Caymmi, Ivan e Venturini no horizonte de Leila
Já estão no forno da gravadora Biscoito Fino o CD e o DVD Nos Horizontes do Mundo - Ao Vivo, de Leila Pinheiro. Gravados em agosto de 2006, no Sesc Pinheiros (SP), CD (foto) e DVD chegam às lojas dois anos depois do homônimo álbum de estúdio. O DVD - o segundo da cantora - inclui nos extras o clipe de Hoje e o making of do show, além do roteiro integral, com 24 músicas em 21 números. Já o 13º CD de Leila agrega 18 músicas em 14 faixas. Entre elas, Mais Uma Vez, única parceria de Renato Russo e Flávio Venturini. Um dos destaques é o medley que reúne Amor é Outra Liberdade (Sueli Costa e Abel Silva), Você Bem Sabe (Djavan e Nelson Motta), Só Louco (Dorival Caymmi) e Vitoriosa (Ivan Lins e Vitor Martins).
25 Comments:
esse tipo de cd atrasa a carreira dos artistas. lançar dvd de show, tudo bem. mas cd?
Super lançamento da grande Leila. Um super cantora, atenciosa, simpática e de muito bom gosto.
Viva Leila!
Fui ao show em SPaulo. Leila é mesmo ótima cantora, atenciosa, tem bom gosto musical mas não consegue me eriçar um único pelinho sequer. Exagera nas caretas mas não encontra uma única nesga de emoção. Saí como entrei. Espero bem mais da arte.
Se perdeu e não tem lá uma grande voz.
Como dizem em Belém: Leila, a pobre menina rica...
Leila é ótima cantora e preza sempre pela qualidade no seu trabalho. Não compreendo o motivo de o anônimo acima afirmar que Leila "se perdeu". E, Mauro, o cd e dvd "Nos horizontes do mundo - ao vivo" não chegam ao mercado DOIS anos após o lançamento do álbum feito em estúdio? Sim, pois Leila lançou "Nos horizontes do mundo" em 2005.
Leila Pinheiro, te adoro!
Leila além de grande artista é ser humano da maior qualidade.Tenho orgulho e admiração por seu trabalho e dignidade.Voce é um doce!
Ela pode não ser das mais populares, mas nunca se perdeu, nunca se rendeu aos bregas nem foi divulgar CD no Faustão.
Acompanho a carreira da Leila Pinheiro desde o lançamento de dois belíssimos discos:"Bênção Bossa Nova",com arranjo e produção do Roberto Menescal e 'Isso é Bossa-Nova",produzido por João Augusto.Desde então,Leila Pinheiro vem apresentando um trabalho do mais alto nível não s`omente quanto ao repertório como também pela qualidade musical.É uma das mais belas vozes, de timbre inigualável,uma grande intérprete que só fez enriquecer a nossa MPB.
AVE LEILA,CHEIA DE GRAÇA ( parafraseando Ronaldo Bôscoli).
Salve "Nos Horizontes do Mundo",sejam bem-vindos o cd e o dvd!E muito
sucesso!
Lourdes Ábido
Leila não faz xixi em pé, não fica gritando - tira o pé do chão -, não precisa gravar Aquarela do Brasil em ritmo de axé, não precisa fazer floreios vocais exacerbados, não precisa se fingir de atriz nos palcos, enfim...
Leila é autêntica e única. Grande pessoa, grande artista e uma grande mulher.
Viva Leila!!!
A pessoa que diz que Leila se perdeu, deve ter interpretado mal o título nos horizontes do mundo, indepndente dela ser um doce ou que conheça o Kama sutra para urinar, sua carreira é consistente, pautada na qualidade, seu disco produzido e arranjado pe C C Mariano é um primor, sem falar nas bençãos a Bossa Nova, me descortinando um universo até então desconhecido...
Nem melhor e nem pior, apenas diferente e com qualidade...
Ao anônimo das 3:36 PM, me avise quando ela tirar o ovo da boca pra cantar.
Acompanho Leila desde VERDE, defendida lindamente no Festival da Globo. Detalhe: Tenho todos os seus cds. Grande interpréte e conhece muito bem de música.
Leila para mim é o verdadeiro picolé de chuchu. Entrou nas águas da Elis e de lá nunca mais saiu (sem ter conseguido se nivelar à outra, evidente).
Não canta mal mas é pasteurizada e não paça nenhuma emoção. Toda fake.
Anônimo das 11:02 AM, inventor do picolé de chuchu, ela não "paça" (passa do verbo passar) emoção e vc não passa pelas aulas de português a algum tempo...
Quem tem ovo na boca é Daniela Mercury e não a Leila!!!
Emanuel Anadrade disse
Realmemnte é doloroso ter que ler asneiras de muita gente que escreve aqui, assassina a gramáatica e não tem coerência e nem argumento. A Leila é uma cantora original em sua proposta de trabalho. Já disse aqui que desde a adolescência deixei de idolatrar artistas(pessoa), mas me mato por certos trabalhos. Depois que ouvi, por exemplo, a Leila cantar Onde Deus possa me ouvir( Vander Lee) fiquei chapado. Enterrei definitivamente as interpretações do próprio autor e da Gal Costa. Nenhuma chega aos pés do arranjo e tratamento que Leila deu à canção. E tem outras coisas encantadoras, algumas chatas. Lá atrás ela me emociona com Mais uma boca(Fátima Guedes) e Santada à beira do caminho. Mas qual é o artista que não comete erros? Piores são aqueles que cometem sempre. E são tantos.
Leila, vá em frente, antes que o Brasil seja dominado porgente de sua terra como o pessoal do Calypso!!!
Leila Pinheiro é grande cantora e no show que fez com Gudin em que só cantou sem ter a preocupação de tocar piano, ela simplesmente arrasou.Interpretou mais as canções, brincou e emocionou muito mais.Mais solta.Acho que certas pessoas aqui podiam respeitar mais as cantoras que igual a Leila pautam sua carreira pela seriedade musical.Basta ouvir o cd Nos Horizontes do Mundo.
leila é do mesmo time da zizi possi.
tá longe de ser Gal!
Tadinha é um projeto de cantora que não deu certo nem dará, bem que é afinadinha.
anônimo 6.20, o 'paça' do outro lá foi de arrepiar, mas vc - criticando - soltar um 'a algum tempo' só demonstra que quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho...ah, pra sua informação: há algum tempo.
quanto a Leila, gosto dos 2 primeiros cds - com ressalvas - e do catavento e girassol. concordo que a paraense não tem nenhum brilho e pouquíssima desenvoltura em cena. leila não consegue 'se soltar'; canta com amarras por todo o corpo. e seu canto é frio. falta sangue. falta muito.
Leila é afinada. Só.
Emanuel Andrade disse...
Ah, entendi, o pessoal do contra quer que a Leila dance feito a moça oxigenada do Calypso ou do Jackson. Ou balance apenas os quadris como a Gal. Aliás, a Gal até Minha Voz foi minha musa. Mas a mesma Gal está longe de ser a Gal que conheci. Grande cantora, porém, pasteurizada na burocracia da MPB. Não sei porque Caetano e nem Chico não salva a baiana do marasmo. Viram como Bathânia hoje vai à luta sempre, deixa a preguiça em casa, coisa que não fazia no passado? Mas eu vou continuar escutando todas elas. Desde que tragam repertório com impacto para meus ouvidos.
Sou fã da Leila há muito tempo: desde "VERDE". Por isso, suspeito de falar. "Mais uma vez" curti demais. Leilíssima, siga em frente. Sempre! E já espero pelo cd com o Gudin que você falou no show... Beijo eterno! André Thurler
Postar um comentário
<< Home