29 de maio de 2007

Dadi se lança solo na tribo de Marisa e Arnaldo

Resenha de CD
Título: Dadi
Artista: Dadi
Gravadora: Som Livre
Cotação: * *

"Nas últimas três décadas, Dadi participou dos momentos mais importantes da música brasileira. Agora, pela primeira vez, poderemos conferir seu trabalho solo. Imperdível". Marisa Monte

Avalizado por Marisa Monte, o primeiro disco solo de Dadi chega ao mercado brasileiro depois de sair no Japão em 2005. Marisa não exagera ao apresentar Dadi aos ouvintes. O baixista - um dos melhores do Brasil - integrou o comunidade que gerou o seminal Novos Baianos e ajudou a desbravar a cena pop tupiniquim como integrante do grupo A Cor do Som. Mais recentemente, esteve no núcleo criativo formado ao redor dos Tribalistas. Em essência, o Leãozinho - assim perfilado por Caetano Veloso numa canção de 1977 - esboça uma carreira solo na tribo de Arnaldo Antunes e Marisa Monte. Arnaldo é parceiro de seis das 11 canções - com destaque para a bela 2 Perdidos. Marisa participa de Da Aurora até o Luar, jóia de quilate tribalista. No mesmo estilo, vale ouvir também Na Linha e na Lei, parceria de Dadi com Caetano Veloso, entoada por Rita Lee (parceira de No Espelho). Generoso, Caetano ainda pôs voz no balanço tropical de No Coração da Escuridão, a colaboração de Dadi com Jorge Mautner. O problema é que, como cantor, Dadi continua um grande baixista. Embora sua voz miúda e opaca esteja até bem colocada em sambossas como Alvo Certo e Cantado por Você, fica a sensação de pouco estofo para encarar um disco solo. Os amigos ajudam muito, mas não conseguem fazer do CD Dadi um trabalho imperdível como avalia Marisa Monte.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mauro indo contra Marisa Monte? Deve estar com 40 graus de febre...

29 de maio de 2007 às 20:35  
Anonymous Anônimo said...

O Show do Dadi foi um sucesso no Japão, publicou o blog da marisa monte.

29 de maio de 2007 às 23:53  
Anonymous Anônimo said...

Amigo é pra se guardar do lado esquerdo do peito... lá lá lá

Jose Henrique

30 de maio de 2007 às 00:26  
Anonymous Anônimo said...

'Da aurora até o luar 'também foi gravada por Arnaldo Antunes no cd 'Qualquer' do ano passado onde Dadi mostra sua competência e generosidade tocando vários instrumentos. Eu até gosto da canção mas nada assim que me faça classifica-la de 'jóia de quilate tribalista'.

Dadi fez no Japão uma apresentação por esses dias e recebeu muitos elogios. Há tempos ele faz sucesso por lá! Os convidados são de primeira mas nem acredito que Dadi queira nessa altura do campeonato partir para altos vôos ... ele quer curtir. Ele pode sim !


(Mais) sucesso para Dadi !
Um abraço, Diogo !

30 de maio de 2007 às 00:33  
Anonymous Anônimo said...

OU VAMOS ATUALIZAR ESTA COLUNA MAIS CEDO! GRATO.

30 de maio de 2007 às 08:53  
Anonymous Anônimo said...

a voz é um dos instrumentos das canções e se está bem colocada então está otimo!!!!Dadi é o 4º tribalista e foi peça importante nos trabalhos de Jorge Ben( sim antes de ser o Benjor) Rita Lee, Arnaldo Antunes após o Novos Bahianos. Merece todo o nosso respeito e admiração, além doq ue um disco é um primor em bom gosto e participações. não é para ser consumido pelas massas mas apra ser apreciado por aqueles que tem sensibilidade para musica.

30 de maio de 2007 às 14:19  
Anonymous Anônimo said...

Dadi, além de belo e de bom instrumentista, já deu mostras também de bom cantor: "Beleza Pura", "Palco", "Abri a Porta" são prova disso. Talvez a avaliação do Mauro seja um pouco rigorosa demais. Mas em seu blog o Mauro dá mostras de bom humor e de liberdade de expressão - não é nem de longe um "censor". Senão, seriamos poupados do comentário bobo do júlio (que deve ser adolescente ou ter idade mental idem).

30 de maio de 2007 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

o disco é tão ruim quanto os discos de marisa de 2000 para cá...

tanto quanto o disco dos tribalistas

tanto quanto os álbuns de arnaldo antunes

e tanto quando os discos de carlinhos brown de 2001 pra cá.

30 de maio de 2007 às 20:21  
Anonymous Anônimo said...

Pedro todos os discos de Marisa de 2000 para cá são bem melhores que a grande maioria dos pop lançados em toda a história

31 de maio de 2007 às 05:48  
Anonymous Anônimo said...

MARISA MONTE NÃO É AQUELA QUE MARIA BETHÂNIA ESTAVA TODA DERRETIDA E BEIJANDO A MÃO NO PRÊMIO TIM ?
SERÁ QUE ENGANEI ?!

31 de maio de 2007 às 06:01  

Postar um comentário

<< Home