17 de março de 2008

DVD celebra apoteose do canto da (eletri)cidade

Resenha de CD + DVD
Título: O Canto da
Cidade 15 Anos
Artista: Daniela
Mercury
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * * * *

No fim de 1992, o eletrizante show O Canto da Cidade sedimentou a bela carreira de Daniela Mercury e elevou as vendas do homônimo CD - o segundo da cantora - ao patamar do milhão. Então com 27 anos, Daniela era, em essência, uma menina baiana - como ela mesma avalia na entrevista que é exibida nos extras deste DVD que perpetua o especial exibido pela Rede Globo em dezembro de 1992 com direção de Roberto Talma. A base do programa foi calorosa apresentação do show O Canto da Cidade realizada na Praça da Apoteose (RJ), gravada pela emissora. Sua edição em DVD inclui reedição remasterizada do correto álbum produzido por Liminha.
Embora as câmeras não captem a atmosfera eletrizante do show, o especial resiste bem ao tempo e mostra Daniela tímida e embevecida diante da grandeza de Tom Jobim - com quem cantou Águas de Março na casa do maestro. Com Gerônimo, o compositor que a tirou do circuito de bares de Salvador (BA), o dueto em É d'Oxum tem caráter mais afetivo. Já o clipe de Você Não Entende Nada - filmado com Caetano Veloso, no papel do marido da dona-de-casa encarnada por Daniela - exibe beleza plástica que continua sedutora por fugir dos padrões da televisão.
A edição do show em DVD registra para a posteridade, na voz da cantora, músicas como Crença e Fé - tema da Banda Mel que era um dos grandes sucessos do show, mas que somente em 2000 seria gravado por Daniela no disco Sol da Liberdade - e Há Tempos, melancólico hit da Legião Urbana que soava (e ainda soa) deslocada no elétrico roteiro. Quanto ao CD, o ganho com a boa remasterização é pouco significativo, pois o som original do álbum O Canto da Cidade já era forte. Mas o DVD é bem-vindo por celebrar a apoteose do canto da (eletri)cidade baiana. Ao longo destes 15 anos, Daniela gravaria discos melhores do que o Canto da Cidade e faria shows tão bons quanto aquele caloroso espetáculo de 1992, mas, na memória popular, seu momento apoteótico é o que está registrado neste festivo DVD. Vale (re)ver.

63 Comments:

Blogger Cacá Neves Jr. said...

Uma pequena correção: a música "Crença e fé" veio sim a ser posteriormente incluída em um dos discos da Daniela Mercury, o álbum se chama "Sol da Liberdade".

Muitas das canções que Daniela vem experimentando no palco durante suas turnês, posteriormente foram incluídas em seus discos, como é o caso de "Toda Menina Baiana" ("Elétrica - Ao Vivo"), "Prefixo de Verão" e "Baianidade Nagô" - também da Banda Mel - " ("Balé Mulato Ao Vivo") além de tantas outras.

Um grande abraço e seu blog consta já a algum tempo entre os meus favoritos, absolutamente TODOS os dias leio-o!!! Sucesso pra vc grande Mauro!!!

Cacá Neves Jr.
Ilhéus-Bahia

17 de março de 2008 às 12:14  
Anonymous Anônimo said...

Amei o texto! Daniela Mercury Sempre!
Luciano Aguiar - Olinda PE

17 de março de 2008 às 12:26  
Anonymous Anônimo said...

Esse especial é mesmo apoteótico. Ainda que já tenha evoluído muito( tanto artisticamente quanto vocalmente), Daniela naquele momento já mostrava a que veio. A moda passa, mas quem é bom fica. Daniela está aí até hoje para provar isso.

17 de março de 2008 às 12:27  
Blogger Mauro Ferreira said...

Cacá, obrigado por identificar o erro, já corrigido. Olha que eu fui conferir no Elétrica para ver se 'Crença e Fé' estava lá, mas esqueci de checar no 'Sol da Liberdade'. É por leitores como você (e Anderson, Edu-ABC, Marcelo, Flávia Carolina e tantos outros) que vale a pena fazer este blog. Não tenho tempo de responder a todos (meu ganha-pão não sai daqui), mas agradeço a todos que apontam erros de informação e digitação. Abraços.

17 de março de 2008 às 12:29  
Anonymous Anônimo said...

Verdade Mauro, parabéns pelo texto, principalmente o final. Na memória popular esse foi o boom da carreira da Daniela. Eu comprei o meu desde a semana passada, mas confesso que fiquei na vontade na esperança de conter algum registro de shows da época (além do especial Global).
Pra você ter uma idéia, a reportagem com a cantora nos extras leva a metade do especial. E dá saudades de uma Daniela com repertório coerente voltado mais para o samba-reggae, revisitando compositores como Raul, Renato, o próprio Gerônimo (que estourou É D'Oxum na trilha da minissérie Tenda dos Milagres) etc
Gostava mais dessa fase da cantora com O Mais Belo dos Belos, Swing da Cor, Canto da Cidade e outros grandes sucessos. Depois de Feijão com Arroz nunca mais voltou a ser a mesma de antes. Abração,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

E beleza a Daniela ter citado a mesma história do dvd da Beth. Fiquei feliz pelo reconhecimento e gratidão da cantora. Salve Daniela!

17 de março de 2008 às 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Vou fazer uma confissão: quando minha mãe comprou o vinil de "O Canto da Cidade", lá em 1992, eu detestava a "axé music" que Daniela personificava naquele momento. Muito festeira, muito "levanta as mãozinhas pra cima e bate na palma da mão".

Já vou dizendo de antemão que nem tudo mudou (ainda sou indiferente à Daniela). Agora, o tempo passou, e fiz algumas reavaliações. Acho que Daniela estourou tanto naquele 1992 - e bota estouro nisso! - porque preencheu uma lacuna que ansiava por ser preenchida: uma artista que representasse o cenário então nascente na Bahia e que estourasse no Brasil inteiro.

Já havíamos tido gente como Reflexu's, Bamda Mel, Luiz Caldas, mas Daniela foi um negócio, digamos, diferente. Ali a música vinda da Bahia conseguiu encontrar um híbrido ideal entre penetração nacional e representação local. E "O Canto da Cidade" é uma polaróide fidelíssima desse momento. Talvez, pela produção de Liminha, que conseguiu dar o ar pop que só ele consegue, sem descaracterizar os tambores nagôs. É só ouvir "O Mais Belo dos Belos" para ter certeza disso.

Em suma: só pela representatividade que teve na música, "O Canto..." já vale uma olhadela. E também pelo talento da baiana. Afinal, lotar Apoteose e o vão livre do MASP num mesmo ano é para poucos.

Ah, sim: o LP ainda está aqui em casa...

Felipe dos Santos Souza

17 de março de 2008 às 14:23  
Blogger Unknown said...

"Feijão com arroz" é meu álbum preferido na discografia da Daniela. Tive a oportunidade de ver o show de "O canto da cidade" e Daniela era impressionante.

Blog excelente.

abraço Mauro.

17 de março de 2008 às 14:26  
Blogger Fábio Almeida said...

''Uma , uma , uma Rainha só tem uma! hehe! Lema dos foliões de Salvador/BA parabéns Mercury 15 anos do CDC! E Mauro procura sabêr sobre o novo CD da mesma que vai chegar no 2 '' semestre! Vêja se é mais uma aventura eletrônica de DM ou um CD sofisticado como ''O Canto da Cidade'' , ''Feijão com Arroz'' e ''Balé Mulato'' que inclusive sua verssão ao vivo ganhôu o Grammy Latino 2007!

17 de março de 2008 às 14:33  
Anonymous Anônimo said...

Não concordo quando dizem q Daniela não é mais a mesma de antes. Naturalmente ela incorporou novas influências, o repertório ficou mais sofisticado e muito mais interesante na minha opinião. Mas a essência é a mesma, e ela nunca deixou de lado o samba reggae e músicas com temática afro-baiana. Basta ouvir, por exemplo, "Olha o Gandhi Aí", "Meu Pai Oxalá", Balé Popular", "Eu Queria", "Que Bloco É Esse"... Todas essas incluídas nos seus CDs mas recentes.

17 de março de 2008 às 14:53  
Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez manifesto a minha admiração por essa artista que não ficou gravando sempre o mesmo CD. Foi a luta, expeimentou sonoridades diferentes, se arriscou. E seu axé está relacionado às raízes da cultura afro da bahia e não no objetivo de fazer um hit pra ser cantado no Trio Elétrico no carnaval.

17 de março de 2008 às 15:02  
Anonymous Anônimo said...

O grande problema da Daniela é querer ser o que nunca será. Uma grande INTÉPRETE!! Quem um dia gritou "tira o pé do chão" não pode querer muito mais da carreira...

17 de março de 2008 às 16:00  
Anonymous Anônimo said...

"O grande problema da Daniela é querer ser o que nunca será" (...)

Aff, esse tipo de crítica preconceituosa à Daniela já está tão batido! Sempre a mesma ladainha. Vamos inventar outras, pq essa já deu.

Daniela é grande, e pode muito mais.

17 de março de 2008 às 16:32  
Anonymous Anônimo said...

O grande problema da Daniela é querer ser o que nunca será. Uma grande INTÉPRETE!! ( 2 )

17 de março de 2008 às 17:00  
Anonymous Anônimo said...

Daniela é TUDO! Viva a nossa Deusa!Mauro, acesso diariamente o seu Blog, parabéns!
Nivaldo

17 de março de 2008 às 18:45  
Anonymous Anônimo said...

Ja vi Show de Daniela fora do Brasil e foi sensacional, todos brasileiros ficaram orgulhosos do seu talento e profissionalismo. Não vejo no cenario nacional ninguem juntar qualidade, talento, presença de palco, criatividade, consistencia e musica boa. A gravação de Aquarela do Brasil por Daniela é um arraso, não sei porque não estorou.

17 de março de 2008 às 19:03  
Anonymous Anônimo said...

JAMAIS ESQUECEREI O COMEÇO DE CARREIRA DESTA BAIANA.
SUA VOZ GUTURAL ERA UM VULCÃO JOGANDO LAVAS PARA TODOS OS LADOS.
CURTI SEUS PRIMEIROS ANOS, DEPOIS A TAL AXÉ TORROU OS PACOVÁS E AS DITAS 'EXPERIMENTAÇÕES' DE DANIELA NÃO ME DISSERAM GRANDE COISA.

UMA GRANDE CANTORA, UMA VOZ SUPER EXPRESSIVA QUE ABALOU A PAULICÉIA ANOS ATRÁS MAS QUE HOJE PASSA PRATICAMENTE DESAPERCEBIDA.

17 de março de 2008 às 20:35  
Anonymous Anônimo said...

Acho que a Daniela Mercury é uma das coisas mais interessantes que aconteceram na MPB, ela de um lado e Marisa Monte do outro conseguiram dar uma nova cor para a nossa músicas. E o que é melhor na Daniela é que ela não parece com ninguém, só com ela mesma.

17 de março de 2008 às 21:01  
Blogger Flávia C. said...

Depois de "Feijão com arroz" eu nunca mais prestei atenção em Dani.

Mauro, seus textos são muito ricos, não apenas em informação, mas em estilo também. É um prazer voltar sempre aqui.

Abraço a todos!

Flávia

P.S.: Ah! Sobre o post: fiquei com vontade de ver esse DVD... rolou uma nostalgia, hehehe. Adoro a canção "O Mais Belo dos Belos". :-)

17 de março de 2008 às 21:19  
Anonymous Anônimo said...

Bom querido de 7:03PM eu amo Daniela mas tudo tems eu lugar...dizer que "Aquarela do Brasil" com ela eh um arraso eh bem polemico...existem bons momentos mas nao eh excelente de cabo a rabo nao...so nao digo que ela estragou a musica porque adoro quem experimenta..mesmo quando erram...

17 de março de 2008 às 21:54  
Blogger Daniel said...

Acho que a Daniela Mercury é uma das coisas mais interessantes que aconteceram na MPB [2]

Esse show é bom, tenho gravado em VHS! "Há Tempos" é uma das melhores.

17 de março de 2008 às 23:35  
Blogger Pedro Progresso said...

Não há cantora que sintetize melhor o conceito de samba-reggae melhor do que ela. (Ivete - que faz um lance mais lambada -, Cláudia Leite, Carla Visi, Márcia Freire, Gil nenhuma delas! apenas Margareth chega perto). E taí pra provar, o que pra mim é o melhor disco de samba-reggae do Brasil, o "música de rua". Quem quiser entender o conceito mesmo, está lá. O canto da cidade é muito pop e muito eclético (o que é ótimo) mas ainda não tem essa textura que ela conseguiu no segundo disco.
E daí por diante.

18 de março de 2008 às 00:02  
Blogger Vinny said...

Eu tenho esse especial e já me emocionei muito com ele. Daniela tem talento, beleza e ousadia pra ser considerada a melhor cantora da Bahia. Ela não conseguiu tudo isso a toa, ela lutou muito, ousou muito, pagou todos os preços e ficou! Isso que é importante! A moda passa... e vai continuar passando... e Daniela fica!

Salve essa grandiosa cantora Brasileira!

18 de março de 2008 às 00:31  
Anonymous Anônimo said...

Se emocionar com esse show??? A pessoa tem que estar sob efeito de sedativos... Se emocionar com "tira o pé do chão" e com " a cor dessa cidaaaaade soooooou eeeeuuuu"...
faça-me o favor...

18 de março de 2008 às 09:29  
Anonymous Anônimo said...

O grande problema da Daniela é querer ser o que nunca será. Uma grande INTÉRPRETE!! ( 3 )

18 de março de 2008 às 09:30  
Anonymous Anônimo said...

Pôxa! Quase ninguém comentou.A capa ficou linda.

18 de março de 2008 às 09:42  
Anonymous Anônimo said...

" Há tempos " com Daniela ???
Já não gosto das composições de Renato com ela então ...

18 de março de 2008 às 10:37  
Blogger Pedro Progresso said...

pois é anônimos, numa época dominada por sertanejos, Daniela surgiu.
e até hoje eu tenho certeza de quem não entendeu a proposta dela nessa época do canto da cidade é porque estava mesmo ouvindo chitãozinho & luciano.

é bem típico mesmo.
-q

18 de março de 2008 às 11:28  
Anonymous Anônimo said...

Daniela Mercury e Zeca Pagodinho são duas faces do mesmo fenômeno. Aquela no samba-reggae, este no pagode. Acho positiva a contribuição de ambos.

18 de março de 2008 às 11:58  
Anonymous Anônimo said...

É triste averiguar como o gosto e o nível de exigência do nosso povo em matéria de música caiu. Quem antes se alimentava das músicas de Tom & Vinícius, de Chico & Edu, Caetano, Gil, Milton e de intérpretes como Elis, Elizeth, Marisa Gata Mansa, Leny, Nana....ter que ler esses scrpas aqui é dose!!
Sinal dos tempos...

18 de março de 2008 às 12:19  
Anonymous Anônimo said...

"Se emocionar com esse show??? A pessoa tem que estar sob efeito de sedativos..."

Prefiro pensar q a pessoa tem que estar sob efeito de preconceito e muita falta de sensibilidade para não se emocionar com um show maravilhoso de uma artista competente e inovadora. É por essas e outras que tanto lixo pré-fabricado tem espaço, enquanto artistas de verdade como Daniela e tantos outros ficam em segundo plano.

18 de março de 2008 às 13:03  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o que disse que para se emocionar nesse show a pessoa tem que estar sob o efeito de sedativos.

Daniela já desafinava horrores nessa época e hoje desafina a mesma coisa.

18 de março de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

ÁTÉ QUE EM FIM HEIM MAURO...
RECEBENDO ELOGIOS POR UM TEXTO!!!
QUE MILAGRE!!!
BRICADEIRA!!!
PARABÉNS!!!
O TEXTO ESTÁ MESMO MUITO CORRETO,ALIÁS CORRETÍSSIMO,POIS GOSTE-SE OU NÃO DE AXÉ OU DANIELA,ESTE TRABALHO É UM MARCO E DE UMA FORÇA INCRÍVEL,ATÉ NOS DIAS DE HOJE.

QUANTO AO SOM DO CD,VC TEM RAZÃO...
ALIÁS JÁ HAVIA DISTO ISSO ANTES POR AQUI:
AQUELA FASE "Õ BLESQ BLOM" DO LIMINHA É IMPOSSÍVEL SER MELHORADA...
MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO TEXTO.

ITAMAR DIAS

itamardias@gmail.com

18 de março de 2008 às 14:38  
Anonymous Anônimo said...

Repito :O legal na Daniela é essa independência ... Não é previsivel !

Da minha parte, acho interessante celebrar os 15 anos do O CANTO DA CIDADE com um DVD mas nem tão interessante assim uma edição remasterizada do álbum " O Canto da Cidade " .Pelo menos três outros cds dela são tão bons ou até melhores que esse. Mas quem sabe da carreira dela, é ela!


Ainda não vi nas lojas mas achei a capa muito bonita.

18 de março de 2008 às 15:33  
Anonymous Anônimo said...

O único paralelo entre Zeca Pagodinho e Daniela Mercury é que ambos deram aquele empurrãozinho que faltava para a música brasileira destrambelhar ladeira abaixo.

Legitimaram a mediocridade, with a little help from their friends, os críticos.

18 de março de 2008 às 15:54  
Anonymous Anônimo said...

Araca, como você é cruel! Adorei o teu comentário (rs).

18 de março de 2008 às 17:23  
Anonymous Anônimo said...

O grande problema da Daniela é querer ser o que nunca será. Uma grande INTÉRPRETE!! ( 4 )
E ainda reitero o comentário da Araca!! perfeito!!

18 de março de 2008 às 18:07  
Anonymous Anônimo said...

Daniela é a eterna ''Dona da Banca'' da MPB!

18 de março de 2008 às 18:10  
Anonymous Anônimo said...

É engraçadpo como os fãs xiitas dessa pseudo cantora acham que quem não gosta dela é preconceituoso. Eu não gosto da Daniela é por gosto mesmo. Não gosto da voz anasalada, não gosto da figura dela e não gosta do repertório horroroso que ela tem. Não é preconceito, é questão de bom - ou mau - gosto!!

18 de março de 2008 às 18:10  
Anonymous Anônimo said...

É incrível como Daniela ainda incomoda! Ninguém fica indiferente. Afinal, não se joga pedra em árvore que não dá fruto.
Para o incômodo dos recalcados, há 15 anos ela dá o seu recado, independente de moda, mídia, parada de sucessos ou vendagens astronômicas. E vai ser assim enquanto houver um público disposto a ouvir uma música alegre, contagiante, ousada e sobretudo bem feita.

18 de março de 2008 às 18:30  
Anonymous Anônimo said...

Bom"... vamos nos permitir..."
existem diversas situacoes em que a emocao se apresenta por motivos e intensidades diferentes...como Brasileiro morando fora do Brasil ha muito tempo, ouvir Daniela ou Zeca Pagodinho(gosto de ambos) me emociona e muito...me traz recordacoes lindissimas de uma gente lindissima e de tempos lindissimos...nao preciso estar sob efeito de nada...tive o prazer de ver o primeiro show de Daneila em NY na extinta ROXY e foi maravilhoso...pra mim ela continua sendo a "...Yansa de espada na mao que veio com seu samba-reggae defender o espaco da MPB numa epoca de breganejos..."

18 de março de 2008 às 19:21  
Blogger Pedro Progresso said...

"ter que ler esses scrpas aqui é dose!!"

olha.
sempre digo isso: gosto pessoal tem desculpa.
Limitação, falta de sensibilidade e burrice, não.

- a quem interessar possa.

19 de março de 2008 às 00:55  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi a gravação de Daniela de aquarela do Brasil(cd Bale mulato) em ritmo de samba de roda e está sensacional, emocionante. Eu sugiro todos ouvirem e verificar se não tenho razão: a criatividade, a voz bem colocada, o clima da música. Eu não conhecia mas está perfeita. Comparem com a gravação das Divas Gal e Elis. Para mim Daniela inovou realmente.

19 de março de 2008 às 03:21  
Anonymous Anônimo said...

Salve Daniela! Ao menos não escolhe músicas bregas e não se vende para a indútria. Poderia ficar na comodidade, gravando o que a gravadora a impõe, vendendo milhões de discos e queimando a sua discografia com um repertório de quinta categoria.
Daniela, parabéns pelo Grammy Latino e não esqueça de lustrá-lo! Não ligue para as críticas daqui até porque os pseudo-críticos, graças a Deus não formam opinião de ninguém. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

19 de março de 2008 às 08:38  
Anonymous Anônimo said...

Nelson Motta parece ter convencido muita gente do caráter messiânico e salvacionista de Daniela Mercury. Ça va, Motta é um fofo. Mas ao usar trecho de seu livro, vamos dar crédito ao autor, nénão?

19 de março de 2008 às 10:10  
Anonymous Anônimo said...

Araca,

Minha proposta nao eh tornar este topico uma briga de egos mas nao resisto a replicar seu comentario em cima do meu comentario.....nao se se vc "arreparou" mas a minha citacao esta entre aspas...nao achei que interessava tanto dizer nada sobre o autor que dispensa qualquer comentario pois eh um conhecedor profundo das diversas tendencias e fases do mercado musical brasileiro e do mundo. Eu ja era FANZISSIMO de Daniela antes do livro do Nelsinho sair e acho mesmo esta frase dele belissima e a repito sempre para definir Daniela pois eh perfeita. Acho maravilhoso mesmo que ela nao seja uma unanimidade...ninguem tem que gostar dela e nem muito menos da citacao do Nelsinho.

Abracos.

19 de março de 2008 às 12:27  
Anonymous Anônimo said...

Leo, você realmente acha que a Daniela faz uma música ousada e bem feita??
...sem mais palavras, me despeço...

19 de março de 2008 às 17:58  
Anonymous Anônimo said...

Acho sim, Anônimo das 5:58. E pelo que leio aqui, não apenas eu. Antes de conhecer Daniela, já gostava de Elis, Bethânia, Gal, entre outras. Portanto, sei do que estou falando. Mas pra quem prefere achar que axé é tudo a mesma porcaria, e não sabe separar o joio do trigo, fica difícil argumentar...

19 de março de 2008 às 18:27  
Anonymous Anônimo said...

A tal Música Popular Brasileira anda tão decadente, que o povo faz auê para coisas como Daniela Mercury... pra que tentar lapidar lata?

Bethânia, Gal, Zizi, Alcione, Beth, Elis, Cláudia... bons tempos.

19 de março de 2008 às 20:03  
Anonymous Anônimo said...

Daniela é uma boa cantora, bastante interessante nas escolhas que faz para levar sua carreira, não gosto muito da voz, um tanto metálica, mas gosto do repertório, das tentativas de inovações, da simpatia, e do cuidado que ela dedica a sua carreira. Acho uma cantora única, o que já a diferencia de tantas que se parecem em vários aspectos. Entre a Daniela 'pedra bruta' e as refindas, fico com Daniela, o mesmo digo sobre Margareth Menezes.

19 de março de 2008 às 20:16  
Blogger O blog said...

Daniela Mercury e mil vezes melhor do que essas que estão por aí. Mas como já não está mais nova pro mercado, anda meio esquecida pelo público. Até os gringos quando vem pro Brasil falam que ela anda desaparecida da mídia, mas aí eu explico que só aparece quem tem uma gravadora poderosa pra bancar.

19 de março de 2008 às 22:57  
Anonymous Anônimo said...

Impossivel separar o joio do trigo quando só se tem o joio!

19 de março de 2008 às 23:12  
Anonymous Anônimo said...

Daniela

Não precisa provar nada pra ninguém.

Viva a Daniela Mercury!

Simples assim.

Quem não gosta, paciência....

20 de março de 2008 às 01:54  
Anonymous Anônimo said...

A Daniela dispensa comentários.

D-I-V-I-N-A!!!

20 de março de 2008 às 01:57  
Blogger Flávia C. said...

"Araca, como você é cruel! Adorei o teu comentário (rs)." [2]

Heheheheh, foi um comentário engraçado mesmo. :-))

"Afinal, não se joga pedra em árvore que não dá fruto."

Que raio de ditado é esse, Leo? Você joga pedra em árvore que dá fruto??? O.õ

Não tenho nada contra Daniela. Acho importante o que ela representou na época dos tais "breganejos", mas musicalmente prefiro sua irmã, Vania Abreu, que, tendo um timbre parecido com o de Dani, me atrai mais pelas escolhas.

20 de março de 2008 às 10:30  
Anonymous Anônimo said...

"Impossivel separar o joio do trigo quando só se tem o joio!"

Essa afirmação justifica tudo o que escrevi antes sobre falta de sensibilidade. Que pena.

20 de março de 2008 às 10:38  
Anonymous Anônimo said...

Flávia, pode substituir por "Ninguém chuta cachorro morto". Entendeu?

20 de março de 2008 às 11:14  
Anonymous Anônimo said...

O grande problema de DM, não sei se é um problema na verdade, é que ela subiu um degrau em relação ao axé que se faz hoje na Bahia. Seu axé tem inegavelmente mais qualidade do que o que feito por outros, tirando Carlinhos Brown - outro talento que não é reconhecido no Brasil.
Só que a axé music é vista no Brasil como um lixo cultural. Assim, quem gosta da axé mais popular, não gosta de Daniela. E quem gosta de MPB, não gosta de Daniela, ou seja, seu trabalho é muito evoluído para os fãs de axé music e muito popular para os seguidores da MPB.

20 de março de 2008 às 11:45  
Anonymous Anônimo said...

Essa mulher é muito ruim! É pretensiosa e não tem voz!

20 de março de 2008 às 17:53  
Anonymous Anônimo said...

Daniela não tem voz? Amigo,você pode até não gostar dela,mas alegar que ela não tem voz é problema de surdez. Rááá!!!

20 de março de 2008 às 19:25  
Anonymous Anônimo said...

Renata concordo com vc. Tb percebo isso. Mas aos poucos isso tem mudado!

21 de março de 2008 às 20:04  
Anonymous Anônimo said...

Se existe alguém no mundo - e olha q não são poucos - q gostam de Sandy e Junior, gostar da Daniela até q não fica tão caótico assim, não é mesmo? São do mesmo balde, mas a baiana é um tantinho melhor...

22 de março de 2008 às 10:20  
Anonymous Anônimo said...

NENHUMA DAS CRÍTICAS FEITAS À ESSE PROJETO E À CANTORA, NÃO TÊM O MENOR FUNDAMENTO NEM A MENOR BASE, AS PESSOAS SIMPLESMENTE GOSTAM DE POSTAR SANDICES QUE ACHAM CERTAS.
QUEM SABE COM ALGUM CONHECIMENTO NO TRABALHO QUE DANIELA JÁ DESENVOLVEU COM TANTOS ARTISTAS, INCLUSIVES INTERNACIONAIS, ESSES "CRÍTICOS"EM SUA INSIGNIFICÂNCIA VÃO SE RECOLHER NA IMENSA INSIGNIFICÂNCIAE ACEITAR QUE A MULHER BRILHA E PRONTO, SEJA COM AXÉ, MPB, SERTANEJO, ESSE É O PROBLEMA!

22 de março de 2008 às 21:43  
Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente que as citadas boas cantoras foram e são de fato, boas cantoras, mas se quando elas começaram a fazer sucesso a internet tivesse esse alcance leriamos 'sandices' tamanhas ou maiores que as aqui postadas, porque nunca Elis foi amada por todos, nem Gal, nem zizi...Mas o melhor de Daniela é que quando tentam compará-la com outras me vêm uma sensação de abismo!!!esse chamado excesso de "criatividade, arrogância, talento, carisma, indepêndencia, impetuosidade", faz de Dani uma verdadeira crocodila... Quem gosta, gosta, quem não gosta passe adiante que o caminho é livre, 'sempre foi assim ,assim será' (M. Nascimento). O fato é que Daniela nessa brincadeira de mão-pra-cima 'pegou foi uma estrela, colou na testa (M. Castro) e se picou mundo afora, agora quem não aguenta que feche o olho...indiferente à daniela? e falando sobre ela? então tá! Não vejo ninguém falando mal ou bem de Pêpe e Nêne, mas de Daniela ou se ama ou odeia, e como odiar faz mal pro coração...Aproveito para elogiar o blog, conheço a pouco tempo, e não largo mais.

16 de abril de 2008 às 02:42  

Postar um comentário

<< Home