6 de maio de 2008

Prêmio Tim ignora Maria Rita, Toller e Teresa

Três - até certo ponto injustas... - ausências despertam a atenção entre as fartas 104 indicações da sexta edição do Prêmio Tim de Música. O corpo de jurados - que inclui nomes como Ana Costa, Charles Gavin, Daúde, Davi Moraes, Dé Palmeira e Marcelo Camelo, entre outros artistas e jornalistas vinculados à música - ignorou por completo os nomes de Maria Rita, Paula Toller e Teresa Cristina. É fato que o terceiro CD de Maria Rita (em foto de Tripolli), Samba Meu, dividiu opiniões, embora tenha renovado e rejuvenescido o público da cantora e a tenha ajudado a cortar o cordão umbilical que a ligava à mãe, uma tal de Elis Regina (1945 - 1982). Já Delicada - o quarto álbum de Teresa Cristina com o Grupo Semente - ganhou elogios unânimes da crítica, mas foi esquecido, mesmo com o prêmio tendo categoria inteiramente dedicada ao samba. Será que é pelo fato de ter sido editado pela EMI Music, a gravadora que andou se estranhando com a direção do Prêmio Tim? E o que pensar da ausência do segundo álbum solo de Paula Toller? SóNós foi um dos lançamentos mais sofisticados de 2007 no segmento pop. Mas o júri parece não ter pensado assim. Qualquer júri deve ser soberano, mas as ausências de Paula Toller e Teresa Cristina - e, em menor grau, a de Maria Rita - desvalorizam o 6º Prêmio Tim de Música. Embora isso jamais vá abalar o prestígio das três artistas.

54 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Infelizmente não existe um grande prêmio no Brasil... esse tá como tá! e o multishow, todo ano ganha a pitty porque o fa-clube dela é cheio de adolescentes que votam o dia todo nas categorias dela.. usei pitty como exemplo... mas ivete sangalo por exemplo concorre pelo segundo ano consecutivo com o mesmo DVD em melhor DVD. No mínimo um absurdo, ainda mais, o dvd sendo material produzido pela casa!

6 de maio de 2008 às 12:13  
Anonymous Anônimo said...

Não Mauro!Nem Elis recebia ou recebeu todos os premios,apesar de merecer.'Samba Meu' é apenas um bom disco de samba de uma cantora excepcional mas que não é sambista,ainda.Se o trabalho foi uma injeção de ânimo na carreira dela,tudo bem,mas isso diz respeito a carreira dela e não ao samda e a musica no país.Voce esta sob efeito do que o Caetano recentemente e isso é que é grave.

6 de maio de 2008 às 12:22  
Blogger Ju Oliveira said...

Teresa Cristina e Maria Rita fizeram (junto com Fabiana Cozza) os melhores discos de 2007. isso tira sim muito da credibilidade de um prêmio que, honestamente, nunca teve muita.

A única coisa que vale algo nesse prêmio são as homenagens feitas todos os anos a artistas que tem menos reconhecimento do que merecem, como Jair Rodrigues e Dominguinhos...

6 de maio de 2008 às 12:47  
Blogger Luciana Eastwood Romagnolli said...

É, Samba Meu é só mais um bom disco de uma boa cantora. Maria Rita pode fazer melhor, pode fazer diferença, pode ser singular, mas não cantando samba. O show é prova maior disso. Vai naquela coisa de mostrar as pernas torneadas no calçadão de Copacabana em figurinos reluzentes e muitos giros, uma imageme stranha de uma maria rita sangalo, músicas boas mas em que a voz dela não brilha, até que surge Muito Pouco, a interpretação dramática, de palpitar o coração. Essa é a artista única. Aquela das outras músicas era mais uma.

6 de maio de 2008 às 13:16  
Anonymous Anônimo said...

Xi Mauro, e você ainda dá importância a isto... esse prêmio Tim não difere nada do Multishow, que só premia porcaria. Pra saber se um prêmio merece um mínimo de credibilidade, só mesmo dando uma olhada em antigos ganhadores de anos passados. Nada como o tempo, e esse não é o caso do Tim.

Os discos a que você se refere mereciam indicações, mas os prêmios que fazem alguma diferençazinha, o de música independente do Rival, e principalmente o APCA, já cantaram (corretamente) a bola: deu Roberta Sá, Fernanda Takai e Paulinho da Viola.

6 de maio de 2008 às 13:29  
Anonymous Anônimo said...

ué !!!????
o prêmio tim é sempre tão criticado, até dizem que queima o filme do artista, sendo assim acho que todos ficaram contentes, já que ele não é um prêmio sério.
vai entnder esse povo !

6 de maio de 2008 às 13:30  
Blogger Lusiane said...

Senti mesmo falta de mais indicações pra Roberta Sá!

E além disso, 3 músicas da mesma pessoa como melhor canção? Meio sem sentido, não é?! Qual o sentido de concorrer contra você mesmo? Só massageia o ego do Paulinho (que é grande, não se tem dúvida!)... mas não acrescenta em nada!

Mas o Prêmio TIM é o melhor e mais respeitável prêmio de música do país, sem dúvida!

6 de maio de 2008 às 13:30  
Anonymous Anônimo said...

Concordo por partes, senti maior falta da Paula, o Cd dela foi um dos melhores de 2007, mais segunda andei lendo... as gravadoras devem inscrever os Cd's no Prêmio, será que isso aconteceu com os Cd's citados por você Mauro?

6 de maio de 2008 às 13:47  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
que brincadeira é essa???
Esse premio é uma piada!
Que corpo de jurados é esse????

6 de maio de 2008 às 14:27  
Anonymous Anônimo said...

Entrego os pontos! Definitivamente a BF é a dona da música no Brasil e não há nada que se possa fazer pra sobreviver com dignidade e sinceridade nesse País.

6 de maio de 2008 às 14:29  
Anonymous Anônimo said...

O prêmio para Maria Rita seria bem-vindo, é bom ser reconhecido pelos pares e pela crítica. Mas a verdade é que seria apenas mais um elemento de sua consagração como cantora. 'Samba Meu' - o disco e o show - é um grande trabalho, abraçado pelos fãs de Maria Rita e pelo público em geral.

Bola dentro, MR!

6 de maio de 2008 às 15:59  
Anonymous Anônimo said...

Não concordo com vc, meu prezado.
Para Maria Rita serve a antiga parábola 'O Rei Está Nu'. Público e crítica já se deram conta do engodo, e o CD em questão está abaixo da sua própria média. Nada acrescentou a nada em termos de música brasileira. Tampouco ao samba. Jazz? samba jazz? ah, me poupe!
Teresa Cristina tem valor mas, por Deus, sem elevá-la a condição de grande diva que está longe de ser.
Paula fez um CD bacaninha. Nada além disso.
Resumindo, não vejo motivo para descredenciar o prêmio em função destas não escolhas.

Humberto Mauro

6 de maio de 2008 às 16:10  
Anonymous Anônimo said...

Tá explicado porque das não indicações! Com um júri desses! Só pessoas consagradas, de extrema relevância na MPB.rs

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Mauro, você esqueceu da Beth também?!? Eu, hein fera!

6 de maio de 2008 às 16:29  
Anonymous Anônimo said...

O PROBLEMA É QUE MARIA RITA RECEBEU TODAS AS LÁUREAS ANTECIPADAS E APRIORÍSTICAS, E QUANDO PRECISOU MOSTRAR TRABALHO...MUITO POUCO A DECLARAR.

TERESA CRISTINA É CORRETA. E SEU CD, REALMENTE, ELOGIADÍSSIMO POR ALGUNS É BASTANTE MEDIANO. FOI BEM RECEBIDO POR ESTARMOS EM ÉPOCA DE VACAS MAGRAS NA ÁREA.
PAULINHA TOLLER CONTINUA UMA GATA A BEIRA DOS CINQUENTA. E MÁRCIA CASTRO APRESENTOU O MELHOR PROJETO CD-SHOW DE UM ARTISTA NEÓFITO. SEU 'PECADINHO' TEM ESTILO, PERSONALIDADE, REPERTÓRIO CRIATIVO, E SUA INDICAÇÃO FOI PONTUALÍSSIMA.

6 de maio de 2008 às 16:30  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Só para explicar que as cantoras indicadas ao voto popular são as mesmas indicadas em todas as categorias. É um apanhado de todas que o júri elegeu e que será consagrada pelo público. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

6 de maio de 2008 às 16:45  
Anonymous Anônimo said...

Não é uma questão de gostos pessoais. O buraco é mais embaixo.
O principal problema desse prêmio é o seu extremo conservadorismo.
Vejam as indicadas para melhor cantora de MPB: Gal, Bethania e Nana. Nada contra, muito pelo contrário, mas será que MPB é somente aquilo feito por artistas que nasceram antes dos anos 50?
Fernanda Takai, Maria Rita e Robertá Sá deveriam estar nesta categoria. Foram os trabalhos vocais femininos mais importantes de 2007.
Bethania por um disco ao vivo? Gal por outro disco ao vivo? Nana cantando Dorival?
E outra: Paulinho da Viola receber o maior número de indicações por um Acústico MTV que, apesar de bom (impossível não ser), muito pouco trouxe de novo à sua obra e carreira?
Quem olha essas indicações fica achando que nada de novo e bom foi lançado no Brasil em 2007.
Mais um passo desse prêmio à total e completa irrelevância...

6 de maio de 2008 às 17:16  
Anonymous Anônimo said...

Paulinho lidera porque o disco é da MTV
Somente por isso

6 de maio de 2008 às 17:18  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

"Paula Toller, SóNós, foi um dos lançamentos mais sofisticados de 2007 no segmento pop. "
Say it again? You can't be serious! (I hope..) Don't forget she worked for many years on this album. So much time for such a routine output...
As for Maria Rita... I think she's good but very artificial. If she drops her mask (look again at the picture!), I think she can be a good and honest singer. She could be "suggested" to be like this, but I think she's too happily accepting that compulsion...
And Teresa, I love her. She's good and dedicated. Somehow I think music business is using her. I don't blame Teresa anything.

Sorry to write in English, but I'm sure it will be easier to understand than my Portuguese...

Regards,
Kees

6 de maio de 2008 às 18:43  
Anonymous Anônimo said...

bom, acho que ja é de bom tamanho: Bom disco de uma boa cantora.
Mas acho também que o risco é que se ela continua nesse embalo, o risco é grande.

6 de maio de 2008 às 19:16  
Anonymous Anônimo said...

Vamos lá,

Não acho que o prêmio chega a cair em descrédito...acho que o que existe são erros sérios de caracterização.

Por exemplo: Elba Ramalho, pelo disco: Qual o Assunto que Mais Lhe Interessa, concorre duas vezes como melhor disco regional e melhor cantora regional. Esse disco, na verdade, tem muito pouco de regional. E o que tem, é menor do que o da Bethania: Dentro do Mar Tem Rio. Por que Bethania, então, não conocrre como regional e Elba como MPB - uma vez que grava em seu trabalho Lenine, Chico César, Carlinhos Brown e até João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro.
Ao passo que o trabalho de Bethania está cheio de cirandas, sambas de roda e terreiro, musicas mais ligadas ao campo. Esse sim é um trabalho regional.

Esqueceram uma grande obra prima que foi o dvd da Beth Carvalho cantando os sambas da Bahia.
Ora, se Beth não fôsse indicada como cantora (pois se for depender de voz, fica realmente difícil competir com Elza Soares, Fabiana Cozza e Alcione), mas que fôsse, então indicada como melhor disco e melhor dvd.

Do ponto de vista da obra, não acho que foi injusto não nomearem Maria Rita. Mas do ponto de vista do premio, sim...uma vez que ano passado Marisa Monte foi indicada e levou o premio na categoria samba, evitando um pentacampeonato da Marrom.

Dominguinhos está indicado em duas categorias, que certamente levará, afinal, é o homenageado.

Zé Ramalho ficou de fora no ótimo cd Parceria dos Viajantes, que inclusive concorreu ao grammy latino.

E me aparece Fagner concorrendo na categoria de melhor cantor de canção popular.

Fafá de Belém está muito bem indicada nas duas chances (Cantora e disco de canção popular)e provavelmente leva.

Aliás, Fafá também deveria concorrer na categoria MPB.

Paula Toller foi esquecida, assim como Beth, mas acho que por não haver mais onde colocar, se é que vcs me entendem.

Mas ainda acho que o premio Tim é honroso...e até o Mauro, se não nem lamentaria por Maria Rita e por Paula Toller.

Glauber97

6 de maio de 2008 às 20:53  
Anonymous Anônimo said...

Não colocar o dvd da Beth foi a maior furada desse prêmio. Obra-prima! Conspiração Filmes fez um belo trabalho!

6 de maio de 2008 às 21:45  
Anonymous Anônimo said...

Mas com tanta gente altamente qualificada no Brasil, por que um corpo de jurados como este??? Um pais que tem Jane Duboc, Francis Hime, Joyce, Celso Fonseca, e muitos outros profisisonais diretamente da area ou totalmente ligados a area nao precisa de um corpo de jurados fraquissimo como este... estas categorias tambem...algumas sao estranhissimas..e por que Paulinho concorre com 3 cancoes? Sera que ninguem mais compos nada ao bom quanto?! Segundo todas as criticas e resenhas tivemos tantos trabalhos lindos neste periodo, letras lindas, porque vai tudo pra um mesmo compositor???
O melhor pra mim e ter Bethania, Gal e Nana concorrendo juntinhas.

Mas falando serio, eu acho leGal existir este premio, so gostaria que o juri fosse melhor e as categorias fossem mais esclarecedoras; e esta coisa de Alcione concorrer sempre com estes trabalhos super "desbotados" da Indie eh de se questionar mesmo...tanta gente gravando CDs de samba bem melhores que os ultimos dela.!?!

7 de maio de 2008 às 00:43  
Anonymous Anônimo said...

Sem Maria Rita e Teresa Cristina?!?!
Como diria o Rei Roberto:
Todos estão surdos!

Jose Henrique

7 de maio de 2008 às 01:41  
Anonymous Anônimo said...

Caro Glauber,

Não desmerecendo nehuma delas, mas Beth, Elza e Alcione ATUALMENTE, em termos de voz, estão com as mesmas dificuldades. Todas na mesma situação! Basta ouvir a Marrom no dvd Cidade do Samba e comprovar. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

7 de maio de 2008 às 08:53  
Anonymous Anônimo said...

Uns reclamam do conservadorismo e querem a 'renovação', outros reconhecem a obra consagrada dos que ai (ainda) estão e dos talentos 'esquecidos'.
"Será que a MPB é só Maria Bethânia, Gal Costa e Nana Caymmi?" perguntam-se uns aflitos. "Será que a MPB é Maria Rita, Roberta Sá e Fernanda Takai?" Perguntam-se outros renovadores...
O que seria a MPB sem Marlene, Aracy de Almeida, Carmen Costa, Isaurinha, Angela Maria, Dalva de Oliveira,Inezita Barroso, Maysa, Sylvinha Telles e tantas outras grandes vozes hj (quase)esquecidas? e o que seria a MBP sem o surgimento de João Gilberto, do Tropicalismo, do Clube da Esquina, de Chico Science e tantos outros movimentos que não dá pra citar?
A MPB é tudo isso...
Felizes aqueles que sabem ouvi-la, e mais ainda os que conseguem se manter ouvidos.

7 de maio de 2008 às 09:06  
Blogger Andréa B. de Oliveira said...

Pelo amor de Deus!!

Recuso-me a dar atenção a um prêmio que compara Orquestra Popular Céu na Terra, músicos "mantenedores" da cultura popular brasileira, com KLB! Vão concorrer em melhor grupo? Tem coisa melhor por aí do que KLB!!! Além disso, não deveriam estar nem na mesma categoria... O que deu na cabeça desses caras?
Tenebroso e lamentável!

7 de maio de 2008 às 09:36  
Anonymous Anônimo said...

Sabe por que Maria Rita não foi indicada a melhor cantora com seu disco de sambas? Porque a Alcione cortaria os laços com o dono do prêmio, ainda mais depois de ter perdido para a Marisa no ano passado. Perder para Maria Rita ela teria uma chilique.

7 de maio de 2008 às 10:28  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, mas até nas dificuldades que elas passam em suas vozes, você há de convir comigo que Beth no quesito VOZ (REPITO VOZ) é mais fraca das três.

E nos discos pelos quais as mesmas concorrem...as vozes de Elza e Alcione (que mesmo não tendo um cd inteiro de samba, possui 06 sambas bem diferenetes - afros, de terreiro, de gafieira, popular, samba-rap)estão legal, ao contrário do dvd da Bahia, onde se percebe um cansaço na voz de Beth.

Agora, foi como postei, uma grande injustiça terem esquecido a obra prima do sambas da Bahia.Beth merecia ser indicada e levar o prêmio.

E repito, se julgaram que a mesma não deveria concorrer como cantora...deveria ao menos concorrer com o disco e com o dvd.

Endosso todos que perguntam sobre o corpo de jurados?

Poderiam ser pessoas bem mais capacitadas.

Glauber97

7 de maio de 2008 às 11:56  
Anonymous Anônimo said...

Só não entendi por quê M. Rita deveria ser indicada. Seu CD de sambas é uma piada (de mau gosto).
Roberta Sá fez o melhor CD do ano e deveria estar aí. Idem ao Zé Ramalho.
Ana Cañas fez a diferença em 2007.
Gal continua a maior cantora brasileira mas não precisa desta indicação. Bethânia, e sua categoria de sempre, idem na mesma data.
Quanto ao Paulinho, sempre bom lembrá-lo. É dos grandes. Sempre.

7 de maio de 2008 às 12:06  
Anonymous Anônimo said...

Discordo Glauber, mas respeito a sua opinião. Em outros tempos sim, mas não vejo uma diferença gritante.
Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Outra GRANDE injustiça foi o cd da Célia. Salve o Prêmio "Teen" de Música Popular Brasileira!

7 de maio de 2008 às 13:12  
Anonymous Anônimo said...

O PROBLEMA DA VOZ DA ALCIONE É O EXCESSO DE SHOWS E AS APRESENTAÇÕES AO VIVO QUE ELA FAZ, NÃO HÁ GARGANTA QUE AGUENTE, BASTA DIMINUIR A QUANTIDADE DE SHOWS, QUE A VOZ SE NORMALIZA. QUANTO A ELZA, A VOZ DA ALCIONE É MUITO MAIS BONITA E POTENTE, JÁ A BETH, SEMPRE FOI UMA CANTORA FRACA, PORÉM TEM UM CANTO AGRADAVEL, GOSTOSO DE SE OUVIR.
O DISCO DE TUDO QUE EU GOSTO, DA ALCIONE, NÃO É UM DISCO SÓ DE SAMBAS, MAS TÊM VÁRIOS TIPOS DE SAMBA E FICOU DENTRO DO PROPOSITO, TEM DE TUDO QUE A MARROM GOSTA; JÁ O SAMBA DA BAHIA, DA BETH CARVALHO, FOI UMA GRANDE IDÉIA, MAS INFELIZMENTE O DISCO TOMOU OUTROS RUMOS, POIS OS SAMBAS BAIANOS FORAM TRANSFORMADOS NOS PAGODÕES CARIOCAS DO CACIQUE DE RAMOS, FICANDO PARECIDO COM TODOS OS DISCOS AO VIVO QUE ELA JÁ FEZ.

7 de maio de 2008 às 14:11  
Anonymous Anônimo said...

KLB e Sandy & Junior estão indicados nesse Prêmio Tim. Acho que isso já diz muita coisa sobre a credibilidade (ou não) do Prêmio...

7 de maio de 2008 às 15:42  
Blogger Thiago Augusto Corrêa said...

Tanto faz as indicações, mas nunca vi graça no album de Paula Toller.

O outro não ouvi, e o da Maria Rita pode ter divido opinões, mas eu gostei, embora o da Roberta Sá tenha sido melhor. Não sei, Maria Rita cantando samba não ficou tão natural.

7 de maio de 2008 às 16:08  
Anonymous Anônimo said...

Prefiro nem comentar nada pra não gerar mais atritos nesse blog. Tá tão boa essa fase no blog que não vale nem a pena bater boca virtualmente. Pagodão do Cacique de Ramos?!? rs

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Parabéns Beth, mais uma bola dentro dentre as inúmeras na sua irretocável discografia! Tá pra nascer!

7 de maio de 2008 às 16:18  
Anonymous Anônimo said...

KLB e Sandy & Junior estão indicados nesse Prêmio Tim?
Não precisa dizer mais nada...tindi tudinho.

7 de maio de 2008 às 19:19  
Anonymous Anônimo said...

Beth Carvalho contribui para o samba, principalmente do Rio, mas catapultá-la a posição de CANTORA é exagero dos grandes.

Em 2007 se sobressaíram Ana Canas, Roberta Sá (de novo), Fernandinha Takai e Rita Ribeiro (em 2 projetos bacanas). Bethânia fez o de sempre, Gal idem, Nana, acho que nem isso.

Não ouvi o CD do Paulinho da Viola mas sua obra merece todos os prêmios (sua elegância tb).

E Maria Rita é tão midiática que até neste blog sacado, sua foto ilustra um post sobre um assunto onde ela está excluída. Eu posso???

7 de maio de 2008 às 19:25  
Blogger PINDZIM said...

As ausências de Maria Rita e Tereza Cristina apenas mostram que o prêmio não é influenciado pelo jabá ou por fãs clubes xiitas. Ao invés de desmerecer o prêmio e lamentar uma ou outra ausência, vale festejar que Siba esteja concorrendo em 4 categorias e Rodrigo Maranhão em 3. Esses sim são nomes nada óbvios e que fizeram trabalhos originais de qualidade indiscutível de forma independente.

7 de maio de 2008 às 20:05  
Anonymous Anônimo said...

Discordo com o anonimo Maio 07, 2008 2:11 PM


Os sambas da Bahia estão bons sim.

O único erro foi a releitura de Filhos da Bahia com Margareth Menezes, pois no mesmo ano Fafá regravou e deu um banho. No mais o cd está intocável e muito melhor o dvd.

Marcelo, uma coisa eu tenho que te falar: eu percebi o cansaço vocal da Beth mais no show que fui no Canecão e depois revendo o dvd, do que ouvindo o cd. Só pelo disco, realmente o cansaço vocal não dá pra notar tanto.

De qualquer maneira foi injustiça com a Beth.

Bem, se Beth entrasse o premio teria mais honra, vejam:

MPB - GAL, BETHANIA E NANA
SAMBA - ELZA, ALCIONE E BETH

Nossa, ia ser tudo!

Vou torcer na MPB para Gal, embora goste mais da Bethania e no samba vou torcer pra Alcione, que sempre está trazendo sambas inéditos - o da Elza são apenas regravações.

Glauber 97

7 de maio de 2008 às 20:44  
Anonymous Anônimo said...

Assino em baixo do anonimo 7.25 e pindzim.

7 de maio de 2008 às 23:52  
Anonymous Anônimo said...

Nao entendi o comentário "Bethania por um disco ao vivo? Gal por outro disco ao vivo?"!
Afinal, é ao vivo que realmente se vê quem canta.
Injustica mesmo foi terem esquecido de Olivia Byington!

8 de maio de 2008 às 07:44  
Anonymous Anônimo said...

Quem qualifica os sambas da Bahia com pagodão do Cacique de Ramos demonstra um profundo desconhecimento musical. Nada a ver! E certos comentários acima devemos simplesmente ignorar!
E Glauber, não perco nem o meu tempo em torcer pela Alcione pois este prêmio tá mais do que barbada pra ela. Se tivessem as outras quatro que citei (Beth, Cristina, Teresa e Maria Rita), sinceramente, a Marrom correria o sério risco de perder o hexa. Mas, ela já ganhou.
Elza concorre com regravações, mas continua sendo Elza, embora o disco também não seja só de Sambas. E Fabiana Cozza merece respeito pois tem regravado sambas de qualidade como Meu Drama, Nação, Canto de Ossanha e até mesmo Agradecer e Abraçar (gostei mais da gravação da Bethânia e da Beth).
É isso, se falta "centelha" para a Beth, como dizem alguns fãs da Alcione por aqui, o que dirá para as novatas?
Abração Glauber.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

A Tim deveria abrir os olhos pois, se a intenção é prestigiar a verdadeira MPB de qualidade, deveria rever esse corpo de jurados e principalmente a troca do idealizador do Prêmio. Bota o Ricardo Cravo Albim ou o Mauro Ferreira (aí Mauro gostou?) que tenho certeza de que a coisa melhorará da água para o vinho!

8 de maio de 2008 às 08:41  
Anonymous Anônimo said...

7:25, NADA A ACRESCENTAR. PERFEITA A OBSERVAÇÃO SOBRE MARIA RITA.
E - PELO MENOS EM SP - 2 GRANDES DESTAQUES DO ANO FORAM ANA CAÑAS E MÁRCIA CASTRO (QUE VOLTOU BOMBANDO COM SEU SHOW ÀS TERÇAS).

TROFÉU BÃO É AQUELE QUE PREMIA QUEM A GENTE GOSTA, NÉ MOÇADA?

8 de maio de 2008 às 09:03  
Anonymous Anônimo said...

TROFÉU BÃO É AQUELE QUE PREMIA QUEM A GENTE GOSTA, NÉ MOÇADA?

Não, troféu bom é aquele que indica realmente quem tem qualidade, não a quem pertence a um grupo de amizades. Taí o Grammy Latino, APCA, ABI e outros que não dedicam metade das categorias para a MPB, mas é bem mais criterioso e justo. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

8 de maio de 2008 às 09:46  
Anonymous Anônimo said...

Como uma Creusa... você me mantém... e as coisas que o Edimiiilson diz... me levam aléeeeem...

Vocês se lembram de Rosana? Pois assisti recentemente uma entrevista sua em que ela diz "nos anos 90, todos os meus cds ganharam prêmios de melhor cd e eu, de melhor cantora". O que ela não explica na entrevista é que tais cds concorriam na "catiguria" canção popular.

Daqui a alguns anos o KLB dirá: nosso cd de 2007 ganhou o prêmio Tim de melhor cd e nós, de melhor grupo :p

8 de maio de 2008 às 11:02  
Anonymous Anônimo said...

É Fátima, como diz a música da Rita Lee: tudo vira bosta! Beijo do seu fã,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

8 de maio de 2008 às 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Beth Carvalho canta compositores baianos ao estilo Cacique de Ramos na Bahia com convidados.

8 de maio de 2008 às 16:09  
Anonymous Anônimo said...

E tem vendido bastante, graças a Deus!

8 de maio de 2008 às 16:35  
Anonymous Anônimo said...

E vendendo com qualidade, pois o repertório é digno de uma Beth Carvalho.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

8 de maio de 2008 às 16:42  
Anonymous Anônimo said...

Só duvideodó do seguinte: duvido que alguém venda 1 cd a + por conta de ser indicado ou ter ganhado esse prêmio bizarro.

9 de maio de 2008 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Uma coisa que percebi, olha que loucura:

Ano passado, Maria Bethania disputou com Gal Costa e Maria Rita na categoria MPB.

Esse ano Maria Rita não entrou na disputa por seu cd conter só sambas...talvez a direção do premio não a quer levando premio de cantora de samba, nessa categoria quer outras, e sim como MPB.

E Bethania nunca pode sair da MPB e ir pra um regional, por exemplo.

Por que não colocam Alcione na categoria canção popular?Certamente desbanca qualquer uma. Afinal, nos cds de Alcione têm muitos sambas bons e inéditos (sempre), mas tem muita coisa que cai mais pro cancioneiro popular.

Elba todas as vezes que foi indicada está no regional, tipo: não pode sair dessa categoria.

Sandra de Sá, um certo ano, levou o premio por pop rock, quando deveria ter levado por canção popular.

Zé Ramalho no Grammy Latino concorreu como MPB, mas aqui no TIM, não poderia concorrer pois as vagas de MPB e Regional (onde possivelmente concorreria)já estavam preenchidas.

Acho então que para ser justo, ao invés de três finalistas, poderíamos ter cinco.

Do contrário, todo ano teremos na MPB: Gal, Bethania e Nana (quando essa decidir fazer alguma coisa) ou um terceiro nome que vai sempre ficar entre Maria Rita e não sei, talvez uma Miucha da vida.
No Regional sempre Elba, Ivete, Daniela e cia...
No samba sempre Alcione e outros nomes serão esquecidos, pois segundo a direção do premio, Alcione não caberia mais em outra caracterização, quando na verdade, ela cabe em qualquer uma, pois é eclética.

Enfim, acho que até eu, leigo que sou, daria uma melhor direção a esse premio.

Glauber97

11 de maio de 2008 às 00:10  
Anonymous Anônimo said...

Nossa Glauber, que incrível, só você mesmo para perceber coisas tão (nada, juuuuro que naaaao, imaginaaa) óbvias. Impressionante.

11 de maio de 2008 às 12:59  
Anonymous Anônimo said...

Só sei dizer coisas óbvias mesmo.

Mas, fica tranquilo, anonimo Maio 11, 2008 12:59 PM.

Vcs estão me ensinando uma porção de outras coisas.

Só não quero aprender.

Glauber 97

12 de maio de 2008 às 13:02  
Anonymous Anônimo said...

Maria Rita é muito superior a isso tudo. Não adianta querer apagar o brilho desta estrela. Ela brilha por si. Tem luz própria e irradia talento por todos os lados. Quem vem da linhagem de Maria Rita, não precisa motrar nada a ninguém. Se o disco samba meu não agradou a todos, certamente, agradou a sues fãs, que, como eu a amam. Quanto a este TIM, nada para quem ganhou 3 grammy. Sacou?

24 de maio de 2008 às 22:36  
Anonymous Anônimo said...

Sobre Rosana:
É uma cantora incrível! Que transita c desenvoltura entre o elitizado e o popular. Recentemente, recebeu elogiois até da diva-jazz Leni Andrade. A diva-deusa Rosana já gravou disco produzido por um dos papas da bossa-nova: Roberto Menescal, que afirmou q a força da interpretação de Rosana nas faixas do cd lhe lembraram Elis. Ora, digo isto pq não entendo o preconceito c q falam desta cantora de voz tão privilegiada... uma das grandes vozes desse país! Será pq ela gravou versões de baladas internacionais? Será pq o seu auge como cantora popular não seguiu a linha Gal/ Bethania? Admito q o repertório da Rosana é irregular, mas ela é sem dúvida um ícone vocal neste país p muita gente q tá começando agora. Inda mais no cenário musical tão pobre de hj... Já dizia Lecy Brandão ao contemplar Rosana interpretando COMO NOSSOS PAIS: "...tanta gente enganando e a Rosana arrebentando!" A diva-deusa merece mais destaque na mídia para q possamos admirar seu talento ímpar.

2 de junho de 2009 às 17:05  

Postar um comentário

<< Home