19 de fevereiro de 2008

Simone e Pablo cantam no álbum de Represas

Simone é uma das convidadas de Olhos nos Olhos, álbum que o cantor e compositor de Portugual Luís Represas - em atividade desde 1976, ano em que fundou o grupo Trovante - vai lançar em 25 de fevereiro pela gravadora lusitana Farol de Lisboa. Os cubanos Pablo Milanés - em cujo estúdio, em Havana, o CD tomou forma - e Liuba Maria Hevia também cantam no disco nas músicas América e Pessoas Felizes, respectivamente. Gravada no fim de 2007, quando Represas veio ao Rio de Janeiro, a voz de Simone poderá ser ouvida na faixa Desencontro, parceria de Represas com Margarida Pinto Correia. Simone e Represas até já tinham dividido o palco em shows realizados em Portugal, mas, em disco, nunca haviam cantado juntos. Completando o escrete brasileiro, o baixista Marcelo Mariano toca em Vôo da Garça. Em tempo: embora tenha sido intitulado Olhos nos Olhos, o CD não inclui a canção homônima de Chico Buarque - lançada por Maria Bethânia em 1976 - e tampouco apresenta música com este nome.

10 Comments:

Blogger Pedro k. said...

Caros,

uma nota e um comentário:

nota: Margarida Pinto Correia é casado com o senhor em questão.

comentário: acho o trabalho de Represas uma Chatice.

obrigado,

pedro k.
Rock-n-brasil.blogspot.com

19 de fevereiro de 2008 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Q boa notícia!
Adoro o trabalho do Luís, embora prefira a época de qdo ele era 'Trovante'. Não conheço mt seus últimos trabalhos solo, mas gostei de saber do Pablo e da Simone neste.
Um abraço
Nelson

19 de fevereiro de 2008 às 11:30  
Anonymous Anônimo said...

Para o Pedro K.
e aí que essa Margarida Pinto Correia seja casada com o cara? Alguma coisa contra ela ou o " defeito" dela é ser casada com o cara? Conheço pouco esse Represas mas só de saber que o cara curte Milanês, tô dentro. Simone tb adora Cuba. Sonhando sonhando com o dia em que ela vai voltar a cantar em Habana La Vieja num monumental show no Karl Marx.

19 de fevereiro de 2008 às 11:48  
Anonymous Anônimo said...

Sinto muito, Pedro K. Um cara como Represas que tem em seu curr�culo uma m�sicas do porte de "Feiticeira" n�o pode ser considerado uma chatice. � m�sica deliciosamente po�tica. Talvez por esse motivo, Martinho da Vila o tenha considerado um jovem Chico Buarque portugu�s. Sendo ele um trovador moderno n�o poderia deixar de estabelecer parceria com Pablo Milan�s, outro trovador (cubano) juntamente com Silvio Rodrigues, conhecidos no Brasil e muito bem "cotados" por aqui. A Liuba, n�o conhe�o bem, infelizmente (deve ser �tima para estar nesse projeto). Sobre a participa�o de Simone, s� poderia dizer que achei genial a id�ia de concretizar em disco o que eles dois j� vinham fazendo em shows em Portugal. Pelo que j� pudemos ver, eles se afinam muito bem. Em Feiticeira, o dueto dos dois � �timo.

19 de fevereiro de 2008 às 12:38  
Anonymous Anônimo said...

Nunca ouvi falar! Mas tô com um meeedo...

Um meeeeeeedo!

O cabelo do Sr. Represas é muito parecido com o cabelo de Simone nos anos 80.

19 de fevereiro de 2008 às 15:21  
Anonymous Anônimo said...

Para a Fátima
Não tenha medo. Luis Represas é um dos grandes nomes da música lusófona. Foi uma das vozes que cantou a independência de Timor Leste, um artista coerente desde os seus tempos de juventude nos " Trovante".
Talvez para voce e para o seu gosto musical as carinhas bonitas sejam mais importantes. Questão de opinião e de gosto. Melhor dizendo: de mau gosto e de desinformação

Rui Rocha
Faro-Algarve-Portugal

19 de fevereiro de 2008 às 18:46  
Anonymous Anônimo said...

Sr. Rocha,

O Sr. está enfezado.

Sugiro que tome providências a respeito :p

19 de fevereiro de 2008 às 20:59  
Anonymous Anônimo said...

E mais:

Pra agradar a pessoas que ficam tão enfezadas por tão pouco, presumo que o Sr. Represas seja um purgante.

Assinado: Fátima Jurema (a legítima)

19 de fevereiro de 2008 às 21:02  
Anonymous Anônimo said...

Pena que a música portuguesa não chegue ao Brasil. Represas é um dos artistas mais coerentes da terrinha, que, cá entre nós, não chega a ser nenhum celeiro nesta área. Mas, sim, tem lá seus expoentes. Lembram da Mysia? E há pouco ouvi um CD da Mariza bastante honesto.

19 de fevereiro de 2008 às 21:11  
Anonymous Anônimo said...

Para Rui-
Rui como brasileiro concordo plenamente com você, aqui se tornou fácil denegrir a arte em poucas linhas como de Represas ou Simone que já consagrou muitas das pérolas da mpb com seu timbre quente e raro mas a memória desse país é curta como mostra o cenário político e o mau gosto,mediocridade e maldade falam mais alto.Viva Represas,Dulce Pontes,Eugênia,Pablo e tantos outros com quem Simone dividiu o palco e alma.
Ricardo.

20 de fevereiro de 2008 às 06:47  

Postar um comentário

<< Home