1 de março de 2009

India.Arie põe fé no volume dois de 'Testimony'

Resenha de CD
Título: Testimony Vol. 2
- Love & Politics
Artista: India.Arie
Gravadora: Soulbird
Music
Cotação: * * * 1/2

Três anos após consolidar sua carreira fonográfica com seu terceiro álbum, Testimony Vol. 1 - Life & Relationship (2006), India.Arie apresenta a segunda inferior parte de seu testemunho fonográfico. Lançado no exterior em fevereiro de 2009, mas ainda inédito no mercado brasileiro, Testimony Vol. 2 - Love & Politics é CD de tom globalizado em que Aire expressa mais otimismo, detectável logo em faixas iniciais como Therapy. As letras exalam esperança mesmo quando tocam em temas trágicos como as guerras e a devastação do furacão Katrina, como no blues Better Way, no qual figura a guitarra de Keb'Mo', músico norte-americano voltado para o gênero. Em disco pontuado por convidados recrutados fora do mainstream, como o cantor turco Sezen Aksu, India.Arie dá testemunho de fé fiel ao neo-soul e ao r & b. Yellow, a propósito, remete ao som de Stevie Wonder. Contudo, há no quarto álbum da cantora uma maior dose de sensualidade, perceptível em faixas como He Heals me - baladão de espírito soul no qual Aire exalta as qualidades de seu homem - e Pearls. Neste cover da música de Sade, a artista divide o microfone com o cantor africano Dobet Gnahore em dueto harmonioso. É fato que nem sempre o disco mantém o pique ao longo das 16 faixas. A incursão pelo universo do hip hop em Psalms 23 soa trivial. Assim como os versos de Beautiful Day parecem extraídos de banal manual de auto-ajuda. Detalhes que, no todo, não minimizam a beleza deste testemunho fervoroso de India.Arie sobre o amor e as políticas da vida a dois.

4 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Três anos após consolidar sua carreira fonográfica com seu terceiro álbum, Testimony Vol. 1 - Life & Relationship (2006), India.Arie apresenta a segunda parte de seu testemunho fonográfico. Lançado no exterior em fevereiro de 2009, mas ainda inédito no mercado brasileiro, Testimony Vol. 2 - Love & Politics é CD de tom globalizado em que Aire expressa mais otimismo, detectável logo em faixas iniciais como Therapy. As letras exalam esperança mesmo quando tocam em temas trágicos como as guerras e a devastação do furacão Katrina, como no blues Better Way, no qual figura a guitarra de Keb'Mo', músico norte-americano voltado para o gênero. Em disco pontuado por convidados recrutados fora do mainstream, como o cantor turco Sezen Aksu, India.Arie dá testemunho de fé fiel ao neo-soul e ao r & b. Yellow, a propósito, remete ao som de Stevie Wonder. Contudo, há no quarto álbum da cantora uma maior dose de sensualidade, perceptível em faixas como He Heals me - baladão de espírito soul no qual Aire exalta as qualidades de seu homem - e Pearls. Neste cover da música de Sade, a artista divide o microfone com o cantor africano Dobet Gnahore em dueto harmonioso. É fato que nem sempre o CD mantém o pique ao longo das 16 faixas. A incursão pelo universo do hip hop em Psalms 23 soa trivial. Assim como os versos de Beautiful Day parecem extraídos de um manual de auto-ajuda. Detalhes que, no todo, não minimizam a beleza deste testemunho fervoroso de India.Arie sobre o amor e as políticas da vida a dois.

1 de março de 2009 às 18:22  
Blogger Vitor said...

o cd nao é tao bom quanto o volume 1, mas tem ótimos momentos e foge da banalidade que atualmente domina as cantoras de R&B americanas.

1 de março de 2009 às 20:28  
Anonymous Anônimo said...

comprei alguma faixas online e gostei muito, não de todas, mas da maioria e principalmente pela difícil pearls q conseguiu colocar arranjos incríveis e ghetto,chocolate high, yellow, psalms 23... gostei tb das participações....

5 de março de 2009 às 12:40  
Blogger Unknown said...

Eu gostei muito de se blog, principalmente por falar de uma ótima cantoraque é India Aire.
Também tenho um blog feito especialmente para os amantes da música. http://ritmosedanca.blogspot.com/
Tento mostrar um pouco de música.
Parabéns

2 de maio de 2009 às 21:29  

Postar um comentário

<< Home