3 de abril de 2007

Zé Ketti revive em DVD e tributo do prêmio Tim

É coincidência, mas no ano em que foi eleito o homenageado da 5ª edição do Prêmio Tim de Música - em cerimônia agendada para 16 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Zé Ketti (1921 - 1999) chega ao DVD através da Biscoito Fino. A gravadora lança em vídeo digital o (raro) registro do programa Ensaio dedicado ao autor de Diz que Fui por Aí em 1991. No especial, Zé Ketti canta 22 sambas - Máscara Negra, A Voz do Morro, Portela Feliz, Nega Dina, Mascarada, Leviana e Opinião, entre outros - enquanto reconta histórias de sua carreira.

Em tempo: a Biscoito Fino - que vem intensificando seu ritmo de lançamentos - reforça o seu catálogo em 2007 com as edições em DVD do documentário Vento Bravo (sobre Edu Lobo) e do show que Eumir Deodato faz nesta terça e quarta-feira, 3 e 4 de abril, na Sala Cecília Meirelles (RJ). No caso de Deodato, a gravação ao vivo será lançada também em CD. Chega às lojas no segundo semestre.

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Zé Kéti é muito bom, isso tudo é muito pouco diante da obra dele.

3 de abril de 2007 às 09:15  
Anonymous Anônimo said...

Esse Biscoito Fino ta cada dia ficando mais grosso e saboroso.
Zé Ketti é dos grandes, muito grandes do samba.
É pena que seus discos sejam tão dificeis de achar, o do Zé Renato cantando sua obra é ótimo.

Jose Henrique

3 de abril de 2007 às 14:04  
Anonymous Anônimo said...

Sabe,acho que grandes artistas no caso músicos,maestros e arranjadores como esse grande Eumir Deodato,o Dori Caymmi,o César Mariano,verdadeiros gênios que tem que morar fora de sua pátria para sobreviverem a altura do talento deles,beira o absurdo.Porque aqui é assim,o artista é que tem que se aproximar do que dizem ser popular,senão é taxado de elitista,xenofobista e então se exila ou morre de fome,o povo tem que continuar fazendo força apenas pra sacudir o trazeiro,preparando para a ferrada diária e fingir que é feliz.Aprender a pensar melhor,reelaborar sua criatividade nata esplendorosa,assimilar algo que o induza ser mais livre,libertário,sempre será taxado de triste,chato,anti-brasileiro e preconceituoso.A gente tem que tirar o chapéu mesmo para a Biscoito-Fino,apenas com algumas mínimas ressalvas no abuso extremo do conceitual no trabalho de suas cantoras.Grandes cantoras são maiores quando livres.

3 de abril de 2007 às 16:23  
Anonymous Anônimo said...

Só tirarei o chapéu completamente para a BF quando esta lançar o DVD do Roberto Ribeiro e da Clara Nunes.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

3 de abril de 2007 às 19:54  
Anonymous Anônimo said...

Quando eu me chamar saudade , quero preces e nada mais . Que pena Zé Ketti ter nascido num país ingrato

4 de abril de 2007 às 03:12  
Anonymous Anônimo said...

Só tirarei o chapéu completamente para a BF quando esta confirmar que vai distribuir o cd Raízes e Antenas - Qual o Assunto que Mais lhe Interessa ? da Elba Ramalho .

Marcelinho , Elba vai regravar As forças da Natureza . A Clara Nunes certa vez declarou-se fã de Elbinha . A sua preferida e a minha tem algo em comum , ainda não gravaram Roberto Carlos . Porque ?


Maria ( Quero levar você para um forró-rala coxa , vai amarelar e ficar nas rodinhas de samba ?)

4 de abril de 2007 às 03:59  
Anonymous Anônimo said...

Vento Bravo (sobre Edu Lobo)e o documentário sobre Beth Carvalho ?

4 de abril de 2007 às 07:30  
Anonymous Anônimo said...

Eumir Deodato ?

4 de abril de 2007 às 07:42  
Anonymous Anônimo said...

Verdade Maria. Acho que a Beth nunca gravou Roberto até porque o mesmo nunca compôs nenhum tipo de samba (nem samba-canção). A Elba, mais romântica poderia optar por gravar Roberto, ficaria muito bom.
Gostei de saber da notícia que Elba gravará As forças da natureza, grande samba do João Nogueira e Paulo César Pinheiro. Já vi e ouvi a Elba atacando de Feira de Mangaio e reverenciando a Clara no final. Excelente na voz da Elba também. Você saberia me dizer se a mesma registrou a música em algum álbum? Minha irmã comprou o ao vivo da Elba achando que tivesse, mas ela infelizmente não lembrava o nome da música de Sivuca e Glorinha Gadelha (gravada pela Clara no lp Esperança de 79). E se você não sabe Elba registrou Coisinha do Pai no cd Casa de Samba 1. Nossas cantoras estão se "casando", só falta agora eu me entregar no bate-coxa mesmo com você e me livrar das rodas no fundo do quintal. rsrs. Saberei cobrar! Um beijo,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

4 de abril de 2007 às 20:07  
Anonymous Anônimo said...

Sei sim Marcelo e lembro da confusão que foi na época quando alguns disseram que não foi a versão da Beth que tocou em Marte. Sobre esse "casamento" não lembro de outra musica que ambas gravaram mas já ouvi a Elba cantando As rosas não falam , do Cartola .

Sobre Clara e a sua Feira de Mangaio , me desculpe mas acho essa música a cara da Elba Ramalho . Mas ela nunca registrou uma gravação dessa canção ,só a marron Alcione.
Do repertório da Clara , Elba gravou Morena de Angola e Viola de Penedo.Mas... pegue leve comigo!, pois não entendo tudo de Elba como você de sambas(rsrsrs).Especialista

Vou ficar aqui na torcida para que a Biscoito Fino distribua o novo cd de Elba.Tomara que você goste.

Beijinhos da Maria

5 de abril de 2007 às 03:17  
Anonymous Anônimo said...

Eumir Deodato é arranjador. O que faz um arranjador pra ser tão importante assim Mauro ? Não me diga que ele faz os arranjos do cd que não me ajuda em nada .
Sei que ele já trabalhou com Fernanda Abreu , Marisa Monte e Hebert Vianna e lá fora Sinatra , Aretha e Bjork .

5 de abril de 2007 às 07:15  
Anonymous Anônimo said...

Minha linda Maria,

Vou procurar estes cd's da Elba com as músicas da Clara. "Zeca Tomé de Porto Calvo, roda ê rodá, num côco em Jaboatão,..." Elba gravou em um dueto póstumo esta música com Clara, no cd CN com vida. Beijos Maria.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

5 de abril de 2007 às 21:50  
Anonymous Anônimo said...

Eumir Deodato com Fernanda Abreu ? Nada a ver ! Onde ?Quando?

7 de abril de 2007 às 01:20  
Anonymous Anônimo said...

Falaram na minha marrentinha Fernanda Abreu eu tô dentro.

Eumir Deodato participa da faixa Brasileiro,cd Na Paz de 2004. Ele fez os arranjos, Jacques Morelembaum a regência e Martinho da Vila fez um dueto. Escute a garota sangue bom.

8 de abril de 2007 às 01:51  

Postar um comentário

<< Home