14 de maio de 2008

Sai de cena Taffo, bom guitarrista do pop nativo

Um dos mais virtuosos guitarristas do pop rock brasileiro, com passagens por bandas como Made in Brazil e Joelho de Porco, Wander Taffo saiu de cena na manhã desta quarta-feira, 14 de maio de 2008, vítima de enfarte. O músico iria fazer 54 anos no sábado, 17 de maio. Taffo viveu sua fase de maior sucesso popular nos anos 80 como integrante da banda Rádio Táxi, que emplacou hits radiofônicos como Garota Dourada, Eva e Sanduíche de Coração. O guitarrista saiu do Rádio Táxi em 1986 para seguir carreira solo. Duas décadas depois, Taffo reativou o grupo para a gravação de DVD e CD ao vivo. Como músico contratado, ele tocou com nomes como Rita Lee e Cássia Eller (1962 - 2001). Diretor da EM & T (Escola de Música e Tecnologia), o artista planejava retomar sua banda, Taffo. O rock está de luto...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Já que, infelizmente, fala-se de mortes aqui, parto de Sinatra para lamentar a perda de um dos grandes da guitarra aqui no Brasil, Wander Taffo.

Wander ajudou a lapidar o rock brazuca antes ainda do estouro nos 80 - Made in Brazil, Joelho de Porco, Rita Lee... e esteve na primeira onda dos 80, a bordo do Rádio Taxi.

Além de grande guitarrista, foi grande também ao fundar o IG&T, depois EM&T, das maiores escolas de música do país.

Sem dúvida, ajudou a tornar as seis cordas elétricas um pouco menos ultrajantes para nós, tapuias.

Felipe dos Santos Souza

14 de maio de 2008 às 19:05  
Anonymous Anônimo said...

Ia dizer que repito o comentário que fiz à nota de Sinatra, mas, já que o Mauro fez o favor de postá-lo aqui na nota, não digo mais nada.

Ou melhor, digo uma coisa: Mauro, é Joelho de Porco, não "de Corpo".

Aliás, mais um ex-integrante do Joelho que perde a vida por causa de um enfarte. O primeiro a sair de cena por tal "causa mortis" foi Tico Terpins, um dos cabeças do grupo, há dez anos.

Felipe dos Santos Souza

14 de maio de 2008 às 20:06  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, acho que é Joelho de Porco não é não?Foi só um erro de digitação né?

abraços

15 de maio de 2008 às 00:41  

Postar um comentário

<< Home