Capa do Coldplay estampa pintura de Delacroix
A pintura Liberdade Guiando o Povo - criada em 1830 pelo francês Eugène Delacroix (1798 - 1863) - ilustra a capa do quarto álbum do grupo britânico Coldplay, Viva la Vida or Death and All his Friends, nas lojas em 17 de junho, em lançamento mundial coordenado pela gravadora EMI Music. Pintor ligado ao romantismo francês, Delacroix pôs tintas políticas em sua obra justamente a partir do quadro escolhido pelo Coldplay para ficar estampado na capa do disco que vai suceder seu CD X & Y (2005).
5 Comments:
arrebentou na capa, agora vamos esperar pra ver se o disco acompanha
Imaginei que fosse ser uma pintura da Frida Kahlo mesmo...
O Coldplay precisa inovar senão vai acabar cansando.É esperar...
Por enquanto, tudo é ainda muita divulgação. O Coldplay entrou na onda iniciada pelo Radiohead e disponibilizou o primeiro single deste álbum, "Violet Hill" para download gratuito em seu site oficial.
Baixei, ouvi, e confesso que esperava mais do Coldplay. A música é boa, realmente gostei. Tenta soar mais pop. Explora mais a guitarra. Mas não chega aos pés de músicas como "Speed of Sound" ou "Clocks". Não sei do resto de "Viva La Vida", mas com "Violet Hill" não estou vendo ainda o fantástico disco prometido por Chris e os produtores.
Mauro,
acabei de entrar no blog e achei o máximo. Escreva. (Lilian ex- O Globo)
Postar um comentário
<< Home