23 de julho de 2008

Yahoo volta para festejar 20 anos em CD e DVD

Em 1988, com o virtuoso guitarrista Robertinho de Recife na sua formação, o grupo Yahoo liderou as paradas radiofônicas com Mordida de Amor, versão de Love Bites, sucesso do grupo Def Leppard. Era a faixa que puxava o fraco primeiro álbum da banda, Yahoo. Sem nunca mais bisar tal êxito, o grupo - já com Sérgio Knust no lugar de Recife - ainda insistiu por mais quatro álbuns até que seus bons músicos passaram basicamente a atuar como produtores de artistas como Xuxa, Felipe Dylon, LS Jack, Tânia Mara e Wanessa Camargo. Vinte anos depois, o grupo tenta voltar ao mercado fonográfico e revisa sua trajetória em CD e DVD Yahoo XX ao Vivo, gravados ao vivo na casa Garden Hall, no Rio de Janeiro (RJ). Como parou de gravar discos em 1998 para se dedicar à produção de CDs alheios, a banda recorre no roteiro a hits de alguns artistas com quem trabalhou. Tânia Mara se junta ao grupo em Se Quiser. Felipe Dylon é o convidado de Musa do Verão. Já Marcus Menna recicla sua Carla. A música que puxa a gravação ao vivo é Dona do Mundo, cujo clipe pode ser visto no DVD, distribuído pela gravadora Atração Fonográfica.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

por onde anda Robertinho de Recife?

23 de julho de 2008 às 22:16  
Anonymous Anônimo said...

Robertinho é gênio! Já essa volta do Yahoo parece um filme de terror... que elenco assombroso, um pesadelo!

24 de julho de 2008 às 04:38  
Anonymous Anônimo said...

Credo... Primeiro foi José Augusto, e agora Yahoo! Pra q ressuscitar essas coisas??? Pior ainda, com convidados desse nível.

24 de julho de 2008 às 09:54  
Anonymous Anônimo said...

Se já eram dispensáveis há 20 anos atrás, imagine agora. Essa festa deveria ser muito particular, só para os integrantes e respectivos familiares, estaria de bom tamanho.
Espero que as rádios, em sua maioria com programação de gosto duvidoso, não nos imponha essa ressaca.

24 de julho de 2008 às 10:01  
Blogger Flávia C. said...

Ah, eles estão reivindicando seu lugar ao sol entre as tranqueiras da música atual. Tem tanta porcaria por aí que, pra mim, uma a mais, uma a menos não vai fazer grande diferença. =)

24 de julho de 2008 às 11:00  
Anonymous Anônimo said...

ESTAMOS VENDO A DECADÊNCIA DA MÚSICA BRASILEIRA TODOS OS DIAS!!!

27 de julho de 2008 às 16:14  
Blogger Unknown said...

A volta é interessante para fãs dos anos 80, adoro os meninos, mas acho que fazer uma coisa dessas sem a participação do Robertinho do Recife e com convidados horrorosos e que nada tem a ver com o cenário musical a que eles fizeram parte e que não são a praia do pessoal dos 80' é que foi o erro. Deveriam ter valorizado o som da época, trazendo convidados dos anos 80 e jamais ter incluído sucessos de artistas bizarros como Ivete Sangalo e Pedro e Thiago. Mas... amos-os mesmo assim.

31 de dezembro de 2008 às 12:35  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado! Acho que quem ouviu as músicas dos anos 80 pode dizer que Yahoo fez parte de nossas vidas com suas músicas. Muitos que aqui falaram de porcaria, provavelmente não fizeram parte dessa geração. E imagino que tipo de músicas estão acostumados a ouvir. Os convidados podm não ser os melhores mas fazem parte da vida e da história do grupo. Penso que as pessoas precisam aprender a respeitar o gosto de cada um.

6 de fevereiro de 2009 às 00:34  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado, dizem que o senario musical brasileiro ta em decadencia rsrsrsr. Roupa nova , jose algusto , fevers ,maia são artistas que atravesaram gerações com grandes musicas lembradas ate hoje. É o caso do Yahoo , de um modo ou de outro tem 2 ou 3 musicas que marcou uma geração.Eu queria seber o que é bom pra vcs que criticam ? o saia rodada? ou o aviões do forro ? e bonito mesmo são as letras que esse pessoal escreve.Quando escrevem por que 10 bandas tocam a mesma coisa.

1 de agosto de 2009 às 17:27  
Anonymous Elizabeth said...

Eu estou amando o retorno do Yahoo, eu era criança quando eles surgiram , no entanto jamais os esqueci. As pessoas estão acostumadas com "músicas" que só apelam para vulgaridade e apologia ao sexo, então quando ouvem uma MÚSICA de verdade não conseguem reconhecer e degustar auditivamente, isso é lamentável.
Sem dúvida algunma Roupa Nova, José Augusto, Yahoo, e muitos outros da mesmo época serão eternizados para aqueles que sabem oq é bom. Sejem bem vindos Yahoooooo...

22 de novembro de 2009 às 10:32  
Blogger Pedro Antonio said...

Yahoo nos anos 80 era tudo de bom. Músicas super românticas,(Mordida de Amor; Do Seu Lado; Primeiros Erros0, que amoleciam os corações das minas, e facilitava e muito o nosso trabalho. He, he!! Retorne mesmo Yahoo, vocês muito contribuiram para a nossa geração. Então, aí esta parte da letra de uma canção deles: "...amar assim e jamais dizer adeus..."

2 de janeiro de 2010 às 21:55  
Anonymous Anônimo said...

Para mim esse grupo deveria estar nas paradas de sucesso ate agora, pois as musicas que cantavam eram realmente lindas em sua simplicidade, musicas como "bobo" e várias outras que nunca ouvi tocar em nenhuma rádio ou emissora.Realmente é uma pena que as pessoas se encantem com "boquinha da garrafa" e deixem de escutar grupos como Yahoo,Roupa Nova,etc...ra

26 de junho de 2010 às 00:11  

Postar um comentário

<< Home