9 de outubro de 2007

Foo Fighters evoca os 70 em CD de menor peso

Resenha de CD
Título: Echoes, Silence, Patience & Grace
Artista: Foo Fighters
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * * *

A experiência de ter gravado em 2006 um projeto acústico, Skin and Bones, reverbera no sexto CD de estúdio do Foo Fighters. Quem espera reencontrar aquela típica pegada inicial da banda de Dave Grohl vai ter que se contentar com algumas poucas faixas - casos de The Pretender (a cara do grupo...) e da metaleira Erase / Replace. No todo, Echoes, Silence, Patience & Grace é álbum de menor peso na discografia do Foo Fighters. Em todos os sentidos. Como se detecta em músicas como Summer's End, o grupo suavizou o seu som em CD que evoca o rock dos anos 70. A ponto de se permitir fechar o disco com tema (Home, de versos doloridos) gravado em clima de voz & piano. Parece outra banda.

Pautado pela diversidade, Echoes, Silence, Patience & Grace sintetiza com brilho os (muitos) caminhos já percorridos pelo Foo Fighters desde 1995. Mas pode decepcionar quem ansiava por um álbum de mais peso, no sentido musical. Sobretudo porque o bom trabalho marca a retomada da parceria do grupo com Gil Norton, produtor de um dos discos mais cultuados da banda, The Colour and the Shape (1997). Não, não há grande peso em faixas como Stranger Things Have Happened, arranjada com o violão em tom próximo do folk. Mas dez anos se passaram e, talvez, o mérito da banda de Dave Grohl seja o de nunca ter ficado parada no tempo.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ouvi e esperava mais da banda.

10 de outubro de 2007 às 01:08  
Anonymous Anônimo said...

Eu tbem esperava mais desse novo álbum, o peso de In Your Honour, claro do Disco 1, faz desse novo cd parecer meio ''amador''...
Ja que naquele cd tinha The Deepest Blues are Black, que valiao cd inteiro... O peso e a veracidade dessa musica é algo inexplicavel...
Mas eu gostei de alguns sons, com melodias bacanas... mas po... sou fã dessa banda há mto tempo, entaum acabo sendo meio suspeito para falar alguma coisa.

Bruno.

10 de outubro de 2007 às 08:56  
Anonymous Anônimo said...

Para mim as melhores faixas são:

The Pretender (tipico)
Let it die
Long Road To Ruin
Come Alive
Statues
Summer s End (uma das melhores)

Bruno.

10 de outubro de 2007 às 09:04  

Postar um comentário

<< Home