4 de julho de 2007

Multishow premia as bizarrices dos fãs-clubes

Pode Ivete Sangalo ter levado o injusto prêmio de Melhor Show, derrotando Caetano Veloso? Pode Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, ter sido eleito o Melhor Cantor? Pode a Melhor Música ter sido Senhor do Tempo, do grupo Charlie Brown? E pode o CPM 22 ter levado o troféu de Melhor DVD? Sim, a rigor, tudo pode se a competição em questão for como o Prêmio Multishow de Música Brasileira. Realizada na noite de terça-feira, 3 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cerimônia de entrega dos troféus da 14º edição do prêmio do canal de TV da Globosat confirmou o que todo o meio musical já sabe: o Multishow premia as escolhas bizarras dos fãs-clubes - sem um compromisso com o bom senso...

Tanto que a bela homenagem a Chico Science (1966 - 1997) - que encerrou a cerimônia com um set em que músicos como Herbert Vianna e Marcelo D2 se juntaram para apresentar músicas como A Cidade e A Praieira - nem fez muito sentido diante de uma exótica premiação pautada pelo voto popular. E, se a voz do povo é a voz de Deus, vale pregar o ateísmo e discordar da eleição do grupo NX Zero como Revelação, derrotando nomes como a cantora Céu e a banda carioca Moptop, ambos com fãs-clubes bem insignificantes frente à legião que gritava o nome de Ivete Sangalo dentro e fora do Theatro Municipal (a foto é de Murilo Tinoco, da Agência MT).

Menos bizarra foi a escolha do vídeo da música Dor de Verdade - gravada por Marcelo D2 - como Melhor Clipe. Mas o que dizer da gafe de Dinho Ouro Preto, que anunciou a vitória de Ana Carolina como a Melhor Cantora sem sequer apresentar as outras quatro indicadas (Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Meg Stock e Negra Li)??? Dinho atribuiu o lapso à emoção (!) com a conquista do prêmio de Melhor Grupo pelo Capital Inicial... Sua justificativa não fez muito sentido, só que, a rigor, nada fez muito sentido na entrega do 14º Prêmio Multishow de Música Brasileira. Foi uma cerimônia chata, com insossos e previsíveis números musicais de Gilberto Gil, Ana Carolina, Capital Inicial, Ivete Sangalo (em dueto constrangedor com Samuel Rosa) e de Charlie Brown Jr. Tudo, aliás, sob medida para agradar artistas e fãs-clubes. Diante das bizarrices do Prêmio Multishow, o Prêmio Tim parece adquirir uma importância que, a rigor, ainda não tem. Eis os vencedores do
14º Prêmio Multishow:

* Melhor Cantora - Ana Carolina
* Melhor Cantor - Rogério Flausino (Jota Quest)
* Melhor Instrumentista - Champignon (Revolucionários)
* Melhor Música - Senhor do Tempo (Charlie Brown Jr)
* Melhor Grupo - Capital Inicial
* Revelação - NX Zero
* Melhor CD - Multishow ao Vivo Ivete no Maracanã
* Melhor DVD - CPM 22 MTV ao Vivo
* Melhor Show - Ivete Sangalo
* Melhor Clipe - Dor de Verdade (Marcelo D2)

74 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ironias a parte, na noite em que você diz tudo ser para os fas clubes acabo de constar que nesta mesma noite o maior fa-clube de Ana Carolina acabou.
O Papel Fuleiro: www.papelfuleiro.com.br

4 de julho de 2007 às 01:15  
Anonymous Anônimo said...

Lamentável prêmios como esse serem apresentados como representativos da música brasileira.
Lamentável um talento como o de Céu, com seu álbum na lista da Billboard dos mais vendidos nos USA em 2006, passar totalmente em branco.
Prêmios como esse sao para realmente serem ignorados e esquecidos...

4 de julho de 2007 às 01:17  
Anonymous Anônimo said...

"...se a voz do povo é a voz de Deus, vale pregar o ateísmo...". Adorei a frase. Vou colocar na minha cartilha.Mauro está se tornando um filósofo. E dos bons.

Flávio

4 de julho de 2007 às 07:32  
Anonymous Anônimo said...

A intenção desse prêmio é populista mesmo. Não adianta reclamar e ir contra. No dia que tiver mos um prêmio sério, com certeza, teremos outros nomes para serem premiados e não esse "lixão" que a massa é obrigada a ouvir e consumir.

4 de julho de 2007 às 08:05  
Anonymous Anônimo said...

Agora me digam: tem qualidade um prêmio destes? Esse aí pelo menos é a escolha do público "teen" e o Tim é a panelinha do José Maurício Machline. Precisamos de um prêmio sério neste país.
O que dizer de um prêmio no qual as "melhores" cantoras indicadas são: Ana Carolina (fez um cd sofrível), Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Negra Li (credo) e a outra é tão boa que nem me lembro.
Sem comentários, depois disso, com a saída da Lorena Calábria e da antiga diretoria (Wilson Ramos?) o canal ficou a mercê das baratas, só passa lixo musical.

4 de julho de 2007 às 08:17  
Anonymous Anônimo said...

QUE LIXO TAÍ A REALEZA DA NOSSA MÚSICA POBRE BRASILEIRA.

4 de julho de 2007 às 08:19  
Anonymous Anônimo said...

UM HORROR!!!!!!!!!!

Quanta falta de "qq coisa", foi este prêmio. Quem mandou melhor foi o Bruno Mazeo, quando fez piada com os" cantores" que adoram botar o microfone pro povo cantar, e logo em seguida a premiada foi exatamente a representante mais fiel do " cantem comigo"- Ivete S.
O pior de todos os prêmios, AFFFFFFFFFF

4 de julho de 2007 às 08:27  
Anonymous Anônimo said...

Era mesmo para premiar os melhores? Então por que premiaram os piores?

4 de julho de 2007 às 09:02  
Anonymous Anônimo said...

Esse Bruno Mazzeo eu nunca vi um cara mais sem-graça do que este cidadão. Abaixo de zero tb! Só valeu pela homenagem a Chico Science.

4 de julho de 2007 às 09:44  
Anonymous Anônimo said...

MEG STOCK? FAMOSA QUEM? MEU DEUS!

4 de julho de 2007 às 09:46  
Anonymous Anônimo said...

Realmente esse prêmio é ridículo. Chega a ser uma afronta a quem realmente batalha pela música brasileira. Eu, pelo menos, me sinto ofendido.

Ontem liguei a televisão na hora em que estavam reprisando o dueto da Ivete com o Samuel Rosa. Realmente foi constrangedor.

Lamentável.

Tomara, Mauro, que na sua coluna impressa no jornal saia uma crítica com o mesmo teor.

Parabéns.

abração,
Denilson

4 de julho de 2007 às 10:01  
Anonymous Anônimo said...

O único prêmio que atualmente dá pra levar a sério é o da APCA (associação paulista de críticos de arte). O resto é só mais um circo, uma noite de boca livre pra quem trabalha na indústria do entretenimento. E o interesse de toda essa indústria é cada vez menos artístico.

4 de julho de 2007 às 10:04  
Anonymous Anônimo said...

Só sei que o Champignon é um grande baixista ... o resto prefiro ficar calado. Lamentável
Viva Chico Science !

Um abraço a todos
Diogo( Balneario Camboriu )

4 de julho de 2007 às 10:33  
Anonymous Anônimo said...

Com tanta notícia ruim dessa premiação, pelo menos o primeiro post trouxe uma notícia de bom senso: o fim de um fã-clube da Ana Carolina. Nem tudo está perdido, pessoal!

4 de julho de 2007 às 10:35  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

O que não pode é você querer ser o senhor da razão e achar que só você entende de música. É claro para todos que você tem seus artistas preferidos e será contra todos os outros em favor de Marisas, Danielas e Bethânias.

Não sei se seu egocentrismo permite entender o que vou dizer, mas são poucos os que lêem sua coluna e te levam a sério. Ganha prêmio quem tem que ganhar. Não é porque você não gosta de artista X ou Y que pode sair chamando o resultado de um prêmio de bizarro. Saiba respeitar quem tem gosto diferente do seu. Ou então vá fazer fofocas com Caetano e Luana, o que virou sua especialidade...

É fácil agora vim dizer que o prêmio Tim é o melhor. Só porque Marisa e Bethânia ganharam? Só porque lá suas protegidas se deram bem? Não foi você mesmo quem criticou o prêmio Tim quando de sua criação?

Meu caro, Ivete, Ana, Maria Rita e tantas outras continuarão a fazer sucesso queira você ou não. Você não tem essa credibilidade toda para querer definir o que é bom ou ruim, o que deve ou não ser premiado.

Bizarrice é o senhor usar esse espaço para bajular alguns artistas em busca de reconhecimento. Bizarrice é o senhor usar esse espaço para escrever tanta bobagem. Bizarrice é se dizer crítico musical e não saber diferenciar o que é gosto pessoal e o que é sua profissão!

Antes um artista ter fã-clube porque trabalha e ganha a vida sem falar mal dos outros do que ter meia dúzia de leitores, conseguidos graças a essa sua mania de falar mal de quem não te puxa o saco. Vá ser feliz! Corra em busca de reconhecimento escrevendo sobre música de maneira séria. Quems abe um dia você seja um crítico de respeito e não apenas um bajulador de artistas...

4 de julho de 2007 às 10:39  
Anonymous Anônimo said...

Muitas vaias para este Prêmio!

4 de julho de 2007 às 10:41  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 10:35...

Kkk!!!

4 de julho de 2007 às 10:45  
Anonymous Anônimo said...

10:39 você deveria assinar: Ivete Sangalo ou seria a Ana Carolina quem escreveu? Ou algum roqueiro ruim? Ou a Sandy? Ou deixa pra lá, vc não deve ser NINGUÉM mesmo. Acéfalo!

4 de julho de 2007 às 11:00  
Anonymous Anônimo said...

anonino das 10:49
só um cara que respeita a opinião dos outros coloca esse teu vomito aqui nos comentários. voce é mesmo assim ridículo ou tá fazendo " tipo"? que voz do povo? vozes de fãs clubes de desocupados(as) ou de gente que ganha prá ser fã? voce é bobo demais. Mauro vê se poupa a gente de ler certas coisas que se escreve aqui.. ou então publica e faz um comentário a seguir. assim não dá. Cara ridículo!!!!!! parece saído da comunidade MPB lá do orkut onde só tem gente imbecil.

4 de julho de 2007 às 11:03  
Anonymous Anônimo said...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SAIU DO ORKUT/COMUNIDADE MPB, NUNCA VI ATÉ PQ NÃO TENHO. MAS VOU VER NA SENHA DE UM AMIGO E ME DIVERTIR MUITO LÁ EM CASA!

4 de julho de 2007 às 11:11  
Anonymous Anônimo said...

Impressionante! Cpm22, Ivete, Nx zero e todos os outro que fazem sucesso aqui no Brasil,fazem não pelo talento, mas pelo dinheiro que a gravadora pretende gastar fazendo marketing.Até inventam disco de platina sendo entregue na TV. Esses premios não são diferentes.
Quanto mais as pessoas tem acesso a outros tipos de artistas atraves da Internet, outros canais de TV, outras radios, etc...mais se desconectam de eventos do tipo Premio Multishow, TV GLobo, MTVs, etc...

4 de julho de 2007 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Só se surpreende quem tem uma visão romântica do povo.

O povo não está com nada!

4 de julho de 2007 às 11:33  
Anonymous Anônimo said...

bizarro é ter comentaristas anti-éticos como vc nesse país.. fazer o q neh.. Brasil com suas merdas!!

4 de julho de 2007 às 12:10  
Blogger Bello Berço said...

bizarro é achar que você é alguém com capacidade pra achar alguma coisa bizarra. Pior: publicar tanta asneira num post só.

Dizer que artista tal não é talentoso por atuar num segmento musical que agrada às pessoas é o primeiro sinal de uma 'cegueria' que atinge muitos que se dizem críticos de música, mas na verdade são pseudo-intelectuais que se limitam a 'gostar' daquilo que é visto como cult, daquilo que uma gigante parcela da população sequer entende.

Bom só é aquele artista aclamado no exterior, como o citado exemplo de Céu. Quem é Céu? Confesso sem nenhuma vergonha que antes da noite passado eu nunca havia ouvido falar em Céu.

Artista que faz sucesso aqui no Brasil, que agrada a milhões e que tem legiões de fãs (fãs de verdade, sendo eles intelectuais ou não), que trazem prazer ao público, este não pode ser talentoso? Por que tudo que 'presta' tem que ser absolutamente inacessível à massa?

Ou então o problema está apenas no povo brasileiro! Talvez o Brasil seja uma espécie de celeiro, um cercado apinhado de burros! Será isso ou uma tentativa frustrada de pessoas como vc de se mostrarem de alguma forma superiores.

Também não adianta filtrar os comentários recebidos, postando apenas os (poucos, muito poucos...) que são de acordo com essa opinião (mal)formada. deste jeito, só estarás comprovando que esse conceito do que é bom ou ruim está, digamos, furado.

Graças a deus, conheço shows e cds de artistas 'bons' e ruins' (de acordo com a sua concepção) e digo que Caetano é bom, Marisa e Bethania também. Mas assumo com o maior orgulho toda a minha veneração à Ivete Sangalo. E digo: eu não trocaria um show dela por um show com todos estes outros artistas que citei. Prefiro ser chamado de ignorante a ter que, um dia abrir a minha boca para duvidar do talento desta mulher.

4 de julho de 2007 às 12:52  
Anonymous Anônimo said...

O QUE FALAR DO DINHO OURO PRETO, TAVA MUITO LOUCO.. ESQUECER DE CHAMAR AS INDICADAS AO PRINCIPAL PREMIO DA NOITE...HAHAHAH

4 de julho de 2007 às 13:12  
Anonymous Anônimo said...

FERNANDA , PEDE DESCULPAS PARA A MÚSICA.. VC NEM SABIA QUEM ERA A CÉU..ACHA QUE ENTENDE DE MÚSICA?
POR FAVOR NÉ...
UMA PERGUNTA?
QUEM VENDE MILHÕES NO BRASIL HJ?

4 de julho de 2007 às 13:14  
Anonymous Anônimo said...

fernanda, você "prefere ser chamado"?

Estamos numa democracia... críticos e público podem dar sua opinião abertamente, sem problemas. A ditadura acabou há muito tempo.

4 de julho de 2007 às 13:15  
Blogger Unknown said...

ai, que vergolha alheia. ainda bem que não vi!!

4 de julho de 2007 às 13:35  
Anonymous Anônimo said...

Fernanda, a 'massa' só presta se for cinzenta. Senão é aquilo que o Aurelio chama de 'matéria sólida ou pastosa, em geral de forma indefinida'. Ui, pisei!

Essa história de prêmio popular é um deboche. Prêmio tem que ter júri de músicos, jornalistas e intelectuais. O maior número possível, para evitar panelinha.

4 de julho de 2007 às 13:37  
Anonymous Anônimo said...

Esse post é hilário. Como falar de Ivete Sangalo, artista Brasileira mais consagrada da atualidade, que está reinando aqui há algum tempo, e que como outros citados acima, faz sucesso não só no Brasil. Que absurdo. E como abrir a boca pra falar que Ana Carolina?? Realmente, lutem, quem sabe essa minoria hipócrita que são vocês, um dia não crescem. Uma pena que quem vocês queriam que ganhassem, não ganhou!! É muito fácil achar defeitos no que não gostamos e consequentemente arranjar milhares de justificativas idiotas como lido acima. Mas sinceramente, esse post é mais que uma perda de tempo. NXZERO como revelação. Tudo bem que Céo bota pra lá, mas lógico, que para as pessoas que comentam nesse post o maior absurdo possível é uma banda de rock derrota-la. Vocês já pararam pra ouvir NXZERO?
Lógico que não concordo com todos os prêmios, porém quem sou eu pra falar que tal artista não tem cacife pra ganhá-lo pelo fato de nao gostar ou de achar que sei o que realmente é bom e o que realmente é ruim. Tudo bem que alguns são calaramente ruins, mas de acordo com os que concorreram, não tem ninguém que se enquadre nas coisas faladas acima, pois todos os artistas indicados são dignos de merecer qualquer prêmio que concorreram.
Só lamento pra quem acha que todo ano Caetano Velozo tenha que ganhar como melhor cantor, que Marisa tenha que ganhar como melhor cantora, e etc...
Pois bem... Pode-se dizer que é até divertido de tão ridiculo ler tudo isso. Parabéns Mauro!!

4 de julho de 2007 às 14:24  
Anonymous Anônimo said...

Discordo 01:37. Eu prefiro o lixo de agraciados do Prêmio Multishow a ter de me contentar com os PROTEGIDOS DO MACCHILINE NO PRÊMIO TIM. Ao menos o público vota e não é tapeado.
E Fernanda filhinha VAI PENTEAR MACACO! Eu adoro a Ivete e concordo, vivemos em uma democracia. Deixa essa sua arrogância e prepotência de lado e esse seu ar de burguesa-pseudo-intelectual de PORRA NENHUMA! Vai se catar e vê se não nos erra!

4 de julho de 2007 às 14:25  
Anonymous Anônimo said...

A César o que é de César...

Multishow é prêmio feito pra quem escuta APENAS o que os meios de comunicação veiculam (ou o que "toca no rádio"). Essa é a audiência deste prêmio, que não passa de um circo, um show, um programa. Nada contra; porém é apenas reflexo dessa grande "distração" que é a indústria do espetáculo. Essa indústria, longe de educar e dar "cultura", no Brasil é 100% voltada pra formação de zumbis, através da repetição nauseante, do torpor e alienação total e irrestrita.

Se o povão deixa de ouvir APENAS essa hipnose coletiva que é o trabalho de Ivete Sangalo, é capaz até de deixar de ser povão. Nada pessoal contra Ivete, que por sinal canta muito bem (se não fosse 100% eficiente, não venderia discos), nem contra "diversão" - repito, o problema é: "apenas isso".

Já num prêmio dito sério, espera-se que pelo menos os jurados escutem (ou tenham escutado) TUDO o que foi lançado no ano em questão. Desta forma, dificilmente o cara vota em Ivete, Ana Carolina, pela simples razão de que há, seguramente, coisa melhor pra se escutar do que isto.

Se o cara, povão ou não, não escutou, não tem 0,0001% de direito de votar numa premiação dita "séria"... só que Multishow (e nem mesmo Tim) é coisa séria... :)

4 de julho de 2007 às 14:49  
Blogger Unknown said...

Cara.Frequento seu blog, por mais que seja a primeira vez que dou as caras por aqui, e gosto de suas críticas a música brasileira.
Mas há uma coisa que já estou ficando saturado de ler.São as criticas feitas a artista Ivete Sangalo.
Você só a critica,e não enxergo um motivo se quer que concretize tal criticas!E olha que nem sou fã dela!
Ela é uma ótima cantora,até que representa bem o Brasil.Mas essa sua perseguição a ela,está lhe trazendo uma imagem de uma pesso 'mal-comida'!Procure diversificar!
Abraços

4 de julho de 2007 às 14:49  
Anonymous Anônimo said...

Caramba!Só o D2 que presta entre os premiados.
Concordo com a Fátima, o único prêmio respeitável é o da APCA.
Quando o povo vota só dá merda.
Ao menos esse premiozinho fajuto fez uma homenagem ao grande Chico Science.

Jose Henrique

4 de julho de 2007 às 15:16  
Anonymous Anônimo said...

Fatima Ju e JHenrique disseram tudo!

4 de julho de 2007 às 16:07  
Anonymous Anônimo said...

Lamentável ver tudo o que você escreveu,é indiscutível que a Ivete Sangalo tem o melhor show.
Definitivamente você não é imparcial, como você tem suas preferências prefere ficar denegrindo a imagem e o trabalho dos outros para popularizar sua preferidas.
Ridículo,tudo isso o prêmio foi maravilhoso e como Ivete é popular é fato ela ter uma legião de admiradores,é bom você rever seus conceitos de música porque para mim você não é um bom crítico e me admira muito você ter uma coluna como essa.

4 de julho de 2007 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

Assino embaixo do que a Fátima falou(de novo) só não concordo que a Ivete cante bem, ela é péssima!
Aquela musica do Hebert Vianna que ela canta, meu Deus, que coisa horrorosa.

p.s Araca, obrigado pela parte que me toca. :>)

Jose Henrique

4 de julho de 2007 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Realmente...
Pra mim foi o pior premio que já assisti..

Um horror

4 de julho de 2007 às 18:32  
Anonymous Anônimo said...

Vamos parar de falar da Ivete, temos coisas de melhores qualidades para serem comentadas aqui.

4 de julho de 2007 às 19:45  
Anonymous Anônimo said...

O QUÊ ? TEM GENTE QUE AINDA NÃO CONHECE A CÉU ? MEU DEUS ! QUANTA IGNORÂNCIA! ELA GRAVOU..... É.....
QUEM É ELA MESMO, MAURO ? O QUÊ ELA FEZ ? QUAIS SÃO OS SEUS SUCESSOS !
SÓ QUEM A CONHECE É VOCÊ E OS PARENTES DELA.

4 de julho de 2007 às 20:10  
Anonymous Anônimo said...

O povo aqui está bravo, porque a "DIVA" do fã clube mais insuportável que existe não estava lá: MARISA MONTE.

4 de julho de 2007 às 20:11  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Sinceramente a impressão que ficou depois de assistir ao prêmio é a de um tremendo porre de cerveja quente. E cerveja das brabas. Com exceção da Fernanda Torres, foi um excesso de convidados inexpressivos, gente sem categoria, que nada tinham a ver com música. Como diria minha Mãe, foi-se o tempo que só entravam no Theatro Municipal a rigor. E os shows? E as músicas? É nessas horas que agradeço da Beth e outros artistas que gosto de não participarem da entrega das panelas, ou melhor, dos prêmios. Mais um objeto decorativo para adornar as estantes que não traduz em nada a realidade musical, agraciados por "mentes" vazias que cultivam músicas para boi dormir. O supra sumo do mau gosto. Lamento que alguns possuem valor. Ana Carolina em um disco sofrível mesmo recebe o prêmio das mãos de um quarentão que ainda cisma em se portar como o público que consome o seu som. Prêmio este, salvo somente pela premiação de um Marcelo D2 que, dos novos é o único que se propôs a reinventar um novo tipo de som e merece todo o meu respeito; e também a justa e bela homenagem a outro jovem que infelizmente saiu de cena, o nosso saudoso Chico Science. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Graças aos céus que esta Céu não ganhou. Acho-a simplesmente terrível também. E quanto ao Prêmio "TEEN" de música é outro engodo onde só ganha a patota do Sr. Macchiline. Salve mesmo a APCA!

4 de julho de 2007 às 20:16  
Anonymous Anônimo said...

Por que sempre que um artista é muito aplaudido, toma grandes, ou melhor, ENORMES proporções na mídia, é querido, comentado em todos os meios de comunicação, algumas pessoas que querem fazer o estilo "culto" ou "original" insistem em agredir e menosprezar esse artista??
Estou falando de Ivete Sangalo é claro, que é a líder em vendas de cd's e dvd's, que é a mais amada e aplaudida, centro das atenções não só entre os fãs mas inclusive entre esses que dizem odiá-la e que por grande ironia, (ou talvez inconformismo) nao páram um segundo sequer de citar seu nome em qualquer coisa que escrevam ou falem.
Pra que fazer esse papel de "sou do contra e não abro mão disso."?
assumam...vocês ADORAM IVETE SANGALO!!!!

4 de julho de 2007 às 22:16  
Anonymous Anônimo said...

Por que sempre que um artista é muito aplaudido, toma grandes, ou melhor, ENORMES proporções na mídia, é querido, comentado em todos os meios de comunicação, algumas pessoas que querem fazer o estilo "culto" ou "original" insistem em agredir e menosprezar esse artista??
Estou falando de Ivete Sangalo é claro, que é a líder em vendas de cd's e dvd's, que é a mais amada e aplaudida, centro das atenções não só entre os fãs mas inclusive entre esses q dizem odiá-la que por grande ironia, (ou talvez inconformismo) nao páram um segundo sequer de citar seu nome em qualquer coisa que escrevam ou falem.
Pra que fazer esse papel de "sou do contra e não abro mão disso."?
assumam...vocês ADORAM IVETE SANGALO!!!!

4 de julho de 2007 às 22:18  
Anonymous Anônimo said...

Gente não achei nada bizarro!
Adoro o Caetano !!
Não conhecia essa cantora Ceu.
Tambem não trocaria por nenhum outro show o da cantora Ivete Sangalo!!
Tem muito talento !! E queiram vcs ou não eh a melhor cantora atualmente e a que mais vende cds tambem !!!

4 de julho de 2007 às 23:04  
Anonymous Anônimo said...

É o que virou nossa cultura turma.Basta ouvir a tenebrosa trilha sonora da nova novela das sete,para ver no que deu nivelar as coisas de forma tão irresponsável,tão por baixo.Aliás Mauro não era Marisa Monte que sempre reinou neste prémio Multishow,hoje reina no Tim,no Apca,e reina absoluta em trilha mais que medíocre?

5 de julho de 2007 às 07:35  
Anonymous Anônimo said...

'...para abrir a minha boca e duvidar do talento dessa mulher'.
anônimo(o), ok, vc venceu, li seu textico do começo ao fim.
Sem problema: doze pai nossos e doze ave-marias.
Vai em PAZ e não peques mais!

5 de julho de 2007 às 09:19  
Blogger Klaudia Alvarez said...

Olá Mauro,

Eu lamento que infelizmente o Brasil ainda não conhece a música feita pelo restante do Brasil. Há muito artistas de MUITA qualidade que continuam desconhecidos da grande maioria. Ainda é preciso ter música na novela para ser conhecido. Aproveito a chance e divulgo o blog que criei só para divulgar a música feita no Ceará, onde há muito talentos: musicadoceara.blogspot.com Gostaria que vc desse uma olhada e se possível comentasse. Ah, e viva o Canal Brasil que em seus programas musicais tem divulgado artistas que merecem mídia como Lucina, Fred Martins, Márcio de Camillo, Nei Lisboa, enfim gente que o Brasila precisa e deve conhecer, urgente!

5 de julho de 2007 às 11:21  
Anonymous Anônimo said...

cara, não sei pq tanta surpresa. esse prêmio é igualzinho o da mtv. premia(ou) os mesmos artistas... diferença só que aqui tb rolam umas coisas mais populares.

agora, apca é pêmio sério? haha... como é bom não saber dos meandros do meio. :P

5 de julho de 2007 às 11:51  
Anonymous Anônimo said...

Houve festa na lixeira. Qual o problema??!!

5 de julho de 2007 às 16:13  
Anonymous Anônimo said...

To impressionado no nivel- do blog...da pra ver que ficou bastante popular...Parabens Mauro!

5 de julho de 2007 às 16:16  
Anonymous Anônimo said...

EU ODEIO O PREMIO MULTISHOW!!! ACHO UMA MARMELADA!!! TÁ NA CARA QUE NÃO É O POVO QUE ESCOLHE! CONCORDO COM O MAURO: COMO PODE O ROGERIO FLAUSINO GANHAR COMO MELHOR CANTOR? EU ODEIO JOTA QUEST!!!! ESSE ROGERIO FLAUSINO TENTA SER O ROBERTO CARLOS DA JOVEM GUARDA E NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DO VERDADEIRO REI!...QUANTO A IVETE SANGALO... PORQUE SERÁ QUE TODO ANO ELA CONCORRE EM PELO MENOS UMA CATEGORIA?... E POR INCRIVEL QUE PAREÇA, ELA SEMPRE GANHA!!!...TAÍ MAIS UM MOTIVO PARA ESTE PREMIO SER MARMELADA!!!..EU ODEIO IVETE SANGALO!!!

5 de julho de 2007 às 16:41  
Anonymous Anônimo said...

ué...talvez ela (Ivete Sangalo) seja indicada para mais de uma categoria TODO ano e ganhe TODO ano porque faz por merecer, canta MUITO, é espontânea, simpática, tudo o que os outros artistas não são.
Quando algo não agrada, o público esquece e deixa de lado, se ela não é esquecida nem pelos que a odeiam não é preciso dizer mais nada, ela TEM TALENTO!

5 de julho de 2007 às 18:22  
Anonymous Anônimo said...

O fanatismo desse Marcelo, chega irrita !

5 de julho de 2007 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

Que fanatismo ô imbecil? Eu sou um dos poucos que não metem o pau nas outras cantoras e assino nos meus posts. Me isento de opinião. E do contrário dessa gentalha aí toda, eu gosto da Ivete Sangalo. E foda-se se te irrita ou não, sua bicha mal comida!
Eu emiti a minha opinião, não sou obrigado a gostar de CÉU!! E tem mais também odiei este cd da Orquestra Imperial! Outra bomba, e daí? Gosto da Ana Carolina mas não gostei do cd. Com todo respeito está difícil ficar neste blog. Sei que já relutei diversas vezes em postar, mas sinceramente já deu pra mim. Com essa tô encerrando a cota, puto, de saco cheio! Pode colocar mil resenhas de samba e de Beth que eu não respondo mais nada. E mais se tivesse consideração já que sou dos mais cultos e assíduos me pouparia desses comentários infelizes. Por ser uma democracia tô saindo dessa sem demagogia e esperando não voltar mais. Não cairei nem mais na tentação de abrir este blog para não me contradizer. Sejam todos e "todas" felizes que eu terei mais o que fazer. Segue a vida que eu ficarei com o meu som. Vocês venceram!
Um beijo Maria e abraços aos colegas de blog Diogo, Anderson e Denilson.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

5 de julho de 2007 às 20:21  
Anonymous Anônimo said...

kkk!!!

>>>Anônimo disse...
>>>Houve festa na lixeira. Qual o >>>problema??!!
>>Julho 05, 2007 4:13 PM

5 de julho de 2007 às 21:01  
Anonymous Anônimo said...

Que isso Marcelão!!!
Deixa os caras falarem, pô
Vai brigar por besteira?
Só brigue pelo que vale a pena.
Até me espantei quando vi esses palavrões todos que vc falou.
Take it easy my brother.

Jose Henrique

6 de julho de 2007 às 01:07  
Blogger Pedro Só said...

Grande Mauro!!
Seu comentário merecia maior projeção.
A discrepância entre premiados e canal/platéia é aviltante: trata-se de um autêntico freak show.
Não serve para nada.
E o som dos encontros musicais é um insulto à reputação dos artistas envolvidos.
Parabéns pela coragem do comentário.
Abraço,
pedro só

6 de julho de 2007 às 02:41  
Anonymous Anônimo said...

Ivete concorre todo ano em pelo menos uma categoria porque ela tem CATIGURIA!

6 de julho de 2007 às 08:13  
Anonymous Anônimo said...

Cada um tem uma opinião...

Se vcs nao gostam do Premio Multishow é só não votar nem assistir... pq afinal vcs ganharam alguma coisa com isso???

Agora se vcs tem inveja da Ivete... fazer oq ne...

6 de julho de 2007 às 08:28  
Anonymous Anônimo said...

Ivete é tão boa quanto Marisa.Mauro,me desculpe mas Marisa já jantou muito desse prémio.Seria desqualificar o compromisso primordial com que ela sempre diz ter:SUCESSO e POPULARIDADE!Como qualidade e gosto estão atalmente muito a deriva de convenções e temos que abraçar a alguma identificação é claro que voces críticos e jornalistas,e a própria Marisa agora,tem suas escolhas como qualquer cidadão comum.Começão a ver qualidades aonde não via antesm para se diferenciarem.E a força do disparatado da sobrevivência.Em quem apoiar?Em que fantasma?Elis Regina?Clara Nunes?

6 de julho de 2007 às 09:24  
Anonymous Anônimo said...

Uma coisa é certa: Ivete Sangalo e Ana Carolina têm os fãs que merecem.

6 de julho de 2007 às 10:45  
Anonymous Anônimo said...

Esqueci de você Zé Henrique. Foi mal. Estou farto e acho que cada um tem o que merece. E eu não mereço permanecer neste blog já que a minha "credibilidade" (coitado de mim) é sempre posta a prova dessa gente desclassificada que aqui frequenta. Sou o cara mais criticado daqui e fazendo a minha "auto-crítica" chegeui a esta conclusão. Já passei dos meus limites. Sem mais. Um abraço pra vc tb meu velho,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Aos amigos do blog quando quiserem bater um papo saudável, sem rinhas de galo é só me procurarem pelo msn. O nível é outro e quase nunca eu preciso descer.

6 de julho de 2007 às 11:17  
Anonymous Anônimo said...

rendeu esse assunto hen Mauro!

6 de julho de 2007 às 11:27  
Anonymous Anônimo said...

Poxa, Marcelo.

Apesar de não concordar com sua atitude, entendo perfeitamente sua raiva. Não sei nem como o Mauro agüenta tanta idiotice que se fala aqui nesse blog.

Vou sentir saudades dos seus escritos.

Outro dia encontrei com a Beth Carvalho e lembrei de ti, mas fiquei com vergonha de falar com ela.

Te vejo no MSN.

abração,
Denilson

6 de julho de 2007 às 14:52  
Anonymous Anônimo said...

Tá, a premiação não foi legal.
Mas exautar o premio tim???
Aquilo lá é um premio pra gente velha e chata.
Aonde os artistas premiados são da época da minha vó...
Não vejo identificação nenhuma com o novo, com os jovens, que são os maiores consumidores de música.

6 de julho de 2007 às 15:07  
Anonymous Anônimo said...

Você tem razão, Marcelo. O planalto central está realmente en-lou-que-ce-dor!
Não poupa sequer pessoas sensatas como você.

Te ofereço uma flor do serrado (a mais linda que houver...)

6 de julho de 2007 às 16:20  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, sorry, sorry...
É do cerrado, a flor que te ofereço, evidente.
Subi a serra...são os nervos!

6 de julho de 2007 às 16:45  
Anonymous Anônimo said...

3:07
não é aonde, e sim onde.
bem se vê pelo comentário, que você é um desses adolecentes ignorantes que houve coisas do tipo Charlie brown Jr ou CPM 22.

6 de julho de 2007 às 20:47  
Anonymous Anônimo said...

Um beijo Anita. Valeu!

6 de julho de 2007 às 21:35  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse..

Mauro, vamos encerrar esse papo por aqui com esse pessoal. Fica dito: Ivete tem pernas pra derrubar qualquer figurinha do showbizz. Sabiam que ela é dona de uma fábrica de enérgpetico em SP?? Uma delícia como ela. Só queria saber o que a moça pensa do seu futuro musical ou empresarial. Achio que ela emplaca no segundo. Tem muita grana né!!!

7 de julho de 2007 às 14:18  
Anonymous Anônimo said...

Bizarro é falar do que faz quatão de dizer que nunca viu!

Bizarro é dizer que Ivete Sangalo não merece o prêmio de melhor show mesmo depois de ficar sabendo(já que idiotamente não faz questão de ver com os próprios olhos)do mega espetáculo promovido por Ivete no Maracanã... espetáculo, diga-se de passagem, nunca antes produzido no Brasil!!

Façamos nossas críticas... até pq acredito na frase que diz que "toda unanimidade é burra, mas Sejamos coerentes!

Tb não concordo com toda a premiação do Prêmio Multishow, mas os talentos, sejam eles intelectuais (oq quer que vcs chamem de intelectual) merecem ser ovacionados!

8 de julho de 2007 às 11:29  
Blogger Rafael said...

Considero o "Prêmio Multishow" apenas uma extensão do departamento comercial das Organizações Globo.

Prêmio de música brasileira era o saudoso "Prêmio Sharp". Isso sim era algo a se considerar.

8 de julho de 2007 às 15:11  
Blogger Flávio Veiga said...

ta mas convenhamos ROGÉRIO FLAUSINO era o MELHOR de todos os outros candidatose IVETE SANGALO fez o melhor SHOW!!

Teve erros?? teve mas o que me dizem do GRAMMY LATINO apresentado pela Band??? muito mais castrófico que o prêmio multishow!!

E repito ROGÉRIO FLAUSINO é o MELHOR CANTOR, por que o resto agente ouvi, pra naum perde a graça!!

21 de novembro de 2008 às 09:37  

Postar um comentário

<< Home