3 de novembro de 2008

Tetê lança clipe com tema pantaneiro de Itamar

Enquanto divulga o CD E Va Por Ar e o DVD Água dos Matos, que retrata sua interação com os povos ribeirinhos da região do Pantanal matogrossense, Tetê Espíndola (à esquerda numa imagem de Roberto Okamura) está lançando no YouTube o clipe de um tema bem raro de Itamar Assumpção (1949 - 2003), intitulado Adeus Pantanal e composto em fina sintonia com a consciência ecológica que norteia o trabalho da cantora. O vídeo foi gravado em show realizado em maio de 2008 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), dentro do evento Petrobrás e Recantos do Brasil apresenta Mato Grosso do Sul. Já o DVD Água dos Matos tem distribuição dirigida a escolas e aos centros de estudos sobre o meio-ambiente.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Enquanto divulga o CD E Va Por Ar e o DVD Água dos Matos, que retrata sua interação com os povos ribeirinhos da região do Pantanal matogrossense, Tetê Espíndola (à esquerda numa imagem de Roberto Okamura) está lançando no YouTube o clipe de uma música inédita de Itamar Assumpção (1949 - 2003), intitulada Adeus Pantanal e composta em fina sintonia com a consciência ecológica que norteia o trabalho da cantora. O vídeo foi gravado em show realizado em maio de 2008 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), dentro do evento Petrobrás e Recantos do Brasil apresenta Mato Grosso do Sul. Já o DVD Água dos Matos tem distribuição dirigida a escolas e aos centros de estudos sobre o meio-ambiente.

3 de novembro de 2008 às 16:57  
Anonymous Anônimo said...

Tetê tinha que parar com essa estória chata de rio, lago, pantanal e afins e cantar os grandes nomes da MPB , como ela fez no cd TETÊ. O cd é primoroso. Os arranjos, o repertório, foi tudo muito bem escolhido. Espero que logo logo ela venha com um trabalho semelhante.

3 de novembro de 2008 às 18:37  
Blogger ... said...

"Adeus Pantanal" na realidade não é tão inédita assim, essa música foi composta por Itamar em uma visita sua a Campo Grande (MS) e tudo o que ele queria ver, não viu e expôs na canção sua vontade. Tal música foi muito usada na divulgação do disco "Pantanal, alerta Brasil" (1989) que teve sua execução em vários programas televisionados (incluso o Metrópole/TV Cultura) com a participação do Duofel acompanhando a Tetê. Quanto ao "Água dos matos" na realidade a maior parte do 'curso' é no Pantanal sul-mato-grossense, onde está 70% da área do Pantanal. A excursão sai de Cuiabá, e percorre a região do MT em um curto período.

3 de novembro de 2008 às 21:09  
Anonymous Anônimo said...

Excelente cantora, adoro a Tetê, acho que ela ainda não recebeu o reconhecimento devido... Ela é dona de uma discografia maravilhosa, além dessa voz incrível, Pássaros na garganta pra mim é um dos melhores cds da música brasileira... uma dia desses vi um video no youtube com Tetê cantando com Clementina de Jesus. Lindo, emocionante...

3 de novembro de 2008 às 22:34  
Anonymous Anônimo said...

Discordo do André. Acho que Tetê tem todo o reconhecimento dos críticos, historiadores e músicos. O que ela não têm é sucesso popular (Escrito nas estrelas e Na chapada são casos episódicos), mas não é de espantar, uma vez que Tetê não é uma cantora convencional. Acho que ela tem muita coragem de ser a cantora "estranha" que é, ela paga pra ver, e sabe que nunca vai agradar a maioria dos ouvidos. Isso é que é bonito no trabalho dela.

4 de novembro de 2008 às 10:37  
Anonymous Anônimo said...

A Universal de todos os discos deveria lançar o primeiro disco solo da Tetê.

4 de novembro de 2008 às 12:28  
Anonymous Anônimo said...

Também acho "Pásssaros na Garganta" um trabalho magistral. Tenho o LP, que guardo com carinho.

4 de novembro de 2008 às 17:57  

Postar um comentário

<< Home