeiro e Eduardo Dussek vão encerrar o ciclo com O que É que a Baiana Tem? - o show que retrata o apogeu de Carmen no mercado fonográfico brasileiro ao longo da década de 30. Ruy Castro (o biógrafo da artista) e Sérgio Cabral vão apresentar todos os shows.
10 Comments:
Roberta deveria transformar esses shows em cd ou dvd. Repertório perfeito pra grande artista que ela é. Se ela saísse um pouco debaixo da saia do Pedro seria muito bom...
Este final de semana aqui em Brasilia, ela fez tres shows, foi muito bonito, fiz um relato em meu blog e coloquei alguns videos no youtube, se alguem se interessar, meu blog chama-se Aventuras Musicais, só clicar no meu perfil q aparece o link. Roberta Sá está mandando muito bem! Na minha opinião ela é a queridinha da nossa MPB.
Roberta, Pedro Luís, Beatriz e Marcos Sacramento estiveram em Belo Horizonte, no final de abril, fazendo o show em homenagem a Carmen Miranda. Uma decepção. Até que Marcos Sacramento cantou bem, mas o espetáculo estava cheio de equívocos. Roberta errou a hora de sair, a hora de ficar no palco. Pedro Luís então estava perdidíssimo. Precisou de cola para cantar todas as músicas, parecia pouco afeito ao ótimo e popular repertório de Carmen. O que ficou parecendo é que estava mal ensaiado (principalmente por parte de Pedro Luís). Uma pena, já que a banda é afiada e o repertório impecável. Espero que o show tenha melhorado.
Pra mim uma excelente e uma péssima notícia. Excelente pelo elenco estelar: Marcos Sacramento quando "incorpora" Carmen é O showman! E imagina Rita cantando Carmen com Dussek! Algo imperdível mesmo! A péssima notícia é o horário INGRATO dessa série, viu? Tem certas iniciativas que parecem não levar em conta que tem gente que trabalha, poxa!!! Não é justo...
Mauro, esse show estreou em Belo Horizonte em 24 de abril, no Palácio das Artes
O projeto estreou no CCBB de Brasília, no último dia 01º de maio. O primeiro show, com Roberta Sá e Pedro Luís estava lotado. Gostei muito de Roberta, mas achei Pedro Luís um pouco contido, travado. Ruy Castro falou mais do mesmo para quem já leu a biografia que escreveu sobre Carmen Miranda.
Obrigado a todos que informaram que o show já passou por outras capitais.
O primeiro show com Roberta Sá e Pedro Luís estava lotado ??
Não é nada dificil pois o Teatro 1 tem 173 lugares e o Teatro 2 cabe 155 pessoas ...
Marcos Sacramento interpreta o repertório da CARMEN como ninguém, o problema será conseguir comprar ingressos no CCBB/ RJ.
Flavio estive no show aqui em BH.Foi conturbado mesmo.Acho,também,que faltou ensaio.Vc é muito observador.
Postar um comentário
<< Home