9 de novembro de 2008

Universal reforça série MusicPac com 54 títulos

O DVD gravado por Nando Reis e o grupo Os Infernais em 2007, dentro da série Luau MTV, é um dos 54 novos títulos que reforçam o já vasto catálogo da série MusicPac, introduzida pela Universal Music em junho de 2007 como alternativa para reduzir o preço final de CDs e de DVDs para os consumidores. Na fornada nacional, a nova leva da MusicPac inclui títulos de Isabella Taviani, CPM 22, Babado Novo, Engenheiros do Hawaii, Roupa Nova, Fresno, Jorge & Mateus e Leonardo. Na seara internacional, as lojas recebem edições econômicas de álbuns de Amy Winehouse, Andrea Bocelli, Rihanna, Diana Krall, ABBA, Madeleine Peyroux, Nelly Furtado, Snoop Dog e de Colbie Caillat, entre outros artistas.

Mais bem-sucedida do que o CD-Zero lançado pela concorrente Sony BMG um mês antes, em maio de 2007, a MusicPac possibilitou, por exemplo, que Roberta Sá chegasse ao Disco de Ouro por conta das 50 mil cópias vendidas de seu CD Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria (2007), comercializado tanto em formato convencional como na edição mais econômica.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

O DVD gravado por Nando Reis e o grupo Os Infernais em 2007, dentro da série Luau MTV, é um dos 54 novos títulos que reforçam o já vasto catálogo da série MusicPac, introduzida pela Universal Music em junho de 2007 como alternativa para reduzir o preço final de CDs e de DVDs para os consumidores. Na fornada nacional, a nova leva da MusicPac inclui títulos de Isabella Taviani, CPM 22, Babado Novo, Engenheiros do Hawaii, Roupa Nova, Fresno, Jorge & Mateus e Leonardo. Na seara internacional, as lojas recebem edições econômicas de álbuns de Amy Winehouse, Andrea Bocelli, Rihanna, Diana Krall, ABBA, Madeleine Peyroux, Nelly Furtado, Snoop Dog e de Colbie Caillat, entre outros artistas.

Mais bem-sucedida do que o CD-Zero lançado pela concorrente Sony BMG um mês antes, em maio de 2007, a MusicPac possibilitou, por exemplo, que Roberta Sá chegasse ao Disco de Ouro por conta das 50 mil cópias vendidas de seu CD Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria (2007), comercializado tanto em formato convencional como na edição mais econômica.

9 de novembro de 2008 às 10:29  
Blogger O blog said...

Com coisa que o alto preço do cd está numa capa de plástico. No Saara do Rio ou na rua 25 de março em São Paulo, as capinhas de cd custam em média uns 50 centavos. E tudo bem que o preço do pac ajuda, mas não custava nada colocar um papel contendo a letra das músicas. Mas já é um bom começo de que as gravadoras estão "apenas" começando a pensar de forma inteligente.

10 de novembro de 2008 às 01:37  

Postar um comentário

<< Home