5 de abril de 2007

Acerto de Zizi redime erro de Edu em concerto

Resenha de show
Título: Concerto MPB & Jazz 2007
Artista: Edu Lobo, Zizi Possi, Wagner Tiso

e Orquestra Petrobrás Sinfônica
Local: Canecão Petrobrás (RJ)
Data: 4 de abril de 2007
Cotação: * * * *


Muito inseguro com as letras de suas próprias músicas, Edu Lobo tropeçou nos versos do Frevo Diabo e ainda não entrou no tempo previsto pelo arranjo da orquestra sinfônica. Mais tarde, admitiu não saber de cor a letra de Na Carreira. Os pequenos erros de Edu não tiraram o brilho do concerto apresentado na noite de quarta-feira, 4 de abril, para oficializar a (boa) parceria do Canecão com a Petrobrás. Mesmo porque houve o grande acerto de convidar Zizi Possi para reforçar o time do recital em que a música de Edu Lobo ganhou roupagem sinfônica, sob o comando dos maestros Wagner Tiso e Carlos Prazeres. "As pilastras básicas do meu trabalho têm a ver com ele", derramou-se a cantora no palco da tradicional casa.

Com seu fraseado cool, de afinação absoluta, Zizi Possi valorizou a música do homenageado ao cantar sozinha jóias do alto quilate de Lábia, Sobre Todas as Coisas, O Circo Místico e Valsa Brasileira. Em dueto com o compositor, a cantora reafirmou a categoria em A Mulher de Cada Porto, Canção do Amanhecer, Upa Neguinho e Ponteio (harmonioso dueto já feito por eles em trilha de novela).

Zizi à parte, a abordagem sinfônica do cancioneiro de Edu Lobo foi primoroso. Regida ora por Wagner Tiso ora por Carlos Prazeres, a Orquestra da Petrobrás recriou a atmosfera lúdica da Ciranda da Bailarina e sublinhou com as cordas o lirismo de Pra Dizer Adeus e Beatriz - números entusiasticamente aplaudidos pela platéia de convidados. Mesmo tropeçando nas letras, Edu Lobo é luxo só!!!!!!

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

em que novelas eles cantam ponteio?

5 de abril de 2007 às 20:29  
Blogger Marcelo said...

Mauro, vc sabe dizer se foi gravado pra cd ou dvd?
Obrigado.

5 de abril de 2007 às 21:44  
Anonymous Anônimo said...

E bota luxo nisso.Edu Lobo, eu te adoro!

6 de abril de 2007 às 00:06  
Anonymous Anônimo said...

Pra dizer adeus é linda, Torquato Neto na cabeça.

Jose Henrique

6 de abril de 2007 às 04:05  
Anonymous Anônimo said...

Não adianta , Zizi Possi não me agrada de forma alguma! Até tentei mas não consigo ... Eu acho Wagner Tiso ótimo e vê-lo em cena é um privilégio que ainda não tive .

Selma ,Ponteio foi tema de abertura da novela Cidadão Brasileiro,na Record que foi ao ar ano passado . Mas a versão de Jair Rodrigues e Luciana Mello (na minha opinião)é melhor ...

Um abraço
Diogo !

6 de abril de 2007 às 05:18  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, talvez os lapsos tenham a ver, pelo menos em parte, com o recente problema de saúde do nosso Edu Lobo, gênio da raça.

Hoje o seu blog arrasou. Sueli Costa, Edu Lobo, Chico Buarque, Zizi Possi. Você está redefinindo o conceito de dia santo.

Vou botar 'Corrupião' na vitrola.

6 de abril de 2007 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

Diogo quando você for ao show do Wagner me convida pra ira contigo ?

7 de abril de 2007 às 01:18  
Blogger Fernando Moraes said...

Vai sair isso em CD ou DVD??

Poxa tal faltando lançamento novo do Edu.

7 de abril de 2007 às 01:54  
Anonymous Anônimo said...

Esse blog é um arraso ...
Diogo,Luc e Marcelo são 3 arrasos ...
Wagner não existe de tão arrasador que é ...
Edu é gênio ...
e Zizi é muito fresca!

7 de abril de 2007 às 06:09  
Anonymous Anônimo said...

Zizi que voz!!!!!!como está além de tudo...afinação absoluta, cristalina chego a escutar um instrumento musical quando essa voz se abre...

7 de abril de 2007 às 08:24  
Anonymous Anônimo said...

Se um dia Zizi tiver que fazer um songbook, que seja do Edu Lobo. Ela tem um fraseado lindíssimo para interpretar as melodias sinuosas do Edu. Um luxo só!

7 de abril de 2007 às 20:14  
Anonymous Anônimo said...

Zizi é 'fraca e abusada' e depois que passou a dar ouvidos ao irmão ...

8 de abril de 2007 às 01:45  
Anonymous Anônimo said...

Zizi poderia gravar um cd só de Edu. Ela é perfeita pra obra dele. Podia fazer um tratamento psiquiatrico, ficar menos doida e abandonar algumas idéias estapafúridias q ela tem vez e outra. Affe!

8 de abril de 2007 às 12:43  
Anonymous Anônimo said...

Diogo,

Zizi tem sido chata ultimamente mesmo... realmente não tenho gostado de suas idéias. Mas Luciana Melo além de não ter idéia de nada, não canta nada, nadinha. Tsk tsk.

9 de abril de 2007 às 17:32  

Postar um comentário

<< Home