8 de julho de 2007

'Discoteca MTV' fecha com o tempo pop de Lulu

Resenha de programa de TV
Título: Discoteca MTV - Tempos Modernos
(Lulu Santos, 1982)
Exibição: MTV
Data: 6 de julho de 2007
Cotação: * * *
"Foi uma tábua de salvação". Assim, sincero e lúcido, Lulu Santos definiu Tempos Modernos, álbum enfocado no último episódio da série Discoteca MTV. Nos anos 70, o cantor já tentara lugar ao sol no mundo pop nativo como integrante do grupo Vímana e, em 1980, estreara na carreira solo com compacto que nunca saiu da obscuridade. Gravado por conta do sucesso de música de Lulu (De Repente Califórnia) na trilha sonora do filme Menino do Rio, Tempos Modernos deu a Lulu, enfim, o passaporte para a fama. "Já era um pouco tardinho. Eu já tinha 28 anos... Do Vímana até o disco, eu não sabia se a idéia de ser músico e artista iria resistir às pressões da vida", lembrou o compositor, ressaltando que ia ser dispensado da major Warner Music antes de fazer o LP. "Tempos Modernos existe porque Heleno de Oliveira resgatou o contrato e me deu o direito de fazer um disco", revelou Lulu, com gratidão dirigida também ao produtor Liminha, que pilotaria tal gravação.

A rara imagem do Vímana em cena - no festival Hollywood Rock, em 1975 - foi a surpresa do material de arquivo entre fotos e takes dos primeiros tempos de Lulu. Tempos em que Lulu sedimentava sua parceria com Nelson Motta. "Ele não sabia fazer letras e eu fiz as primeiras letras para ele", lembrou Motta. Tempos também em que o rock brasileiro começava a dar as caras a partir do estouro da Blitz no verão de 1982. "Lulu é a cereja do bolo", disse Junior. "É uma entidade", completou a mana Sandy, entre depoimentos de nomes como Herbert Vianna e Tico Santa Cruz. Enfim, Lulu Santos faria álbuns ainda melhores, mas Tempos Modernos significou a abertura de portas para um compositor pop e talentoso que, como simplificou o detonauta Tico Santa Cruz, é o hitmaker brasileiro.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nesse tempo Lulu Santos era bonzinho, hoje é derrubadinho pra caramba.

Jose Henrique

8 de julho de 2007 às 14:31  
Anonymous Anônimo said...

Bem uqe podiam lançar uma caixa de DVDs com todos esses programas da "Discoteca MTV"...

8 de julho de 2007 às 16:08  
Anonymous Anônimo said...

'Discoteca MTV' fecha com o tempo pop de Lulu ?
Se isso significa que o Mauro não fará mais resenha sobre esse programa vou abrir uma garrafa de champagne

9 de julho de 2007 às 03:27  
Anonymous Anônimo said...

só o mauro assiste isso.

9 de julho de 2007 às 12:16  
Anonymous Anônimo said...

porra, acho incrível e hilário que vcs insistam em ler -e pior, comentar- essas resenhas se detestam tanto. haha... o programa é bem legal. acho que até poderia ser um pouco maior. e o mauro só vai parar de resenhar pq acabou a série.

lulu era o máximo. hitmaker de uma fecundidade enorme. como há poucos no brasil. hj em dia, de vez enqdo, ele ainda acerta.

10 de julho de 2007 às 18:57  
Anonymous Anônimo said...

Esse é o tipo do cara q usa o mercado ao seu favor...
bom cantor... excelente letrista...
tem pra ninguém

12 de julho de 2007 às 16:28  

Postar um comentário

<< Home