20 de fevereiro de 2008

Madonna entra na pista do hip hop e do r & b

Supostamente intitulado Licorice, o 11º álbum de Madonna já vai chegar às lojas em 29 de abril. 4 Minutes to Save the World é o primeiro single do disco que tenta fazer o link da pegada dance da diva com o universo do r & b e do hip hop que domina a música norte-americana. Com metais na sua introdução, a música foi gravada em dueto com Justin Timberlake e o seu clipe foi filmado em Londres - com a direção de Jonas & François e as participações de Timberlake e de Timbaland, que integra o time de produtores ao lado de Pharrell Williams (da dupla The Neptunes) e de Nate Danja Hills. Como já circulava na internet desde o ano passado, o álbum reúne músicas como The Beat Goes on (que teria intervenções do rap de Kanye West), Miles Away (faixa de pegada suave que teria a participação de Timberlake), Dance Tonight (música que remeteria ao som do álbum anterior de Madonna, Confessions on a Dance Floor), Even the Devil Wouldn't Recognize You (tema composto para um abortado musical, Hello, Suckers!), Candy Store (que já vazara antes na internet como Candy Shop) e Across the Sky. Heartbeat e Give It to me seriam outras faixas que vão tentar manter Madonna nas pistas, só que com a pulsação que caracteriza as padronizadas produções de Timbaland, Timberlake, Danja e Pharrell Williams...

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Até hoje não identifico e nem me identifico com a voz de Madonna.Estou salvo!

20 de fevereiro de 2008 às 10:03  
Anonymous Anônimo said...

isso q é apelação, ela ta fazendo o que pode para voltar a vender bem nos EUA, já que para eles lá ela não passa de um flop como seus ultimos discos.

20 de fevereiro de 2008 às 12:45  
Anonymous Anônimo said...

Criticam a Madonna há 25 anos... e ela continua lá... Ela provoca a todos de uma forma ou de outra. E é só isso que ela quis desde o início... Madonna é pura energia!

20 de fevereiro de 2008 às 14:14  
Blogger Unknown said...

eu adoro Madonna.
espero que de certo esta parceria...vamos ouvir!

20 de fevereiro de 2008 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

A Madonna está me decepcionando.Depois de investir em trabalhos mais ousados e originais,e trabalhar com tanta gente boa(vários produtores que trabalharam até com Bjork-eu sei de pelo menos 3),ela apela pros hitmakers bobos do pop-bem-feito-e-sem-um-pingo-de-coragem-de-ousar-ou-surpreender.Ou seja,sucesso fácil.
Depois da boas letras do American Life(legal ouvir a Madonna escrevendo sobre ela mesma),foi uma triste surpresa ouvir as letras do Confessions on a Dance Floor("eu não quero ouvir,eu não quero saber,por favor não digas suas desculpas,eu já ouvi tudo isso antes e não posso aceitar isso mais).Letras genéricas e bem bobinhas.Espero que pelo menos ela tenha trabalho mais as letras...

20 de fevereiro de 2008 às 14:37  
Anonymous Anônimo said...

O melhor de Madonna são as entrevistas, eu me divirto com seu humor ácido, sua inteligência e sua dureza com os jornalistas.
Tem o meu respeito. :>)

Jose Henrique

20 de fevereiro de 2008 às 14:56  
Anonymous Anônimo said...

Era a Magronna, hoje é a Matronna.

20 de fevereiro de 2008 às 15:34  
Anonymous Anônimo said...

Madonna é ícone, ponto final.

20 de fevereiro de 2008 às 18:14  
Anonymous Anônimo said...

Madonna é ícone, ponto final.(2)

Madonna é muito inteligente e sempre soube o que queria, após ouvir o CONFESSIONS, me decepcionei com o clima das canções, parece que a voz dela estava completamente trabalhada (como realmente estava, principalmente no dvd).
Desde "MUSIC" não vejo muita graça no trabalho da madonna, ams como sou fã desde 1983 quando ouvi "EVERYBODY" pela primeira vez no lp da novela FINAL FELIZ sempre flertei com o trabalho dela, até AMERICAN LIFE, após esse, só baixando e comprimindo todas as canções e lados b em mp3!!!!
Mas Madonna, sempre será Madonna!!!!

20 de fevereiro de 2008 às 21:01  
Anonymous Anônimo said...

Madonna é ícone, ponto final. (2)

Mais do que ninguém ela sabe se Re-Inventar!

21 de fevereiro de 2008 às 08:04  
Anonymous Anônimo said...

Re-inventar não ... vai nas ondas do sucesso! Fletou com o Dance, musica latina agora vai pro hip hop.Quando lançará um de tango ?

21 de fevereiro de 2008 às 10:03  
Anonymous Anônimo said...

Madonna não precisava apelar pra Timbaland & Justin... ela já é boa o bastante sozinha. Embora seja impossível, pois Madonna nunca se repete, gostaria que ela fizesse algo no estilo do "American Life" e "Ray of Light", seus melhores álbuns...

21 de fevereiro de 2008 às 17:19  
Anonymous Anônimo said...

A Madonna é repleta de altos e baixos e será sempre assim. O paradoxo é que a sua carreira, não importa o quanto em baixo ela esteja, é sempre um sucesso. Um fracasso para Madonna corresponde ao sucesso de um outro artista qualquer.

Eu acho que a Madonna continua evoluindo, sempre nos deixando intrigados e estimulados. Ela merece todo respeito por ser densa sem perder a leveza e a popularidade. Os temas de suas criações (seja no palco, seja no disco) são sempre relevantes e muitas vezes esclarecedores... como um farol que ilumina um túnel escuro. A Madonna sempre abriu novas portas e realmente é um dos maiores ícones da cultura popular desde sempre, talvez o maior!

Ela combina com qualidade artística e apelo comercial como poucos!


A sua fase de 94-03 foi a melhor musicalmente na minha opinião. Já a fase posterior de 04 até agora, foi o seu auge como uma performer e artista conceitual (as turnês Re-Invention e Confessions são primorosas, a Drowned World também foi íncrivel).

Já a primeira fase 83-93 foi a fase-embrião já que tudo que Madonna experimentou posteriormente já tinha uma certa raiz nesses primeiros dez anos!Foram os anos que marcaram seu auge comercial e quase decretaram a sua morte no mercado (depois que M decidiu se arriscar AINDA mais lançando o livro SEX e o disco EROTICA em 1992).

21 de fevereiro de 2008 às 18:09  
Blogger Unknown said...

Re-inventar ou seguir tendências? Enfim, pouco importa. Mas o segredinho é: Sra Camaleão fará o décimo-segundo álbum de estúdio - se chegar até lá, claro! - em estilo gospel. Isso mesmo, a la Yolanda Adams, Clark Sisters. É uma das poucas praias que ela ainda não nadou. Quem sabe não conquista a simpatia da ala cristã conservadora? Ela adora polêmicas mesmo...

22 de fevereiro de 2008 às 01:29  

Postar um comentário

<< Home