Tetê lança clipe com tema pantaneiro de Itamar
Enquanto divulga o CD E Va Por Ar e o DVD Água dos Matos, que retrata sua interação com os povos ribeirinhos da região do Pantanal matogrossense, Tetê Espíndola (à esquerda numa imagem de Roberto Okamura) está lançando no YouTube o clipe de um tema bem raro de Itamar Assumpção (1949 - 2003), intitulado Adeus Pantanal e composto em fina sintonia com a consciência ecológica que norteia o trabalho da cantora. O vídeo foi gravado em show realizado em maio de 2008 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), dentro do evento Petrobrás e Recantos do Brasil apresenta Mato Grosso do Sul. Já o DVD Água dos Matos tem distribuição dirigida a escolas e aos centros de estudos sobre o meio-ambiente.
7 Comments:
Enquanto divulga o CD E Va Por Ar e o DVD Água dos Matos, que retrata sua interação com os povos ribeirinhos da região do Pantanal matogrossense, Tetê Espíndola (à esquerda numa imagem de Roberto Okamura) está lançando no YouTube o clipe de uma música inédita de Itamar Assumpção (1949 - 2003), intitulada Adeus Pantanal e composta em fina sintonia com a consciência ecológica que norteia o trabalho da cantora. O vídeo foi gravado em show realizado em maio de 2008 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), dentro do evento Petrobrás e Recantos do Brasil apresenta Mato Grosso do Sul. Já o DVD Água dos Matos tem distribuição dirigida a escolas e aos centros de estudos sobre o meio-ambiente.
Tetê tinha que parar com essa estória chata de rio, lago, pantanal e afins e cantar os grandes nomes da MPB , como ela fez no cd TETÊ. O cd é primoroso. Os arranjos, o repertório, foi tudo muito bem escolhido. Espero que logo logo ela venha com um trabalho semelhante.
"Adeus Pantanal" na realidade não é tão inédita assim, essa música foi composta por Itamar em uma visita sua a Campo Grande (MS) e tudo o que ele queria ver, não viu e expôs na canção sua vontade. Tal música foi muito usada na divulgação do disco "Pantanal, alerta Brasil" (1989) que teve sua execução em vários programas televisionados (incluso o Metrópole/TV Cultura) com a participação do Duofel acompanhando a Tetê. Quanto ao "Água dos matos" na realidade a maior parte do 'curso' é no Pantanal sul-mato-grossense, onde está 70% da área do Pantanal. A excursão sai de Cuiabá, e percorre a região do MT em um curto período.
Excelente cantora, adoro a Tetê, acho que ela ainda não recebeu o reconhecimento devido... Ela é dona de uma discografia maravilhosa, além dessa voz incrível, Pássaros na garganta pra mim é um dos melhores cds da música brasileira... uma dia desses vi um video no youtube com Tetê cantando com Clementina de Jesus. Lindo, emocionante...
Discordo do André. Acho que Tetê tem todo o reconhecimento dos críticos, historiadores e músicos. O que ela não têm é sucesso popular (Escrito nas estrelas e Na chapada são casos episódicos), mas não é de espantar, uma vez que Tetê não é uma cantora convencional. Acho que ela tem muita coragem de ser a cantora "estranha" que é, ela paga pra ver, e sabe que nunca vai agradar a maioria dos ouvidos. Isso é que é bonito no trabalho dela.
A Universal de todos os discos deveria lançar o primeiro disco solo da Tetê.
Também acho "Pásssaros na Garganta" um trabalho magistral. Tenho o LP, que guardo com carinho.
Postar um comentário
<< Home